Categorias
Quadrinhos

Quem é o mais forte da Marvel Comics?

Uma dúvida assola fãs de quadrinhos de todas as idades: quem é o mais forte da Marvel Comics?

Esperamos demais mas finalmente chegou o dia de decidirmos de uma vez por todas quem é o mais forte da Marvel Comics. Tal dúvida assola a humanidade a décadas e como bons farofeiros não poderíamos deixar a essa questão afetar nossa sociedade.

Não podemos considerar nesta lista os poderes místicos, mágicos ou até armaduras para destruição de Hulks. Então não contamos entidades cósmicas como Eternidade, Infinito, Morte, Fênix, Galactus, Odin ou Beyonder. Também é importante lembrar que ficaremos apenas com os quadrinhos, suas contrapartes cinematográficas ou de qualquer outra mídia serão ignoradas nesta lista.

Clique aqui e confira ofertas imperdíveis com frete grátis em itens da Marvel Comics!

Lembre-se também que os poderes e os próprios personagens mudam muito. Mutantes super poderosos e entidades cósmicas de outras dimensões estão sempre aprontando alguma, então é fácil perder a métrica de alguns personagens. Como as informações podem variar utilizamos como fonte de desempate o próprio site da Marvel Comics como fonte.

Sem contar que força é diferente de poder, então também temos a lista de quem é o mais poderoso da Marvel Comics. Abaixo você confere quem são os dez personagens mais fortes, ou parrudos, da Marvel Comics.

10. Adam Warlock

Habilidades super humanas e poderes adquiridos artificialmente por engenharia genética. Adam Warlock possui habilidades físicas impressionantes além de super velocidade e força concusiva projetada de suas mãos. Mas seu maior poder é o misterioso e simbiótico relacionamento que possui com a Gema do Infinito da Alma.

Em Guerras Secretas passadas ele foi invocado por essa gema para enfrentar Thanos. Seus poderes e habilidades não param de surpreender, sem contar que ele é um filósofo autodidata segundo a Marvel.

9. Thor

O deus asgardiano do trovão tem estado em evidência além de várias versões andando por aí. O Thor da Guerra, o Odinson sem o Mjolnir e Jane Foster de posse do martelo. Odinson mesmo sem o martelo tem mostrado seu poder em diversas sagas, principalmente em Infinito (que ocorreu antes de Guerras Secretas) e Império Secreto.

Não importa se está com o Mjolnir ou não, o poder de Thor é maior do que ele mesmo. Recentemente Odinson tomou o posto de Odin e ainda ganhou poderes cósmicos de Galactus, seus poderes não param de crescer.

8. Gladiador

O Gladiador já foi imperador, ou Majestor, Shi’ar e não é qualquer alienígena, o líder da Guarda Imperial é um dos seres mais poderosos que já surgiram no universo. Dotado de super força, super velocidade além de durabilidade, habilidades psiônicas e voo.

Kallark não se tornou líder da Guarda Imperial a toa. É conhecido em todo o universo por sua força e sua lealdade inabalável ao comando do Império.

7. Hyperion

A origem de Hyperion é meio complicada, por diversas vezes Hyperion habitou o universo principal da Marvel Comics e é conhecido por usar seus poderes de forma mais “efetiva” do que outros heróis. Este super homem tem habilidades que se equiparam às de Thor, mas com algumas vantagens surpreendentes. O líder do Esquadrão Supremo é extremamente poderoso apesar de sua origem incerta na maioria das histórias da editora.

Capaz de viajar no espaço e usar visão molecular para verificar espaço entre moléculas e definir o ponto nas estruturas mais poderosas do universo. Ainda é capaz de soca-las até caírem despedaçadas como pudemos ver na série dos Vingadores de Jonathan Hickman.

6. Hulk

O Hulk de Bruce Banner já deu surras em todo mundo praticamente, às vezes com ajuda, às vezes trapaceando. O fato é que o gigante esmeralda é uma das maiores forças do Universo Marvel Comics e pode enfrentar entidades cósmicas de frente (até mesmo aquelas que ele convive).

São diversas versões existentes hoje, Amadeus Cho não parece ser tão poderoso quando Bruce Banner cheio de raiva. Se colocarmos o Maestro na conta as coisas ficariam ainda “piores”. Outras versões do herói (?) o transformam em um avatar cósmico da raiva. Ainda não se sabe qual é o limite de sua força com isso.

5. Thanos

É óbvio que o titã maluco não poderia faltar na lista de ‘Quem é o mais forte da Marvel Comics’. Mesmo sem a Manopla do Infinito Thanos é um dos seres mais perigosos do Universo Marvel Comics. Em Thanos Wins vemos como é sua vitória sobre o universo que tenta destruí-lo apenas para torná-lo mais forte.

Em Guerras Secretas passadas ele facilmente colocou todo o firmamento de entidades cósmicas sob seu comando graças ao poder da Manopla do Infinito. Mas não pense que Thanos precisa desta arma definitiva para agir, ela é apenas uma das armas de seu arsenal. O universo treme por saber de sua existência.

4. Apocalipse

O ex-vilão dos X-Men é praticamente um imortal, com sua habilidade de mudar sua massa fica fácil pulverizar seus inimigos e conta com poderes psiônicos para aniquilar qualquer oponente definitivamente. En Sabah Nur além de mutante possui poderes que provém de tecnologia alienígena, o que é uma trapaça mas não o transforma em uma divindade cósmica.

A surpresa aqui fica por conta de a própria Marvel Comics o coloca como alguém que pode ultrapassar o poder do Hulk! Não sei para você mas é uma surpresa para mim isso, os X-Men estão ferrados mesmo.

