Guerra dos Reinos - War of the Realms - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Conheça War of the Realms: a Guerra dos Reinos na Marvel Comics

Written by | Quadrinhos

Guerra dos Reinos finalmente chegou, veja alguns detalhes de War of the Realms.

Dia 29 de Abril de 2019 a Marvel Comics lançará a série War of the Realms que mostrará a guerra dos reinos diretamente das páginas de Thor.

Essa guerra tem sido fomentada pelo escritor Jason Aaron por anos, desde que Jane Foster assumiu como Thor até os dias de hoje. Todos os nove reinos regidos pela Yggdrasil serão afetados e por último Midgard também sofrerá uma invasão em massa.

Gigantes de gelo, elfos sombrios, trolls e todo tipo de criatura que Malekith pôde agregar em seu terrível exército irão invadir a Terra e os heróis da Marvel terão que lidar com isso.

E aí que a Guerra dos Reinos começa a se complicar. Apesar do mote inicial interessante já surgiram diversos títulos e fica difícil dizer se sairá alguma coisa boa pois não estarão todos nas mãos de Jason Aaron.

Alguns escritores envolvidos na saga tem dito no Twitter que o mega evento é um “Senhor dos Anéis encontra a Marvel Comics“. Pode ser divertido mas dizer que será bom é complicado com temáticas tão diferentes.

Guerra dos Reinos - War of the Realms - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Do pouco que se sabe já vimos que o Demolidor ganha poderes cósmicos. E isso não será o fato mais ultrajantes que você lerá neste artigo.

Minha primeira reclamação é referente à linha de títulos Strikeforce onde diversos heróis se unem para atacar (ou contra atacar) determinados reinos.

A primeira equipe a se destacar é a de incursão ao Reino dos Elfos Sombrios. Com Mulher Hulk, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes), Lady Freyja (sim, a mãe de todos) e Blade.

Guerra dos Reinos - War of the Realms - Strikeforce - The Dark Elf Realm - Blog Farofeiros

Outra equipe, das mais absurdas na minha opinião, inclui em uma só equipe Arma H, Venom, Soldado Invernal, Capitão Bretanha, Deadpool, Lady Sif, Viúva Negra e Capitã Marvel. Posso estar errado mas a Guerra dos Reinos é quase uma galhofa. Estes estarão em Strikeforce – The War Avengers.

Guerra dos Reinos - War of the Realms - Strikeforce - The War Avengers - Blog Farofeiros

Em outra equipe menos apelativa vemos Capitão América de machado, Punho de Ferro de espada, Luke Cage com martelo, Homem Aranha com escudo, espada e capacete e Wolverine de chapéu de cowboy. Isso tudo em uma terra de gigantes em Strikeforce – The Land of Giants.

Guerra dos Reinos - War of the Realms - Strikeforce - The Land of Giants - Blog Farofeiros

Outro título que será lançado Spider-Man & The League of Realms onde o Homem Aranha irá comandar uma equipe de seres dos mais diversos reinos. O Homem Aranha de escudo, espada e colã em uma guerra de reinos, o que pode dar errado nessa equipe?

Guerra dos Reinos - War of the Realms - Spider-Man & The Leagueof Realms - Homem Aranha - Blog Farofeiros

Gail Simone assumirá os roteiros de Homem de Ferro em Iron Man #12. E por menos que esteja relacionado com a história, temos na capa o Homem de Ferro levando uma baforada de um dragão. Curioso, não?

Guerra dos Reinos - War of the Realms - Iron Man #12 - Homem de Ferro - Blog Farofeiros

Em uma outra notícia que pode estar relacionada (eu disse “pode”, é uma especulação minha) é o lançamento de Savage Avengers. Me parece bem combinado demais esse evento junto do surgimento dessa equipe ligada à Conan. Isso mesmo, o gibi de Gerry Duggan e do desenhista brasileiro Mike Deodato Jr contará com Wolverine, Justiceiro, Irmão Voodoo, Venom, Elektra e Conan, o Bárbaro.

Savage Avengers - Vingadores Selvagens - Conan - Wolverine - Blog Farofeiros

No que tudo isso vai dar não se sabe, mas só de não ser anunciado que irá mudar tudo para sempre já fiquei feliz.

Gosto do trabalho de Jason em Thor, espero que não me desaponte.

Compartilhe

Last modified: 15 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.