Marvel Comics na SDCC 2019 - Blog Farofeiros

Marvel Comics na SDCC 2019

Written by | Quadrinhos

Veja tudo o que rolou da Marvel Comics na SDCC 2019

Quadrinhos não são mais o ponto alto da San Diego Comic Con infelizmente. O cinema e a popularidade dos personagens lá lançados tornaram as telonas a principal atração do evento, vide a Marvel Studios na SDCC 2019. Muito barulho foi feito e o que está por vir é de deixar qualquer fã de boca aberta… Mas a Marvel Comics na SDCC 2019 não fez feio não, muito pelo contrário.

A quantidade de novidades só da editora me obrigou a criar um artigo exclusivo com suas novidades. Para todos os gostos e para todos os gêneros para os fãs da editora de quadrinhos.

Os holofotes da Marvel Comics na SDCC 2019 estavam focados nos X-Men e tudo o que virá a seguir sob a tutela de Robert Hickman, mas não foi só isso. Algumas coisas bem surpreendentes ainda ocorrerão em 2019 e teremos que aguardar mais detalhes para breve.

Silver Surfer Black #2 super valorizado

Marvel Comics na SDCC 2019 - Silver Surfer Black #2 - Variant by Giuseppe Camuncoli - Blog Farofeiros

Segundo o Bleeding Cool edições com capas variantes e exclusivas de Silver Surfer Black #2 foram distribuídas pela Marvel Comics na SDCC 2019. Com arte de Giuseppe Camuncoli a capa mostra Carnificina na prancha do Surfista e já estaria a venda no eBay por mais de US$ 180.

Essa edição limitada e exclusiva era dada apenas para para quem fazia perguntas e os melhores cosplayers durante os painéis. Porém o rumor fala ainda de mais duas variante mais raras ainda. Uma em preto e branco com um certificado de autenticidade e outra edição ainda mais rara.

O interessante é que essas edições eram dadas apenas para quem o staff no stand da Marvel queria. Os dignos aparentemente nem colocaram fotos em redes sociais e tão pouco colocaram as edições a venda no eBay… Por enquanto.

A Incrível Mary Jane

Marvel Comics na SDCC 2019 - The Amazing Mary Jane - A Incrível Mary Jane - Blog Farofeiros

Durante o painel da Marvel Comics na SDCC foi confirmado que Mary Jane, a nova velha namorada do Homem Aranha, ganhará um título próprio. A história girará em torno de um novo projeto cinematográfico estrelado por ela… Mesmo que tudo seja uma manobra de Mysterio e seu “superior”, as intenções da dupla com a ruiva ainda não estão claras mas podemos supor que não é nada bom.

The Amazing Mary Jane #1 se conecta à Amazing Spider Man #25 (lançado este mês e já fizemos até piada) e será lançado em Outubro de 2019. Será escrito por Leah Williams e terá arte de Carlos Gomez. A capa da primeira edição é de Humberto Ramos.

Retorno da Marvel 2099

Marvel Comics na SDCC 2019 - 2099 - Blog Farofeiros

Uma das coisas que eu não esperava ver na Marvel Comics na SDCC 2019 era o retorno da Marvel 2099. Te juro, amo aquele universo e muitos de seus personagens mas achei que tinha esgotado a ideia desse ano que não acaba nunca.

Em Novembro de 2019 Nick Spencer contará uma nova história dessa época e… Bem… Não tenho uma boa impressão disso.

80 anos atrás era 1939, daqui a 80 anos será 2099”… O que parece ser a referência neste caso é o lançamento de Marvel Comics #1, que realmente ocorreu em 1939. Já que 1939 é o começo, 2019 é o meio… 2099 seria o fim?

Em Novembro de 2019 vamos descobrir qual será a bagunça anunciada.

Mais Aniquilação?

Marvel Comics na SDCC 2019 - Aniquilação - Annihilation - Blog Farofeiros

Uma nova Aniquilação estaria a caminho pelo teaser da Marvel Comics na SDCC 2019.  Com Annihilus (ou Aniquilador) fazendo pose e com os dizeres “Annihilation is only the beginning…” ou “Aniquilação é só o começo…”.

A arte de Ariel Olivetti não mostra e nem fala muita coisa. Obviamente se trata de uma continuação do mega evento cósmico Aniquilação. Mas como, onde ou a motivação não se sabe. Sabe-se que a área cósmica que andava pouco movimentada na editora ganhou novo fôlego com Guardiões da Galáxia, mas até aí…

Aguardemos mais detalhes, mas em Novembro de 2019 provavelmente veremos muitos insetos espaciais.

Aurora de X

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men - logos - Blog Farofeiros

Se houve algo de importante da Marvel Comics na SDCC 2019 foi o painel de X-Men com Jonathan Hickman. O autor finalmente deu mais detalhes do relançamento mutante e o que irá acontecer em seus títulos mensais.

Durante todo o painel não foram ditas as palavras a seguir mas ficou tudo muito claro: todas as bobagens criadas nos últimos meses e as mortes absurdas serão desfeitas. Bem, pelo menos a maioria delas é notável. E apesar de tudo aparentemente Era de X-Man de alguma maneira será usado, mesmo sendo ruim.