3. Surfista Prateado

O Surfista Prateado anda meio sumido das encrencas da Marvel Comics, mas isto está prestes à mudar. Detentor de um conhecimento único da natureza e das forças que regem o universo este surfista estelar é dotado de surpreendentes poderes. A projeção de energia, telepatia, criação e cura de vida (graças aos seus poderes cósmicos), manipulação de matéria junto da resistência e força tonam Norin Radd um ser realmente fantástico.

Neste momento o ex-arauto de Galactus segue novos rumos que poderão tornar o personagem mais forte ainda.

2. Homem Molecular

O Homem Molecular saiu do ostracismo para se tornar um dos seres mais poderosos do multiverso da Marvel Comics, isso mesmo, todas as versões dele. Apesar de sua fragilidade física seus poderes o tornam um exímio manipulador das energias fundamentais do universo.

Manipulado pelo Doutor Destino ele foi o personagem central na destruição e depois da reconstrução do Universo Marvel na última Guerras Secretas. Sem mencionar que Owen Reece já foi um dos catalisadores para a criação de um cubo cósmico junto de Beyonder. Vemos então um poder capaz de literalmente dar forma à realidade da maneira que bem quiser.

1. Franklin Richards

Franklin Richards, ou as vezes conhecido como Powerhouse, é sem dúvidas o mortal mais poderoso que já visto no multiverso. É tão poderoso que acredita-se que ele reformou o multiverso da Marvel Comics para restabelecer a ordem destruída na última Guerras Secretas.

Franklin Richards sempre foi um prodígio problemático. Já causou problemas como o arco Heróis Renascem, onde para salvar os heróis não mutantes do vilão Massacre ele simplesmente criou um universo a parte com apenas esses heróis. Pudemos ver recentemente versões futuras dele tentando ajudar os Vingadores do presente e até ressuscitando Galactus e o transformando em arauto. Sua versão adulta certamente não poderia entrar nesta lista.

Seja no Quarteto Fantástico ou na Fundação Futuro o filho mais velho de Sue e Reed é poderoso demais para andar por aí sem uma boa tutela. O jovem Richards também é listado como um dos poucos mutantes ômega da Terra.


Curtiu o ‘Quem é o mais forte da Marvel Comics’? Faltou alguém? O Sentinela e o Doutor Destino não entraram por pouco nessa lista. Quem você acha que desbancaria esse povo que não é uma entidade cósmica?

Deixe seu comentário! 😉

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

44 respostas em “Quem é o mais forte da Marvel Comics?”

O Drax agora tá assim, é? hehehehehehe
Eu tava pensando naquele que depois de morrer, teve uns danos cerebrais e ficou forte e burro! hahahahaa

É… meio chocante para quem estava acostumado em associa-lo com tanga e capa roxa…

… ah cara, são coisas que só a Marvel pode nos oferecer!

O personagem mais poderoso da Marvel é o Dr. Manhattan, ele desintegra quem ele quiser, sem contar que pode se teletransportar pra outros planetas, galaxias e etc. Sem dúvidas que é o mais poderoso de todos os personagens que a Marvel criou.

Aparentemente, o apocalipseda marvel, conseguiu conter o hulk em seu estado de fúria, a também, houve uma resvista em que Zarda conseguiu derrotar o hulk também no combate fisico

essa lista a errada o mais forte e galactus seguido de fenix,gladiador, apocalypsy,odim, doutor estranho,surfista prateado capitao marvel,hulk,thor,herculs,thanos sendo que tem muitos outros

De novo, interpretação de texto passou longe. Há diferença entre mais forte e mais poderoso. O Hulk é o mais forte. O próprio Stan Lee afirmou isso. Galactus, Apocalipse, Odim, Dr. Estranho, Surfista Prateado, etc., não entram na lista quesito força, mas poder. Alguns dos citados até mesmo entram em listas de poder diferentes, divino e cósmico.

Interpretação de texto passou longe. Há diferença entre mais forte e mais poderoso. O Hulk é o mais forte. O próprio Stan Lee afirmou isso. One-above-all é o mais poderoso, afinal ele é o deus da Marvel.

concordo com a sua lista, mas só não gosto é da Marvel criar um personagem tão legal feito o Hulk e depois ficar criando histórias com personagens nada a ver para derrotar o seu “suposto”personagem mais forte. Algumas dessas são: as derrotas do Hulk para o Namor, ( no mar ), para o homem de ferro, para um cavaleiro alienígena ( quando estava exilado pelo sr.estranho ), para o doutor Sanson ( apesar que este se aproveitou de uma confusão do Hulk, e o nocauteou ), Fanático ( que não usou a sua armadura para confundir o Hulk ), e recentemente a derrota para a tal de Zarda ( que deu um golpe “baixo” para vencer ). Essas são algumas das derrotas que eu lembro, sem contar com o Thanos, os Vingadores e Hulk vermelho.

nunca via serpente de lua demonstrar superforça. esse negócio de os mais fortes é bem complicado na marvel e na dc . mas concordo que o pessoal não sabe ler o texto. é so pela força e com personagens só da marvel.

Eu estou super desatualizado em matéria de HQ’s, mas quero fazer uma pergunta: o que houve com o ABOMINAVEL, porque ele tem aquela aparencia encouraçada? Ah, mais uma pergunta: porque INSISTEM em exibir um Nick Fury negro? Filmes, desenhos, seriados… o caolho tomou banho de sol demais???

O Abominável original foi atualizado para esse aí. Não procurei saber o que houve…

Quanto ao Nick Fury negro, tudo começou com o Universo Ultimate da Marvel, mai detalhes você vê aqui e aqui! ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.