Categorias
Quadrinhos

X-Men: As batalhas de X de Espadas

Veja as batalhas de X de Espadas: Krakoa Vs. Arakko.

As batalhas de X de Espadas me surpreenderam, não esperava ver algo tão absurdo e divertido na saga de lutinhas de espadas dos X-Men. Jonathan Hickman me fisgou de novo com seu argumento que simplesmente não leva ao óbvio e pelo menos tenta fugir do tradicional dos quadrinhos norte americanos.

Iniciando em Excalibur #12 e seguindo por vinte e duas partes até X of Swords: Destruction #1 a série não mostra simplesmente mutantes enfrentando vilões usando espadas… Tudo é muito mais interessante e absurdamente surpreendente, as vezes bem absurdo, mas isto foi muito importante para mim. Não foi só uma história para ver pancadaria, há muito mais enredo do que esperava.

Obviamente há spoilers a seguir. Siga por sua conta.

As batalhas de X de Espadas não foram nada do que imaginei, mas é claro que a história ainda não acabou. Aqui vamos comentar as vinte e cinco batalhas batalhas – mesmo sem saber o resultado da última que, até ao final de Cable #6 se inicia. Os mutantes de Krakoa, os X-Men, tiveram muitas surpresas nesses desafios contra os mutantes campeões de Arakko.

Fica claro – muito claro – que Arakko é, de uma maneira estranha, favorecida nas competições e os duelos não passam de brincadeiras de uma gincana mortal. Apesar disso tenho gostado bastante, algumas batalhas se passam por uma edição inteira, outras algumas páginas, outras ainda se passam apenas em um quadrinho.

Mas vamos à eles.

1. Batalha para matar primeiro

Isca a Imbatível vs. Capitã Britânia (Betsy Braddock) : De maneira quase cômica a Capitã Britânia foi destruída por Isca, fica claro logo na primeira batalha que Luna Saturnyne esta atrás dos próprios interesses nesta batalha.

Vencedor: Arakko – Pontuação: 1-0

Swords of X - X-Men - As batalhas de X de Espadas - Blog Farofeiros

2. Desafia pelo casamento

Bei vs. Cifra: Você leu certo, o desafio consiste em os dois competidores se casarem. Sim, Cifra se casou.

Vencedor: Ambos – Pontuação 2-1

3. Competição de armas

Pogg ur-Pogg vs. Magik: Espadas? Não. Socos? Também não, queda de braço.

Vencedor: Arakko – Pontuação 3-1

4. Corrida para a morte

Invocador vs. Wolverine: Os competidores são jogados em um cemitério de dimensões em uma frenética luta até a morte. Quem morrer primeiro ganha.

Vencedor: Arakko – Pontuação 4-1

5. Concurso de copos

Tempestade vs. Wolverine: Os dois mutantes de Krakoa enchem a cara com uma bebida estranha do outro mundo.

Vencedor: Krakoa – Pontuação 4-2

6. Amputação

Solem vs. Guerra: Os dois mutantes de Arakko deveriam se enfrentar, porém, Solem cobra um “favorzinho” que Wolverine lhe devia e acaba entrando na briga. Mantendo-se vivo mas arrancando uma mão de Guerra enquanto uma espada flamejante fincada em seu pescoço. E bêbado.

Vencedor: Arakko – Pontuação 5-2

Swords of X - X-Men - As batalhas de X de Espadas - Blog Farofeiros

7. Combate desarmado

Pogg ur-Pogg vs. Magik: Neste ponto a mutante de Krakoa percebeu que o gigantesco campeão de Arakko é apenas uma carapaça de alguém que está lá dentro. Ela resolve tudo internamente, se é que você me entende.

Vencedor: Krakoa – Pontuação 5-3

8. Resistência à tortura

Guerra vs. Cable, Capitão Avalon e Gorgon: Os mutantes de Arakko são bem resistentes à tortura.

Vencedor: Arakko – Pontuação 6-3

9. Competição de pedras

Morte, Isca e Pogg ur-Pogg vs Magik: Pedras rolam e devem ser paradas (ou não).

Vencedor: Arakko – Pontuação 7-3

10. Batalha abaixo das ondas

Isca e Espada Branca vs. Gorgon: Bem que a Disney poderia ter deixado a Pequena Sereia aparecer aqui.

Vencedor: Arakko – Pontuação 8-3

11. Competição de pratos

Redroot vs. Cable, Capitão Avalon e Cifra: Sim, é uma competição de comida que três mutantes de Krakoa venceram um de Arakko. Pois é.

Vencedor: Arakko – Pontuação 8-4

12. Senhor da dança

Bei e Guerra vs. Cifra e Wolverine: neste embate descobrimos que nem a guerra faz com que Wolverine dance.

Vencedor: Arakko – Pontuação 9-4

13. Fuga do labirinto

Redroot e Pogg ur-Pogg vs. Capitão Avalon e Tempestade: Sim, labirinto.

