Detalhes de House of X - Professor Xavier - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

X-Men – Conheça detalhes de House of X

Written by | Destaque, Quadrinhos

Veja detalhes de House of X dos X-Men

Se você acompanha o Blog Farofeiros sabe que até quando Jonathan Hickman faz algo ruim em seguida algo muito bom chega. Peguei apreço pelo autor por ele ter me devolvido a alegria de acompanhar títulos mensais da Marvel Comics. Ele foi responsável por uma sagas excelentes no Quarteto Fantástico e Vingadores e foi o arquiteto da última Guerras Secretas. Com o início de suas histórias nos EUA seria natural que eu viesse aqui e trouxesse alguns detalhes de House of X (Casa de X?).

Pode adicionar este post aos seus favoritos pois iremos mergulhar cada vez mais no universo mutante a cada edição de House of X. É importante falar que os eventos narrados aqui estão extremamente ligados à Powers of X e a vida (e morte) de Moira MacTaggert.

Nem preciso dizer que a seguir temos MUITOS spoilers de tudo o que está por vir nos X-Men na Marvel Comics. As informações deste artigo são referentes ao House of X.

Detalhes de House of X - Professor X - O mundo mudou - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Primeiro devo dizer que House of X #1 não me decepcionou nem um pouco. Pelos previews eu não sabia o que esperar mas os detalhes de House of X me fisgaram. Além da história absurdamente inventiva foram adicionados alguns “arquivos” mostrando algumas informações que não couberam nos balões… E o design dessas páginas também é lindo. Caramba, tudo é bonito nesse gibi.

A primeira página de House of X já te dá um susto, uma frase de Charles Xavier em destaque fala: “Humanos do planeta Terra. Enquanto vocês dormiam o mundo mudou.

Krakoa

Detalhes de House of X - Krakoa - Portal - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A pequena ilha de Krakoa surgiu originalmente em 1975, próxima a área de testes de bombas nucleares o ecossistema da ilha se tornou em uma entidade com uma mente de colmeia. Ligada à origem dos X-Men nos quadrinhos a equipe original acabou aprisionada pelo ecossistema para servir de comida. O salvamento da equipe original só ocorreu quando Wolverine, Noturno, Colossus, Tempestade e Pássaro Trovejante se uniram a equipe.

E esse é o clima desta história, se você fica desatento perde alguns detalhes de House of X.

Detalhes de House of X - Habitat Krakoa - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Trata-se da ascensão de Krakoa como uma nação mutante e uma “negociação” entre mutantes e humanos. A nação mutante precisava de reconhecimento e a moeda de troca são algumas propriedades obtidas pelas Flores de Krakoa.

A ilha mutante de Krakoa não é apenas o lar dos mutantes e o trono de sua nação, é também a única produtora do recurso econômico primário daquele país: As Flores de Krakoa. Em troca os mutantes poderiam usar uma rede de portais que tem como destino Krakoa. São muitos detalhes de House of X, por isso vale a pena conferir tudo. A ilha é um ser vivo que substitui a tecnologia de toda a forma como conhecemos.

Detalhes de House of X - Habitat Krakoa Jerusalem - Marvel Comics - Blog Farofeiros

No acordo seriam dadas três drogas para os humanos, frutos da Flor de Krakoa: Droga L que aumenta a longevidade do humanos em cinco anos. Droga I uma super droga para humanos, um antibiótico adaptativo e universal. Droga M que cura doenças da mente.

Outra função da flor é a criação de Portais que ligam aquele ponto até seu gêmeo, normalmente em Krakoa. Além disso a flor também pode constituir o Habitat, que é um ambiente auto sustentável, um bioma que faz parte da consciência interconectada da ilha. E por último o No-Place (Lugar Nenhum?), um habitat que Krakoa não sabe da existência, fora de sua rede interconectada. Também é chamado de tumor krakoneano.

