Categorias
Filmes

Não vou sentir falta dos X-Men da FOX

Eu não vou sentir falta dos X-Men da FOX e você deveria sentir o mesmo.

O fim de uma era. Uma era em que apresentou ao grande público super heróis de quadrinhos de uma maneira mais simples e possível de ser consumida. Foi mágico ver X-Men pela primeira vez em carne e osso, mas foi bem ruim também. Em retrospecto não vou sentir falta dos X-Men da FOX, nem um pouquinho.

Como introdução ao mercado ou à história pode ser chamado de sensacional ou espetacular? Talvez, mas eu prefiro chamar de estranho.

O grande momento dos X-Filmes para mim não foi uma cena real do primeiro X-Men do ano 2000. Nos extras de DVD (sic) havia uma cena de uma piada engenhada nos bastidores que colocou o Homem Aranha junto dos mutantes. Cara, confesso que seria impossível imaginar aquilo na época como uma cena real de um filme.

Acontece que agora não é mais e nos próximos anos poderá ser até possível. Viva a Disney (acho).

O caso de racismo em Novos Mutantes foi só a cereja do bolo do mar de chorume que escorria nos bastidores da maioria dos X-Filmes. Coisas pesadas mesmo.

Quanto a história acho que Deadpool 2 e Logan até se salvam, mas chamar qualquer um desses filmes de ótimos é se iludir. Nenhum Wolverine prestou, os filmes da equipe liderada pelo Professor Xavier interpretado por Patrick Stewart são sacrilégios que o ator fez parte, gostava muito do ator no personagem. Hugh Jackman, apesar de adorável e um bom ator, nunca foi o Wolverine que imaginei. Odiei o Noturno, odiei a Mística, odiei o Fera (mas isso é implicância minha com o personagem até nos quadrinhos), odiei a Vampira, odiei o Mercúrio.

Mas não vou poder detalhar tudo o que não gostei até hoje nesses filmes, afinal foram duas décadas desconstruindo personagens, tornando-os versões pioradas deles mesmos. Não sei se Stan Lee gostou mesmo dos filmes, mesmo se colocarmos como peças inéditas, sem a inspiração nos quadrinhos, os filme são ruins.

Para não dizer que só falei mal devo avisar que gostei da Tempestade, da Jean Grey e do Ciclope. Brega? Sim, mas eu gostava e era apaixonado pela Famke Janssen.

Não vou sentir falta dos X-Men da FOX - Jean Grey - Ciclope - Wolverine - Blog Farofeiros

Mesmo assim não vou sentir falta dos X-Men da FOX, e acredito que todo mundo deveria ter esse sentimento. Mas acredito ser necessário substituí-lo por um sentimento ainda maior e mais caótico: o da esperança de vermos bons filmes dos X-Men feitos pela Disney, dentro ou fora do Marvel Cinematic Universe. Talvez algumas séries, já imaginou algo como Novos Mutantes feito da maneira correta?

Sei que é uma possibilidade remota, mas minha fértil imaginação consegue colocar os atuais X-Men, com Krakoa e tudo, no MCU. Mas isto é só o pensamento de um fã esperançoso e ansioso pelo o que está por vir para os mutantes da Marvel Comics nos cinemas.

E você, o que você ficará feliz de não ver novamente nos X-Men do cinema?

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “Não vou sentir falta dos X-Men da FOX”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.