Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Blog Farofeiros

Os novos Guardiões da Galáxia

Escrito por | Quadrinhos


Estava na cara que surgiriam novos Guardiões da Galáxia, você gostou da novidade?

São tantas desculpas que a Marvel Comics poderia arrumar para criar novos Guardiões da Galáxia que é até difícil saber qual é a real intenção da editora.

As motivações na minha opinião podem ter uma origem: Vingadores – Ultimato e seu imenso $uce$$o nos cinemas.

Guardiões da Galáxia - Blog Farofeiros

Após a demissão de James Gunn e o apoio dos atores ao diretor o clima na Marvel Studios pode não ser dos melhores. Veja bem, a Marvel/Disney já passou por apertos enquanto os X-Men estavam na Fox. Quer dizer, isso até a Disney comprar a Fox.

Mas aí veio Guerras Infinitas para complicar tudo de vez. Bem, a seguir vamos começar a falar de alguns spoilers na saga ainda inédita no Brasil.

Ainda aqui? Bom, então você já sabe ou não se importa em saber que Thanos morreu, foi decapitado por Gamora (que virou vilã). Rocket e Groot (que agora fala normalmente) brigaram e Drax meio que morreu (é complicado). Acho que não dá para contar mais spoilers em um único parágrafo.

Então começaram as especulações com o anuncio de um novo título e uma “campanha” perguntando quem eram os novos Guardiões da Galáxia. Com Donny Cates nos roteiros era óbvio que o Motoqueiro Fantasma Cósmico entraria no barco, mas e o resto?

Quem são os Guardiões - Guardiões da Galáxia - Marvel - Who are the guardians - Blog Farofeiros

Quem são os novos Guardiões da Galáxia?

Em Guardians of the Galaxy #1, lançado dia 23 de Janeiro de 2018, descobrimos o que motiva e quem são os novos Guardiões da Galáxia.

Na verdade tudo acontece muito rápido… Em uma ideia “genial” o irmão de Thanos chama uma centena de seres cósmicos para velar o corpo de Thanos e mostrar seu testamento.

O titã maluco deixa gravado em um artefato que estava dentro de seu corpo avisando que sua consciência fora implantada na mente de outro ser do universo. Não fala quem, onde ou como, só avisa que ele, de alguma forma, está vivo e andando por aí planejando seu retorno.

Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Blog Farofeiros

Lembra que falei que reuniram centenas de seres cósmicos junto do corpo (sem cabeça) de Thanos? Pois então, a Ordem Negra fica sabendo e parte para resgatar o corpo de seu empregador original. E para enfrentar aquele bando de gente super poderosa eles simplesmente criam um buraco negro para ferrar com a geral.

Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Blog Farofeiros

Obviamente roubam o corpo de Thanos mas Bill Raio Beta e o Motoqueiro Fantasma Cósmico conseguem unir forças e salvar alguns. Groot e PEter Quill dão uma mãozinha e tcharam! Surgem os novos Guardiões da Galáxia.

Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Blog Farofeiros

Groot punk, Senhor das Estrelar, Motoqueiro Fantasma Cósmico, Bill Raio Beta, Serpente da Lua e Phyla-Vell. Para mim faltou o Rocket e o Surfista Prateado.

Mas sim, esse é mais um título que estou empolgado para ver. E você, se empolgou também com os novos Guardiões da Galáxia? Será que veremos esse bando nos cinemas mais rápido do que imaginamos?

Guardiões contra Thanos

Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Bebendo - Blog Farofeiros

Com diversas brigas internas os Novos Guardiões da Galáxia acabam enfrentando dois grupos. O primeiro é formado por aqueles que querem matar Gamora por acreditarem que ela tem a consciência de Thanos dentro dela. Motoqueiro Fantasma Cósmico, Gladiador e Eros (ou Starfox).

O segundo grupo, composto por Hela e a Ordem Negra está atrás da cabeça (literalmente) de Thanos para reagrupar o corpo, já que sua incursão inicial só conseguiu recuperar o corpo.

No final tudo não passa de uma cortina de fumaça para os reais planos de Thanos. Reunir as parte de seu corpo obviamente são necessárias para a ressurreição, mas sua consciência não estava onde todos imaginavam. A consciência de Thanos foi armazenada de alguma forma na mente de Eros, seu irmão, facilitando bastante o trabalho de Hela.

Ainda de posse do corpo de Eros o titã maluco Thanos começa a transferência para seu corpo durante a batalha onde Gamora tenta dar fim ao processo. Confrontada por Peter Quill por ele não acreditar em uma abordagem não violenta durante a transferência. O argumento de Quill é que ela não precisa ter em sua consciência a morte de seu pai e seu tio.

Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Gamora - Eros - Starfox - Blog Farofeiros

Gamora mata Eros mas a transferência seguiu e um Thanos meio morto e meio vivo ascende apenas a tempo para ser alvo de um míssil gerador de buraco negro. Os heróis são teleportados por Lockjaw enquanto seus inimigos, incluindo Thanos zumbi, são arrastados para dentro do buraco negro.

Quem são os novos Guardiões da Galáxia - Thanos zumbi - Blog Farofeiros

Ao final de Guardians of the Galaxy #6 os Novos Guardiões da Galáxia são Peter Quill, Groot (punk), Gamora, Bill Raio Beta, Lockjaw, Serpente da Lua e Phyla Vell. Nebulosa foi dispensada pela irmã enquanto Nova e Gladiador simplesmente tem coisas melhores para fazer. A próxima edição ainda promete correr atrás de Rocket Racoon.

Já ocorreram dois motins e o Motoqueiro Fantasma Cósmico ficou tão exaurido que foi para o inferno (literalmente também). O que será que vem por aí com o Thanos zumbi e Hela soltos?


Última alteração: 19 de junho de 2019

4 Responses to :
Os novos Guardiões da Galáxia

  1. Leitor disse:

    AH entendi. Ainda não li Guerras Infinitas.

    1. Rockerz disse:

      Não precisa ler amiguinho… já fiz isso por você! 😉

      http://www.farofeiros.com.br/o-final-de-infinity-wars/

  2. Leitor disse:

    adivinhei quase todos, só errei o Bill. Uma dúvida, essa Phylla – Vell é a de sempre ou uma outra versão de algum universo paralelo? Enfim, achei esse recomeço meio sem graça, eu esperava mais.

    1. Rockerz disse:

      A Phylla Vell do Universo 616 morreu… essa ressurgiu junto com a Serpente da Lua de outra realidade durante Guerras Infinitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.