Detalhes de House of X - Mapa de Krakoa - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Krakoa é localizada no Oceano Pacífico e é dividida em doze partes. Casa de X (referência a Xavier), Casa de M (referência a Magneto), Bosque de Magma (onde acontecem as ressurreições mutantes), Arena, Habitat Akademos, Transito, O Oráculo, O Arvoredo, O Berço, O Reservatório, A Caça Selvagem e o Carrossel.

Porém, com a formação do Conselho de Krakoa as “dependências” físicas de alguns dos membros acabaram se unindo à nação em uma breve atualização do mapa em House of X #6. Além disso uma nova ilha localizada no Oceano Atlântico, próxima a costa da África, foi adicionada à nação.

Krakoa - Atlântico - House of X #6 - Blog Farofeiros
Krakoa - Estrutura mundial da nação mutante - House of X #6 - Blog Farofeiros

Na atualização foram adicionados o Bar Sinistro (ou Diamante Vermelho), Baía Fogo do Inferno (ligado aos membros do Clube do Inferno?), a Fortaleza Vermelha, Pedranegra, Palácio Branco, o Ponto e a Ilha de Perigo, versão atualizada da sala de perigo para treinamento mutante.

Não se sabe o significa nem quem comanda cada ponto exatamente e nem as funções até o momento. Tudo mostra que a nação mutante é, na verdade, um império.

Krakoa - Pacífico - House of X #6 - Blog Farofeiros

Protocolo Orquídea

Detalhes de House of X - Estrutura da Organização Orquídea - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Protocolo Orquídea é um ação conjunta de organizações estratégicas como a AIM, SHIELD, STRIKE, SWORD, Tropa Alfa, HAMMER, ARMOR e Hydra. Usando caixa dois e outras formas de desviar dinheiro para elaborar estratégias para o dia do juízo final. Nestes detalhes de House of X vemos que até as organizações que deveriam proteger os mutantes não operam como deveriam por puro preconceito.

A pesquisa “O problema Cor-Magnon” da Doutora Alia Gregor iniciou-se como uma pesquisa humanitária resultante do genocídio da população mutante em Genosha. Segundo a pesquisa da Doutora Alia a população mutante não conseguiria repopular para números significativos para se tornar eventualmente a raça dominante da Terra.

Porém os mutantes estavam reaparecendo em uma taxa muito mais elevada que a esperada. Em uma análise regressiva foi constatado que se não fosse por Genosha os mutantes teriam se tornado a raça dominante anos atrás graças a diversificação biológica e cultural.

Detalhes de House of X - Karima - Orquídea - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A atualização do estudo diz que a humanidade tem vinte anos antes de se extinguir.

Operando sob a premissa de que três áreas merecem preocupação: população, financeira e territorial. A Orquídea estabeleceu programas de observação sem serem detectados para vislumbrar a influência mutante.

Um ano após o início da observação foi detectado um mutantes começaram a  emergir, mostrando que a população estava crescendo. Seis meses atrás empresas de Charles Xavier adquiriram a sétima maior companhia farmacêutica do mundo e anunciou as drogas (citadas acima). Essa industrial seria desestabilizada mundialmente e afetaria outros setores financeiros. E finalmente, a dois meses atrás foi fundada a nação mutante de Krakoa. Esses fatos ativaram o Protocolo Orquídea.

Detalhes de House of X - Molde Mestre - Martelo do Sol - Sols Hammer - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Inicialmente a organização tomou a Esfera de Dyson foi criada por Tony Stark para destruir mundos. Agora se tornou a Forja Orquídea para, possivelmente, a criação de uma nova linha de Sentinelas. Esse é um dos detalhes de House of X que considero importantes pois envolve o trabalho anterior do autor em Vingadores.

A ideia, aparentemente, é criar uma nova linha de sentinelas usando recursos quase sem fim e o Molde Mestre. Para tanto até a Sentinela Ômega Karima foi novamente ativada.

Uma equipe mutante ataca a estação para dar fim à ameaça. A missão é concluída mas tudo dá erradoPor um tempo.

