Uncanny X-Men #12 - A Volta dos X-Men - Wolverine e Ciclope 2 - Blog Farofeiros

A Volta dos X-Men

Escrito por | Quadrinhos


Acredite se quiser mas a volta dos X-Men é algo que você precisa ler

Estou odiando do fundo de meu coração rancoroso o que está acontecendo em Era de X-Man. Tudo aquilo parece uma piada de mal gosto que está durando mais títulos e mais edições do que deveria. E com isso ainda teria a volta dos X-Men.

E acredite se quiser mas o texto a seguir, assim como as imagens não trazem spoilers.

O título começa com uma página preta com os dizeres “todo final tem um começo“. E me pareceu que este é realmente um novo começo para a franquia da Marvel Comics.

Não esperava o que vi em Uncanny X-Men #12. Cisma, arrependimento, raiva, senso de justiça, todos sentimentos que sentia quando comecei a ler as histórias dos mutantes da Marvel. Apesar de sempre ter sido leitor de quadrinhos de super herói comecei a comprar mensalmente na minha adolescência. Nessa fase os X-Men tinham debandado e tudo estava a maior bagunça.

Uncanny X-Men #12 - A Volta dos X-Men - Ciclope - Blog Farofeiros

Nessa fase vi X-Men no espaço, Banshee e Forge tentando salvar o mundo sozinhos e muitas brigas em Genosha. Sentinelas vindos do futuro sabem eram um assunto interessante na época.

Na 90 foi chocante para este adolescente ver um campo de concentração mutante e trabalho escravo por puro preconceito. E a volta dos X-Men acabou de me mostrar exatamente os mesmos sentimentos que tive quando adolescente.

Assim que terminei de ler o Uncanny X-Men #12 corri para o editor de texto para começar a escrever sobre essa volta dos X-Men.

Uncanny X-Men #12 - A Volta dos X-Men - Wolverine e Ciclope - Blog Farofeiros

Estou de mudança (de novo) e a coleção de gibis está espalhada por aqui. Olhando por cima não me lembro de nenhuma nova volta dos X-Men que eu tenha gostado tanto. Parte disso com certeza é a bagunça que estava/está todas as revistas mutantes e outra era a questão do boicote que a própria Marvel impunha em suas publicações.

Vou ter que dar meu braço par ao Matthew Rosenberg, está certo que suas outras histórias não me agradaram nenhum pouco. A volta dos X-Men não poderia ser melhor na minha opinião.

Uncanny X-Men #12 - A Volta dos X-Men - General Callahan - Blog Farofeiros

Ver Wolverine e Ciclope trabalhando juntos para libertar mutantes escravizados por militares ligados ao governo foi uma das melhores sensações que os quadrinhos mutantes poderia me trazer hoje.

Agora só resta saber se a história continuará boa pois Era de X-Men é intragável

Veja mais...


Última alteração: 23 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.