Preconceito nerd - X-Men - Esad Ribic

Preconceito Nerd

Escrito por | Pensamento

O preconceito nerd precisa acabar. Agora.

O preconceito nerd, ou geek, cresceu junto com a popularização da cultura até então recriminada. Não importa a área, mas em anos nem tão distantes era comum alguém sofrer bullying por gostar de Star Wars ou simplesmente ler um gibi dos X-Men na escola. Isso mudou.

Ao passo que a popularização atingiu a cultura nerd os preconceituosos acabaram entrando na moda e hoje alguém que adora Darth Vader como você e eu pode ser um babaca preconceituoso.

Escrevo este artigo após ver alguns outros textos pela internet mas principalmente depois de ver um caso deplorável de fan rage. Um famoso podcaster foi atacado em uma rede social por alguém que não gostou de sua avaliação de uma série. O nerd em questão utilizou fotos da filha da vítima e a rede social onde isto aconteceu não lhe deu suporte algum, aliás até bloqueou sua conta. Tudo já se resolveu mas espero sinceramente que vire caso de polícia e que o mentecapto pague por ser idiota.

Este preconceito nerd que está dentro de você não lhe dará razão tão pouco agregará para que Sense 8 tenha uma nova temporada. Ódio só gera mais ódio e o que o seu herói favorito diria de suas discussões online?

O preconceito nerd precisa acabar. Agora.

O preconceito nerd precisa acabar para que Magneto e Professor Xavier possam tomar mais cervejas em paz.

Este ódio enraizado será o fim desta cultura se continuar. Não vou discutir política ou se Picard é um melhor capitão do que Kirk, o que vou discutir é sua babaquice online. Não importa sua orientação religiosa ou gênero, você é obrigado sim a respeitar o próximo e sua opinião. Isto independe de você concordar com ela ou não.

Sim, eu sei que no mundo todo e em todas as discussões online esse tipo de respeito inexiste. Mas convenhamos, é preciso começar de algum lugar e que tal começar com você mesmo?

Como disse acima este preconceito nerd tem que acabar de algum jeito e nós aqui nos esforçamos para isto. Nosso blog tem o sistema de comentários que só são aprovados após moderação. Nossas redes sociais são abertas mas às vistoriamos constantemente atrás de sinais de preconceito nerd.

Por um tempo até tentamos discutir e dialogar sobre alguns assuntos mas vimos que não podemos mudar uma pessoa babaca, mas podemos cala-la em nossas praias. Cuidado para não ser calado e não poder mais falar de seu herói favorito na internet.

Pensamento do Dia

É coexistência ou não existência.

– RUSSEL, Bertrand

Se preferir podemos falar sobre o além e avante em outro Pensamento.

Última alteração: 5/2/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *