Detalhes de House of X - Professor Xavier - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Detalhes de House of X

Escrito por | Destaque, Quadrinhos


Veja detalhes de House of X dos X-Men

Se você acompanha o Blog Farofeiros sabe que até quando Jonathan Hickman faz algo ruim em seguida algo muito bom chega. Peguei apreço pelo autor por ele ter me devolvido a alegria de acompanhar títulos mensais da Marvel Comics. Ele foi responsável por uma sagas excelentes no Quarteto Fantástico e Vingadores e foi o arquiteto da última Guerras Secretas. Com o início de suas histórias nos EUA seria natural que eu viesse aqui e trouxesse alguns detalhes de House of X (Casa de X?).

Pode adicionar este post aos seus favoritos pois iremos mergulhar cada vez mais no universo mutante a cada edição de House of X. Em breve falaremos também de Powers of X.

Nem preciso dizer que a seguir temos MUITOS spoilers de tudo o que está por vir nos X-Men na Marvel Comics. As informações deste artigo são referentes à House of X #1.

Detalhes de House of X - Professor X - O mundo mudou - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Primeiro devo dizer que House of X #1 não me decepcionou nem um pouco. Pelos previews eu não sabia o que esperar mas os detalhes de House of X me fisgaram. Além da história absurdamente inventiva foram adicionados alguns “arquivos” mostrando algumas informações que não couberam nos balões… E o design dessas páginas também é lindo. Caramba, tudo é bonito nesse gibi.

A primeira página de House of X já te dá um susto, uma frase de Charles Xavier em destaque fala: “Humanos do planeta Terra. Enquanto vocês dormiam o mundo mudou.

Krakoa

Detalhes de House of X - Krakoa - Portal - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A pequena ilha de Krakoa surgiu originalmente em 1975, próxima a área de testes de bombas nucleares o ecossistema da ilha se tornou em uma entidade com uma mente de colmeia. Ligada à origem dos X-Men nos quadrinhos a equipe original acabou aprisionada pelo ecossistema para servir de comida. O salvamento da equipe original só ocorreu quando Wolverine, Noturno, Colossus, Tempestade e Pássaro Trovejante se uniram a equipe.

E esse é o clima desta história, se você fica desatento perde alguns detalhes de House of X.

Detalhes de House of X - Habitat Krakoa - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Trata-se da ascensão de Krakoa como uma nação mutante e uma “negociação” entre mutantes e humanos. A nação mutante precisava de reconhecimento e a moeda de troca são algumas propriedades obtidas pelas Flores de Krakoa.

A ilha mutante de Krakoa não é apenas o lar dos mutantes e o trono de sua nação, é também a única produtora do recurso econômico primário daquele país: As Flores de Krakoa. Em troca os mutantes poderiam usar uma rede de portais que tem como destino Krakoa. São muitos detalhes de House of X, por isso vale a pena conferir tudo. A ilha é um ser vivo que substitui a tecnologia de toda a forma como conhecemos.

Detalhes de House of X - Habitat Krakoa Jerusalem - Marvel Comics - Blog Farofeiros

No acordo seriam dadas três drogas para os humanos, frutos da Flor de Krakoa: Droga L que aumenta a longevidade do humanos em cinco anos. Droga I uma super droga para humanos, um antibiótico adaptativo e universal. Droga M que cura doenças da mente.

Outra função da flor é a criação de Portais que ligam aquele ponto até seu gêmeo, normalmente em Krakoa. Além disso a flor também pode constituir o Habitat, que é um ambiente auto sustentável, um bioma que faz parte da consciência interconectada da ilha. E por último o No-Place (Lugar Nenhum?), um habitat que Krakoa não sabe da existência, fora de sua rede interconectada. Também é chamado de tumor krakoneano.

Detalhes de House of X - Mapa de Krakoa - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Krakoa é localizada no Oceano Pacífico e é dividida em doze partes. Casa de X (referência a Xavier?), Casa de M (referência a Magneto?), Bosque de Magma, Arena, Habitat Akademos, Transito, O Oráculo, O Arvoredo, O Berço, O Reservatório, A Caça Selvagem e o Carrossel.

Protocolo Orquídea

Detalhes de House of X - Estrutura da Organização Orquídea - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Protocolo Orquídea é um ação conjunta de organizações estratégicas como a AIM, SHIELD, STRIKE, SWORD, Tropa Alfa, HAMMER, ARMOR e Hydra. Usando caixa dois e outras formas de desviar dinheiro para elaborar estratégias para o dia do juízo final. Nestes detalhes de House of X vemos que até as organizações que deveriam proteger os mutantes não operam como deveriam por puro preconceito.

A pesquisa “O problema Cor-Magnon” da Doutora Alia Gregor iniciou-se como uma pesquisa humanitária resultante do genocídio da população mutante em Genosha. Segundo a pesquisa da Doutora Alia a população mutante não conseguiria repopular para números significativos para se tornar eventualmente a raça dominante da Terra.

Porém os mutantes estavam reaparecendo em uma taxa muito mais elevada que a esperada. Em uma análise regressiva foi constatado que se não fosse por Genosha os mutantes teriam se tornado a raça dominante anos atrás graças a diversificação biológica e cultural.

Detalhes de House of X - Karima - Orquídea - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A atualização do estudo diz que a humanidade tem vinte anos antes de se extinguir.

Operando sob a premissa de que três áreas merecem preocupação: população, financeira e territorial. A Orquídea estabeleceu programas de observação sem serem detectados para vislumbrar a influência mutante.

Um ano após o início da observação foi detectado um mutantes começaram a  emergir, mostrando que a população estava crescendo. Seis meses atrás empresas de Charles Xavier adquiriram a sétima maior companhia farmacêutica do mundo e anunciou as drogas (citadas acima). Essa industrial seria desestabilizada mundialmente e afetaria outros setores financeiros. E finalmente, a dois meses atrás foi fundada a nação mutante de Krakoa. Esses fatos ativaram o Protocolo Orquídea.

Detalhes de House of X - Molde Mestre - Martelo do Sol - Sols Hammer - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Inicialmente a organização tomou a Esfera de Dyson foi criada por Tony Stark para destruir mundos. Agora se tornou a Forja Orquídea para, possivelmente, a criação de uma nova linha de Sentinelas. Esse é um dos detalhes de House of X que considero importantes pois envolve o trabalho anterior do autor em Vingadores.

A ideia, aparentemente, é criar uma nova linha de sentinelas usando recursos quase sem fim e o Molde Mestre. Para tanto até a Sentinela Ômega Karima foi novamente ativada.

Controle de Danos

Roubaram o corpo do Tony Stark

Com os recentes “sumiços” de Tony Stark e de toda a família Richards muitas patentes ficaram sem donos por muito tempo. Aí que entra o serviço secundário da Controle de Danos, arquivar maquinário e tecnologia metahumano perdido, incapacitado ou doente até que seja decidido quem é o real herdeiro. Também é administrado itens que possam ser uma ameaça aos EUA, afinal é um órgão norte-americano.

Os itens de segurança Level 5 hoje em posse do Controle de Danos é basicamente do Homem de Ferro e do Senhor Fantástico.  O plano de deixar a herança um para o outro falhou quando um entrou em coma (nocauteado ao final de Guerra Civil II) e o outro sumiu (ao final de Guerras Secretas).

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico - Coisa e Tocha Humana

Bigorna do Sol: Reed Richards teria usado este aparelho para destruin um Beyonder em outra realidade.

Martelo do Sol: Uma estação que utiliza os conceitos de Dyson–Harrop, atualmente dominada pela organização Orquídea. Capaz de destruir planetas e frotas estelares completas.

A Ponte: visualizador de realidades alternativas.

Armaduras do Homem de Ferro: As Marks V, VI, VII e VIII.

– Armaduras da Resgate: Mark I e II.

Funda de Antiprotons: bomba usada durante as incursões para destruir as Terras opostas.

Farol Multiuniversal: Emissor de sinal para o multiverso.

Referências do trailer de Guerra Infinita - Homem de Ferro - Tudo começou com uma ideia

Apesar desses detalhes de House of X serem referentes ao Universo Marvel neste momento afetam diretamente os X-Men. Cadê os Vingadores nessas horas hein?

Mutantes Nível Ômega

Detalhes de House of X - Magneto - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Nos detalhes de House of X o autor ainda esclarece a nomenclatura, os categoriza e aponta os mutantes de nível ômega do Universo Marvel.

A nação mutante de Krakoa tenta proteger e nutrir sua principal fonte de recursos, os mutantes de nível ômega. Sempre pensando em proteger o futuro da nação, “Um povo. Uma tribo. Uma família.” 

O mutante nível ômega é um ser com poder difícil de se registrar ou medir e que não permite uma classificação exata. O exemplo dado coloca Magneto e Forge na jogada. Ambos são os mais poderosos de seu tipo no planeta terra dentro de sua classificação, magnetismo e tecnopatia respectivamente. Mas o que torna Magneto um Mutante Nível Ômega é que seus poderes não são comparados à outros. Forge tem seu poder constantemente ultrapassado por múltiplos humanos no planeta.

Quebrando o Gelo - Homem de Gelo - X-Men

A classificação ômega também serve para um poder do indivíduo. Enquanto a maioria dos mutantes manifesta múltiplos poderes o de nível ômega é apenas um. Como exemplo temos Jean Grey que é telepata e telecinética, mas apenas sua telepatia é de Nível Ômega.

Mutantes Nível Ômega (conhecidos)

NomeCodinomePoderAliança
Jamie BraddockMonarch Manipulação de realidade (quantum) Sem aliança
Robert Drake Homem de Gelo Manipulação de temperatura (negativa) Aliado de Krakoa
Joshua Foley Elixir Bioquinésia Aliado de Krakoa
Jean Grey Garota Marvel Telepatia Aliada de Krakoa
David Haller Legião Manifestação de poder Aliança desconhecida
Erik Lensherr Magneto Magnetismo Aliado de Krakoa
Kevin MacTaggert Proteus Manipulação de realidade (psiônico) Krakoa
Absalon Mercator Senhor M Manipulação de matéria Aliança desconhecida
Ororo Munroe Tempestade Manipulação de clima Aliada de Krakoa
Bennet du Paris Exodus Telecinesia Sem aliança
Quentin Quire Kid Ômega Telepatia Aliado de Krakoa
Franklin Richards Powerhouse Manipulação de realidade (universal) Aliado dos Humanos
Gabriel Summers Vulcan Manipulação de energia Aliado de Krakoa
Hope Summers Hope Manipulação de poder Aliada de Krakoa

São muitos detalhes de House of X e essas informações são apenas na primeira edição! Aguardemos as próximas edições pois em breve teremos os relançamentos anunciados pela Marvel Comics na SDCC 2019.

TO NERVOUSER (fã é uma merda).


Última alteração: 5 de agosto de 2019

2 Responses to :
Detalhes de House of X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.