House of X e Powers of X, ou Casa de X e Poderes dos X (não é “xis”, é dez em romano) com certeza mostraram essa transição. Apesar de utilizar a volta de Wolverine, Ciclope e Jean Grey parece muito pouco provável que algo a mais seja aproveitado. As duas histórias culminarão com o início dos relançamentos em Outubro de 2019 de Aurora de X; o lançamento dos novos títulos mutantes.

Todas as equipes criativas foram escolhidas e são supervisionadas por Jonathan Hickman. Pelo que me parece este é um cargo não oficial de editor. Ou não?

A impressão é que deram carta branca para Jonathan Hickman recriar e atualizar os mutantes. Alguns títulos chegam a emocionar fãs que, como eu, rezavam para os X-Men salvarem o mundo, não os Vingadores. Mas isso foi na década de 90 e eu sou velho mesmo.

X-Men

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men #1 - Blog Farofeiros

Tudo começa com X-Men #1 em Outubro de 2019, com textos de Jonathan e arte de Leinil Yu além de capas de Rod Reis (meu amô). Ciclope reúne a família toda (mais o Wolverine) para as suas aventuras. Cable jovem, Rachel Summers, Corsário, Destrutor, Vulcan, Wolverine e Jean Grey formam a nova equipe.

Estaria faltando só a Hope mesmo para a família ficar completa e… Wolverine é da família Summers?

Excalibur

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men - Excalibur #1 - Blog Farofeiros

Também em Outubro de 2019 teremos um dos mais surpreendentes anúncios da Marvel Comics na SDCC 2019, a volta de Excalibur. Escrito por Tini Howard e arte de Marcus To o retorno da equipe que lida com a ligação entre mutantes e mágica é um espetáculo a mais. Estou realmente empolgado com essa encarnação da equipe e como lidar com a mágica em um mundo cada vez mais informatizado (mesmo o mutante).

O Senhor e Senhora X (Gambit e Vampira), Jubileu, Rictor, Psylocke Betsy Braddock (que é a nova Capitã Bretanha) e Apocalipse. Sim, Apocalipse. Parece que depois que ele virou hippie em Era de X-Men as coisas mudaram em sua cabeça.

Como eu não vou querer ler Excalibur #1?

Saqueadores

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men - Marauders #1 - Saqueadores - Blog Farofeiros

Escrito por Gerry Duggan e desenhado por Matteo Lolli o quadrinho Marauders #1 lidará com o confronto e a opressão que os mutantes sofrem dos humanos.

A premissa é… Interessante. Comandados pela capitã Kate Pryde e fundado por Emma Frost e a Companhia de Comércio Fogo do Inferno veremos Tempestade, Pyro, Bishop e Homem de Gelo viajando pelos mares para proteger os mutantes. Então tá..

Marauders #1, ou Saqueadores, será lançado em Outubro de 2019.

Novos Mutantes

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men - New Mutants #1 - Novos Mutantes - Blog Farofeiros

Tenho um apego emocional grande demais com os Novos Mutantes e ver uma nova equipe se formar sob a tutela de Hickman me deixa bem animado. Há um movimento com muita saudade da época da equipe com roteiros de Chris Claremont, não é o autor, mas me pareceu interessante.

Com textos de Ed Brisson e arte de Rod Reis (meu amô) New Mutants #1 contará com Mancha Solar, Lupina, Miragem, Magik, Karma, Cifra, Câmara (chupa Matthew Rosenberg) e Mondo. Senti falta de Míssil obviamente mas ele tem que cuidar da filha em outro sistema solar e, bem, entendo o que ele está passando.

Logo no anuncio já se fala em busca por um membro de equipe perdido e viagem espacial com os Starjammers em Novembro de 2019.

Anjos Caídos

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men - Fallen Angels #1 - Anjos Caídos - Blog Farofeiros

O título que menos me chamou a atenção pela premissa, fico triste de não ver a X-23 nos Novos Mutantes.

Aqui a história contada por Bryan Edward Hill e a arte de Szymon Kudranski mostrará Psylocke Kwannon, X-23 e o Cable moleque. Girando em torno de uma vingança os três poderão comprometer a existência de todos os mutantes.

Fallen Angels #1 será lançado em Novembro de 2019.

X-Force

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men - X-Force #1 - Blog Farofeiros

Escrito por Benjamin Percy e arte de Joshua Cassara o mote central da X-Force aparentemente mudou. De uma equipe que fazia operações secretas para a função de polícia, com o braço da inteligência e o de operações especiais.

Contando com Fera, Jean Grey, Sábia, Wolverine, Kid Omega, Dominó e Black Tom Cassidy. Essa me parece a equipe mais sem graça que poderiam anunciar durante o painel da Marvel Comics na SDCC 2019.

X-Force #1 será lançado em Novembro de 2019 e poderia se chamar X-Law and Order, né?

E e por enquanto é só o que sabemos do que foi anunciado durante a San Diego Comic Con. O que te deixou mais ansioso? Fala pra gente nos comentários. A maioria dos títulos mutantes me deixou bem animado, falta muito para Outubro?

Compartilhe

Last modified: 23 de julho de 2019

6 Responses to :
Marvel Comics na SDCC 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.