Mais duas horas de Sense8

Mais duas horas de Sense8 serão suficiente?

Escrito por | Artigos, Séries

A série Sense8 do Netflix foi recentemente cancelada. Os motivos foram supostamente os custos de produção e a baixa audiência. Como ato de misericórdia teremos mais duas horas de Sense8 no futuro próximo como divulgado em nota atribuída à Lana Wachowsky.

Muito legal. Muito bonito. Muito bacana da parte da Lana e do Netflix darem um fechamento para a história. Pena que será uma porcaria.

Sou fã da série, gosto dos diversos aspectos dela: da ação ao engajamento político. Acho que Sense8 é algo que precisava de mais espaço na mídia inclusive. Mas nessas duas horas de Sense8 a mais que teremos nada disse será mostrado.

Devido a comoção causada pelo seu cancelamento é certo que veremos mais sentimentalismo e uma despedida de cada personagem do que um fechamento para a história.

Previ inicialmente que Sense8 migraria para outra mídia, o que seria ideal e traria o final que realmente merecemos para a série. Agora teremos o Lito chorando idoso recebendo um Oscar em reconhecimento à sua obra.

Afirmo isso pelo especial de Natal de Sense8 do ano passado. Veja bem, se duvidar tal especial de encerramento é algo contratual assim como foi o de Natal. Como fã da série fiquei triste com aquilo já que não acrescentou nada à história. Foi um adendo inútil quando se avalia um roteiro.

Mais duas horas de Sense8

É claro que as Wachowskys e os roteiristas já sabiam como terminar esta temporada e a saga. Eles sabem o destino de Wolfang, não se iluda… o problema é que você verá quinze minutos dele correndo atrás da Kala para eles ficarem juntos e fim. Colocarão um par romântico para Sun depois de recobrar a fortuna e colocar o irmão dela na cadeia. O Sussurro terá um problema mental e deixará de trabalhar com os sensitivos.

São as conclusões óbvias de cada personagem com todos se abraçando ao final olhando o pôr do sol. Quanto a isso acho que dar mais duas horas de Sense8 uma péssima ideia.

Vão estragar uma das minhas séries favoritas na prorrogação. :/

House M.D., minha série favorita, teve um final melhor que Sense8 pelo menos… a última temporada inteira é uma porcaria.

Última alteração: 30/6/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *