Motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8

Motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8

Escrito por | Artigos, Séries

Não há o que negar, nem é preciso buscar muitos motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8 pois ela é sem duvida uma das melhores séries de ficção científica e ação do momento.

Sense8 mostra uma história com oito personagens principais e seus respectivos personagens de suporte, alguns mais de um e você não fica com a impressão de que um ou outro é mais destacado. Na primeira temporada me incomodou demais a insistência e a constante centralização em Will e Riley. Na segunda temporada isto é bem mais diluído e podemos ver mais profundamente o drama de cada um.

Pode até parecer exagero mas a segunda temporada conseguiu de uma maneira contemporânea e com coragem o suficiente para abordá-los de maneira clara e direta. Ver uma atriz interpretar uma personagem transsexual e mostrar suas dificuldades, desafios e anseios pode lhe tocar e até lhe emocionar, mas em Sense8 a atriz que faz este papel é uma transsexual, o que vivifica ainda mais a discussão ainda mais motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8.

Escrito por J. Michael Straczynski, escritor de quadrinhos como Thor e Rising Stars, além de criador da série Babylon 5; e as Wachowski, apesar do maior envolvimento de Lana na direção, elas foram as criadores de Matrix! Sinceramente não consigo imaginar uma série com uma equipe criativa mais adequada do que essa.

Sim, contarei alguns spoilers, mas prometo não contar o final espetacular que me fez chorar de joelhos em frente a TV pois tenho medo de ter que esperar mais dois anos para saber o que irá acontecer. O importante mesmo é mostrar os motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8, aproveito para avisar também que assistir a segunda temporada sem ter visto a primeira não é algo que recomendaria. Muitas explicações ficaram lá atrás e aqui a coisa complica.

Motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8

Sussurros e OPB

Boa parte da ação se dá pela fuga ou caça dos Sussurros e Canibal, ainda não fica claro os reais motivos de tal caça já que a OPB parece ter um grupo que é contra tais operações. Will ainda se droga para inibir o acesso de Milton à sua mente e um aliada acaba cedendo alguns bloqueadores iguais aos de Milton para o sensate. É deste aliado que ouvimos pela primeira vez o termo Homo-sensorium, uma evolução a parte do Homo-sapiens que são os sensates.

Os embates entre Milton e Will ficam mais intensos e o ex-policial não se mostra só um bom lutador ou detetive mas também um bom estrategista. A maioria dos planos que ajudam seus sensates ou o grupo sai de sua cabeça e, confesso, fiquei mais que surpreso em como ele lida com algumas coisas. Qualquer hora falo do ódio coletivo que todos irão nutrir por Jonas, aquele safado.

Mas existe muita ação ainda nos núcleos de Sun e Wolfang que acabam imobilizando o grupo então são tiros, chutes e socos para todos os lados. A ação é apenas um dos bons motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8.

Motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8

Engajamento social

Não é de hoje que o Netflix age em prol de minorias e Sense8 levanta tantas bandeiras que fica até dificil dizer qual é a motivação central deste aspecto da série. O que é bom pois a série consegue discutir política, sexualidade, moral, ética e até religião de uma maneira tão contemporânea que deveria ser algo copiado amplamente em qualquer série. Atribuo isso à Lana Wachowski que se tornou símbolo de luta pela igualdade de gêneros após mudar o próprio.

Desde o início você vê a briga de Lito e Nomi com o mundo para apenas serem aceitos como realmente são. Capheus se mete na política por ter se tornado um símbolo de coragem, enquanto uns apoiam outros querem sua morte. A luta de Sun para ser reconhecida como a lutadora que é independente do seu sexo. Kala tentando fugir de tradições machistas sem afetar sua família. Você não precisa se interessar ou se identificar com todas as situações para simpatizar com as causas dos sensates.

Motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8

Mas não gostei de tudo

Nem tudo é perfeito e olha que sou só elogios para Sense8 mas algo me incomodou, mas talvez seja por não gostar desse tipo de romance. A relação entre Nomi e Neets é mais do que especial, uma transsexual mulher branca se relacionando com uma mulher lésbica negra. Problematizar algo nessa história é realmente fácil mas para mim o que ficou excessivamente forçado é a melosidade das duas.

Se fosse um casal hétero eu acharia enfadonho também… só acredito que as duas tem muito a dizer mesmo, mas não precisam ficar forçando isso toda hora afinal as duas tem bastante tempo de cena. Não é um dos motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8, mas tudo que relatei aqui não cria impecilho também para você não assistir tudo. Aposto como você já adorou séries com defeitos muito piores do que esse.

Alguns discursos poderiam não existir também além do que a “participação especial” do Brasil na série ficou chata.

Aquele final

O final é daquele tipo que vai te fazer roer os dedos de maneira violenta pois não sabemos quando sairá a terceira temporada, AJUDA AÍ NETFLIX, esperar mais dois anos não dá não. Como prometi não contarei o final, mas era óbvio desde o inicio da temporada que para maximizar seus poderes eles teriam que estar mais próximos um do outro fisicamente. Na verdade esperei por esse momento a temporada inteira, mas o potencial total de uma briga assim deverá ser mais aproveitada da terceira temporada quando mais grupos de sensates sairão das sombras.

Acredito até que alguém venha reclamar da série ou de aspectos delas de maneira mais incisiva do que eu, mas isto deve se tratar de alguém que não entendeu do que se trata e deve ter pego o bonde andando literalmente. Se você entendeu tudo o que se passa ali não há como não gostar.

Última alteração: 7/5/2017

4 Responses to :
Motivos para você assistir a segunda temporada de Sense8

  1. Adailton (Omega) disse:

    Estou surpreso com o season finale, triste ficar boiando no universo esperando alguma data de retorno kkkk

    ps* Não confie em ninguém que tem acesso a um Google Neural.

  2. Rockerz disse:

    É o Leklol?!?! SAUDADE DE VOCÊ RAPÁ!!!

    Nem me fala, o pior ainda é esse mistério para ver quando sai e se vai ter continuação!

  3. Adailton (Omega) disse:

    Hahahaha, já fazem anos e eu sempre volto kkk
    Temos que marcar aquela cerveja moralizadora!

    Essa ideia do Homo Sensorium, eles conseguiram criar uma mitologia (denovo)..

    Se a próxima temporada for melhor que essa, eu aceito esperar mais dois anos…

  4. Rockerz disse:

    Cerveja moralizadora é algo que nunca tomei e confesso que estou com medo.

    Sim, também curti a ideia mas demorar esse tanto por novas temporadas tem vários problemas, um desses é a questão do elenco precisar trabalhar e algo tão volátil quanto a agenda assim pode complicar para eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *