Categorias
Filmes

A Viagem: Cloud Atlas

Sinceramente? Não sei o que falar de A Viagem… nem te dar uma sinopse decente consigo… veja:

Os irmãos Andy e Lana Wachowski decidiram adaptar o romance Cloud Atlas, de David Mitchell, para o cinema. Não li o livro… mas duvido que isso faria diferença… Quando duas pessoas se amam elas reencarnam continuando a amar um ao outro e… ah é, tem tiros laser e carros voadores… e tem carros normais também que o Agente Smith usa para matar as pessoas.

Pronto, é esta minha sinopse… Não li o livro e não entendi muita coisa do que vi até o término do filme. É tão sem pé nem cabeça que as vezes você não sabe se é uma comédia sem graça ou um drama que te faz rir… Mas aí vem o significado do título né? A Viagem é uma viagem dos personagens, enquanto você fica boiando.

Amo as Wachowski e realmente não entendi direito o filme quando assisti pela primeira vez. Talvez tenha sido pelo excesso de espiritualidade inserido onde gostaria de ter visto mais ação.

Entre uma cena e outra de ação você tenta entender o filme, que existe uma ligação entre os personagens é óbvio, mesmo de épocas diferentes… Mas é isso… e o Tom Hanks de naufrago no final.

Pergunte para qualquer pessoa que o assistiu tentar te explicar o filme. Não vão conseguir pois, no final, nem eles entenderam… Se você quer ver um filme espírita bom talvez as versões nacionais sejam melhores. Ou até aquela novela que se chama A Viagem também.

A Viagem: Cloud Atlas

O problema é que se você quiser ver um filme de ação com certeza tem filmes melhores por aí. A Viagem é realmente para quem é fã do livro Cloud Atlas, e nem sei dizer se é uma boa adaptação (mesmo com o autor David Michell envolvido).

Talvez a excessiva dose de espiritualidade tenha sido o que não me agradou. Talvez.

A Viagem no IMDb.

A Viagem no Facebook.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “A Viagem: Cloud Atlas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.