Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 0 - Blog Farofeiros

Surge um novo Surfista Prateado

Written by | Quadrinhos

Tudo foi premeditado, e o resultado é um novo Surfista Prateado.

Donny Cates não fez nada por acaso nos últimos meses nos quadrinhos da Marvel Comics. Tudo tem alguma ligação com algo que tem sido planejado de maneira bem obscura, e o resultado disso é o surgimento de um novo Surfista Prateado.

Depois de matar os Inumanos e armar a Carnificina Absoluta é a vez do autor mexer ainda mais com o Universo Marvel. Guerra de Reinos e até o destino do Surfista Prateado estão ligados às sombrias origens dos simbiontes da Marvel Comics.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 8 - Blog Farofeiros

Mas não pense que essa obra tem apenas boa história, a arte de Tradd Moore é das mais impressionantes que vi recentemente nos quadrinhos. Incorporar a história cósmica do Surfista Prateado em um traço tão extravagante sem perder a beleza é algo que deve-se aplaudir de pé. Sem falar que o desenhista mudou bastante seu estilo para essa publicação.

O texto a seguir comenta a minissérie ainda inédita no Brasil chamada Silver Surfer Black. A sua última edição foi lançada ao final de Outubro de 2019 nos EUA e deve demorar cerca de um ano para chegar às nossas praias. Spoilers massivos surgirão.

A galáxia não lidou bem com o assassinato de Thanos. Alguns dos maiores guerreiros do universo se reuniram para ouvir o testamento do titã, até que foram atacados pela Ordem Negra. Durante a batalha os vilões escaparam utilizando uma arma que criou um buraco negro, jogando diversos heróis no abismo.

Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Blog Farofeiros
Guardians of the Galaxy #1

Daí surgiram os novos Guardiões da Galáxia, salvos pelo Surfista Prateado, mas ele mesmo não conseguiu se salvar. A jornada do novo Surfista Prateado começa em busca de ajuda em um planeta até então não identificado.

Enfraquecido o herói não conseguiu perceber com quem lidava e onde estava. Tentando poupar os vigias o Surfista se conteve até o ponto que precisou reagir depois de quase derrotado literalmente queimando na escuridão que havia naquele local.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 1 - Blog Farofeiros

Para tanto o ex-arauto de Galactus criou uma estrela, fez surgir luz da escuridão, mas por um preço. Sua mão começou a sofrer de uma rápida degeneração atômica e isto tomará todo o seu corpo.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 2 - Blog Farofeiros

Ao entrar no buraco negro o Surfista foi levado ao passado distante, antes do deus sombrio Knull, a escuridão que criou os simbiontes como Venom e tantos outros. Neste ponto da história o deus está no ápice de sua força e o Surfista tem pouca chances de vitória em um enfrentamento direto.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 3 - Knull - Necro deus - Blog Farofeiros

Os simbiontes encontrariam diversas vezes o Surfista, sempre o temendo de maneira que ele nunca entendeu. Isso foi até agora, que viajando bilhões de anos no passado o Surfista Prateado fez com que o deus sombrio sangrasse.

A batalha chama a atenção de outro ser cósmico, Ego que se coloca como aliado do Surfista nessa batalha após uma certa ajuda. Acontece que Galactus estava sendo encubado em seu interior causando problemas sísmicos em Ego. Norrin tem então a oportunidade de matar o devorador de mundos antes mesmo que ele surja.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 4 - Ego - Blog Farofeiros

Após a intervenção de Uatu, sim, o vigia que estava supostamente morto, o herói conversa com Galan e acaba por decidir que ele ainda não é culpado pela destruição que virá a cometer. No final a lição é que não se pode destruir a escuridão com escuridão.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 5 - Knull - Blog Farofeiros

Conectando-se ao conhecimento celestial através da mente de Ego o Surfista cria a luz que será usada contra Knull. Porém, o que Norrin não fala é que ele entendeu que não poderia parar Knull, essa última estrela não irá matá-lo. Aí o Surfista entende que não é possível destruir a escuridão, pelo menos não para sempre.

Então ele faz o que é preciso não para vencer, mas trazer equilíbrio à balança. O Surfista Prateado cria vida com sementes galáticas que brotam e se tornam Zenn-La, sua própria essência é usada para criar o planeta que o originou.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 6 - Zenn-La - Blog Farofeiros

Da morte surge vida e pelo tempo os átomos do Surfista são espalhados pela galáxia dando vida aos planetas que ele viu serem destruídos. Norrin Radd se tornou criador e o órfão de Zenn-La. Então do buraco negro inicial surge o novo Surfista Prateado de preto depois de reunir todos seus átomos depois de bilhões de anos, quando finalmente o equilibro entre luz e escuridão é atingido.

Surge um novo Surfista Prateado - Surfista Prateado Negro - Silver Surfer Black - 7 - Blog Farofeiros

Pode parecer exagero mas esse é um daqueles quadrinhos que sempre fazem falta na sua estante. Apesar de não saber no que resultará a história ela trás a mais pura excelência do Surfista Prateado nos últimos anos.

Cates já mostrou que tem talento, tanto que hoje o Motoqueiro Fantasma Cósmico é um dos meus personagens favoritos. Agora só nos resta esperar para ver o que surgirá no futuro do Surfista Prateado Negro.

Compartilhe

Last modified: 3 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.