Controle de Danos

Roubaram o corpo do Tony Stark

Com os recentes “sumiços” de Tony Stark e de toda a família Richards muitas patentes ficaram sem donos por muito tempo. Aí que entra o serviço secundário da Controle de Danos, arquivar maquinário e tecnologia metahumano perdido, incapacitado ou doente até que seja decidido quem é o real herdeiro. Também é administrado itens que possam ser uma ameaça aos EUA, afinal é um órgão norte-americano.

Os itens de segurança Level 5 hoje em posse do Controle de Danos é basicamente do Homem de Ferro e do Senhor Fantástico.  O plano de deixar a herança um para o outro falhou quando um entrou em coma (nocauteado ao final de Guerra Civil II) e o outro sumiu (ao final de Guerras Secretas).

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Coisa e Tocha Humana

Bigorna do Sol: Reed Richards teria usado este aparelho para destruin um Beyonder em outra realidade.

Martelo do Sol: Uma estação que utiliza os conceitos de Dyson–Harrop, atualmente dominada pela organização Orquídea. Capaz de destruir planetas e frotas estelares completas.

A Ponte: visualizador de realidades alternativas.

Armaduras do Homem de Ferro: As Marks V, VI, VII e VIII.

– Armaduras da Resgate: Mark I e II.

Funda de Antiprotons: bomba usada durante as incursões para destruir as Terras opostas.

Farol Multiuniversal: Emissor de sinal para o multiverso.

Apesar desses detalhes de House of X serem referentes ao Universo Marvel neste momento afetam diretamente os X-Men. Cadê os Vingadores nessas horas hein?

Detalhes de Powers of X - Poderes dos X - Powers of X #2 - Ciclope - Professor X - Magneto - Blog Farofeiros

Em Powers of X vemos que Magneto e Xavier sabiam muito bem o que Mística e sua equipe precisavam procurar. A estação Sol, a Esfera de Dyson criada por Tony Stark, é utilizada para a criação de um Molde Mãe, uma máquina que cria Moldes Mestre que por sua vez cria os Sentinelas que conhecemos.

De alguma forma essa estação está ligada à ativação ou até mesmo a criação de Nimrod. Este seria um ponto importante na futura história mutante que sempre é acometida por genocídios dos humanos usando as máquinas.

Mutantes Nível Ômega

Detalhes de House of X - Magneto - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Nos detalhes de House of X o autor ainda esclarece a nomenclatura, os categoriza e aponta os mutantes de nível ômega do Universo Marvel.

A nação mutante de Krakoa tenta proteger e nutrir sua principal fonte de recursos, os mutantes de nível ômega. Sempre pensando em proteger o futuro da nação, “Um povo. Uma tribo. Uma família.” 

O mutante nível ômega é um ser com poder difícil de se registrar ou medir e que não permite uma classificação exata. O exemplo dado coloca Magneto e Forge na jogada. Ambos são os mais poderosos de seu tipo no planeta terra dentro de sua classificação, magnetismo e tecnopatia respectivamente. Mas o que torna Magneto um Mutante Nível Ômega é que seus poderes não são comparados à outros. Forge tem seu poder constantemente ultrapassado por múltiplos humanos no planeta.

Quebrando o Gelo - Homem de Gelo - X-Men

A classificação ômega também serve para um poder do indivíduo. Enquanto a maioria dos mutantes manifesta múltiplos poderes o de nível ômega é apenas um. Como exemplo temos Jean Grey que é telepata e telecinética, mas apenas sua telepatia é de Nível Ômega.

Mutantes Nível Ômega (conhecidos)

Mutantes Nível Ômega conhecidos - X-Men - Detalhes de House of X - Blog Farofeiros

São muitos detalhes de House of X e essas informações são apenas na primeira edição! Aguardemos as próximas edições pois em breve teremos os relançamentos anunciados pela Marvel Comics na SDCC 2019.

TO NERVOUSER (fã é uma merda).

Compartilhe

Last modified: 14 de outubro de 2019

8 Responses to :
X-Men – Conheça detalhes de House of X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.