Categorias
Quadrinhos

2020 começa com Thor de Donny Cates surpreendendo

Você também irá se surpreender com o Thor de Donny Cates.

Gosto muito do autor e tenho publicado quase inadvertidamente diversos elogios a sua atual fase na Marvel Comics. Para mim tudo começou com o Motoqueiro Fantasma Cósmico e toda sua confusão com Thanos, Guardiões da Galáxia e Silver Surfer Black também. Achei que não sairia mais nada de sua manga, até ler o Thor de Donny Cates.

Dar continuidade ao trabalho de Jason Aaron em Thor não é para qualquer um. O autor fez de tudo com o personagem nesses quase oito anos de histórias do personagem. O tornou indigno, deu para Jane Foster o Mjolnir, o Thor de Guerra, arquitetou a Guerra dos Reinos e ainda mostrou o Rei Thor. Obviamente acompanhado do início e fim da criação de todo o universo.

Thor de Donny Cates - Motoqueiro Fantasma Cósmico - Surfista Prateado - Asgardianos - Blog Farofeiros

Este ano parece ser o ano de Cates nos títulos não mutantes da Marvel Comics. E o Thor de Donny Cates está no carro abre alas já fazendo barulho logo na primeira edição.

A seguir haverão spoilers mínimos, afinal só foi lançado Thor #1 até o momento então pouco se sabe da direção que os quadrinhos terão. O lançamento é referente ao quadrinho lançado dia 8 de Janeiro de 2020.

Sim, o cabelo do Thor cresceu, Mjolnir tem um rastro de arco-íris LGBTQI, ele está com uma tiara da Sailor Moon e o braço que foi arrancado cresceu de novo. E perdeu a sobrancelha. Mas tudo isso tem um motivo, menos para a sobrancelha.

A história mostra a monotonia de ser um rei e não um guerreiro. Fica claro que Thor Odinson está extremamente incomodado e se recente por não estar em campo de batalha. Tony Stark inclusive manda um parabéns pela aposentadoria forçada.

Thor de Donny Cates - Mjolnir arco íris LGBT - Blog Farofeiros

Fica interessante também ao dar à Lady Siff um papel mais significativo do que o antigo. Como consequência de Guerra dos Reinos e a ascensão de Jane Foster como Valquíria, o guardião da bifrost, Heimdall, morreu. Siff toma seu lugar e honestamente, acho que o papel ficou perfeito para ela.

Já o Thor de Donny Cates como governante não. Sempre fugindo de seus deveres até o dia que Galactus simplesmente cai em Asgard. Não foi um ataque, mas uma medida desesperada para pedir ajuda ao deus do trovão.

Thor de Donny Cates - Motoqueiro Fantasma Cósmico - Surfista Prateado - Blog Farofeiros

Antes de desacordar o gigante com balde na cabeça mencionou a Praga Sombria que, segundo o próprio, foi o responsável pela destruição do universo anterior. O universo de origem de Galan, antes de sua fome interplanetária se tornar uma das forças do universo.

Para descobrir o que é a Praga são convocados alguns dos seres mais poderosos do universo, um deles é o meu amado Motoqueiro Fantasma Cósmico. O Surfista Prateado surge como um luz afim de buscar uma solução pouco ortodóxica: encontrar mundos específicos para que Galactus possa se alimentar e combater a Praga.

Thor de Donny Cates - Galactus - Surfista Prateado - Blog Farofeiros

O que ninguém contava é que Galactus já havia escolhido seu arauto nessa jornada pela vida do universo. O Thor de Donny Cates é o arauto do trovão, com o poder de Galactus. Por essa ninguém esperava, bem, eu não contava com isso mesmo.

Thor de Donny Cates - Blog Farofeiros

Não faço ideia como a história irá se desenrolar mas é um fato que fomos surpreendidos novamente. E isso que importa nos quadrinhos, não é mesmo?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

10 respostas em “2020 começa com Thor de Donny Cates surpreendendo”

[…] Antes seus arautos rondavam pelo universo atrás de planetas para serem devorados pela entidade cósmica. Hoje seus aliados dos Supremos (versão 2017) o ajudam a preservar o universo atual além de descobrirem novos limites e diferenças em comparação aos universos anteriores. Mas em 2020 a situação já foi revertida em prol do próprio universo, mesmo assim Galactus (ou Galan) faz um importante papel ainda como salvador no novo Thor de Donny Cates. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.