Vencedor: Arakko – Pontuação 10-4

14. Batalha quebra-cabeça

Morte e Guerra vs. Gorgon e Magik: É isso mesmo. Quebra cabeça.

Vencedor: Krakoa – Pontuação 10-5

15. Concurso de alta costura

Redroot e Guerra vs. Tempestade e Wolverine: É… Pois é.

Vencedor: Arakko – Pontuação 11-5

16. Navegando por Blighspoke

Isca vs. Cable e Magik: Um passeio (ou racha?) pelo mundo de Blightspoke zzzzzz…

Vencedor: Arakko – Pontuação 12-5

17. Corrida à pé

Redroot vs. Capitão Avalon: Uma corrida em ruas estreitas e cheia de artigos para atrapalharem o andamento da competição… Incluindo Saturnyne e uns robôs estranhos.

Vencedor: Arakko – Pontuação 13-5

18. Concurso de cartas

Bei, Morte e Pogg ur-Pogg vs. Cifra de Magik: E você achando que não poderia ser mais surpreendente, não é mesmo?

Vencedor: Arakko – Pontuação 14-5

19. Resistência de ruminação

Espada Branca vs. Wolverine: Outro concurso de comida. Isso mesmo.

Vencedor: Arakko – Pontuação 15-5

Swords of X - X-Men - As batalhas de X de Espadas - Blog Farofeiros

20. Resistência à tentação

Isca e Guerra vs. Gorgon, Magik e Wolverine: O canto do mar pode seduzir o mais poderoso dos mutantes, principalmente se você for o Gorgon.

Vencedor: Arakko – Pontuação 16-5

21. Assassinando gatinhos

Guerra vs. Capitão Avalon: Adivinha quem não mata um gatinho?

Vencedor: Arakko – Pontuação 17-5

22. Tirando primeiro sangue

Morte vs. Tempestade: Talvez minha batalha favorita. Mesmo sendo rápida e Tempestade iniciar a peleja alcoolizada a briga é muito boa e mostra o quanto a mutante de Krakoa é poderosa mesmo sem contar com seus poderes. Sim, Morte morreu.

Vencedor: Krakoa – Pontuação 17-6

23. Batalha até a morte

Bei vs. Cable: Uma das batalhas mais frustrantes por mostrar o quanto o jovem e arrogante Cable tem muito o que aprender. Neste caso ele não morreu mas pode-se dizer que seu espírito foi destruído.

Vencedor: Arakko – Pontuação 18-6

24. Cem para um

Espada Branca vs. Gorgon: Outra batalha extremamente interessante, porém o Espada Branca é extremamente poderoso. Além de ter algo parecido com o “dom da voz” aparentemente ele armazena a alma de guerreiros mortos por ele em sua espada, invocando-os para lutar em seu lugar. Como as regras são sempre absurdas Krakoa conseguiu uma vantagem, mas Gorgon foi morto.

Vencedor: Ambos – Pontuação 19-19

Swords of X - X-Men - As batalhas de X de Espadas - Blog Farofeiros

25. Desafio final

Aniquilação e Apocalipse: Os amantes finalmente entram em um embate de espadas, Apocalipse leva a melhor sobre Genesis – sem o capacete – mas tudo muda ao recolocá-lo. Aniquilação está plena, mas não se dá por derrotada pelo embate criado por Saturnyne.

A conclusão das batalhas de X de Espadas

Ao final da batalha de Cable vimos que Jean conversou com o jovem e viu que Krakoa estava perdendo, e perdendo muito feio. Algo precisa ser feito, porém, no Outromundo a batalha de Arakko contra os mutantes de Krakoa se expandiu para os domínios de Saturnyne. De uma “batalha civilizada” agora vemos uma guerra campal com os X-Men como protagonistas da batalha.

Saturnyne ficou deveras irritada com a nomeação de Betsy Braddrock como nova Capitã Britânia, talvez tudo o que houve em X de Espadas resolveria tal problema para ela. Mas não resolveu, e o retorno da Tropa Capitã Britânia de todas as realidades se consolida.

A vitória vem graças aos mutantes de Krakoa, Ciclope e Jean engenharam um plano para conter a onda demoníaca criada pelos servos de Aniquilação. Este plano envolve uma E.S.P.A.D.A. cheia de X-Men teletransportada por Magik para o Outromundo; além de uns aliens dimensionais bem escrotos.

Mas tudo é resolvido mesmo quando Apocalipse toma para si a máscara de Aniquilação, deixando Gênesis livre; apenas para logo em seguida render-se para Saturnyne. Ao transformar o elmo em um cetro e devolver para Gênesis Saturnyne ainda ordena um sinal de “boa fé” para que haja uma troca de mutantes de cada lado. Um mutante de Arakko irá para Krakoa e um de Arakko irá para Krakoa, e surpreendentemente Apocalipse toma esse lugar e vai para Arakko junto de sua amada.

De todo jeito Opal Luna Saturnyne, a Majestrix Omniversal, saiu ganhando… Só não conseguiu o que ela mais queria, o coração de Brian Braddock, o atual Capitão Avalon.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.