Rompe Tormenta o novo martelo de Thor em Guerra Infinita

Rompe Tormenta: o novo martelo de Thor em Guerra Infinita

Escrito por | Filmes

Em Vingadores: Guerra Infinita vemos um novo martelo de Thor. Conheça sua origem dos quadrinhos

Como temos dito por aqui, o MCU não coloca tudo exatamente como nos quadrinhos. Mas é tudo bem parecido ou pelo menos lembra. Com o novo martelo de Thor não poderia ser diferente, afinal esta seria uma arma capaz de matar Thanos.

Este artigo pode conter potenciais spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

Nos quadrinhos a origem de Rompe Tormenta, ou Stormbreaker, é bem diferente da vista no filme. No entanto não é um defeito, afinal se você viu o filme poderá dizer que realmente fez toda a diferença.

Rompe Tormenta o novo martelo de Thor em Guerra Infinita

Stormbreaker ou Rompe Tormenta nos quadrinhos, a arma de Bill Raio Beta.

A origem do Rompe Tormenta nos quadrinhos

Nos quadrinhos o Rompe Tormenta não é o novo martelo de Thor, aliás ele nunca o possuiu até o momento. O mítico martelo, irmão de Mjolnir, foi criado para ser a arma de Bill Raio Beta um alienígena com “cara de cavalo” que desafiou e venceu Thor em batalha.

Odin então mandou os anões de Nidavellir criarem um martelo feito do mesmo metal que Mjolnir, o Uru. Eitri inclusive participa da criação do Rompe Tormenta. Em determinada história até com poder cósmico o martelo é imbuído pelo Surfista Prateado.

O Bill Raio Beta teve uma breve aparição no MCU em Thor: Ragnarok, sua face é uma das esculpidas na torre do Grande Mestre.

Rompe Tormenta o novo martelo de Thor em Guerra Infinita - Bill Raio Beta

Referência de Bill Raio Beta em Thor: Ragnarok

Os poderes de Stormbreaker, ou Rompe Tormenta, é bem parecido com Mjolnir nos quadrinhos. Em teoria apenas quem é digno pode ergue-lo, nos quadrinhos uma versão de Thor consegue manejar com facilidade o Rompe Tormenta. O martelo também pode voltar à mão de seu dono com um simples pensamento além de permitir voar. Girando o martelo nos quadrinhos além de proteger seu dono, ou poder atacar desta forma, o martelo também pode criar portais de viagem dimensional e espacial.

Rompe Tormenta o novo martelo de Thor em Guerra Infinita - Mjolnir Universo Ultimate

Thor empunha Mjolnir do Universo Ultimate

E no cinema?

No cinema o novo martelo de Thor é aparentemente mais poderoso do que Mjolnir. Se compararmos os estragos feitos por Thor em Vingadores 1 e o que ele faz em Guerra Infinita podemos dizer que o upgrade foi bem sucedido.

Por envolver poderes místico que não compreendemos até o cabo feito do braço do jovem Groot pode ter dado mais poder à arma. Visualmente o novo martelo de Thor não se parece com o Rompe Tormenta original dos quadrinhos. Hoje ele se parece muito mais com um martelo gigante.

Outra referência visual que pode ter sido usada é a do martelo usado por Thor no universo Ultimate. Quase um machado de duas mãos de tamanho assustador, é preciso ser um deus asgardiano para empunhar e batalhar com uma arma dessas. Apesar do cabo ser diferente é bem mais parecido com o Rompe Tormenta do filme.

Será que Bill Raio Beta ganhará a arma de Thor no futuro? Será que Mjolnir irá voltar? Aguardemos amiguinhos, aguardemos.

Última alteração: 3 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.