Marvel Studios na SDCC 2019 - Blog Farofeiros

Marvel Studios na SDCC 2019

Escrito por | Destaque, Filmes, Séries


Veja o que rolou no painel da Marvel Studios na SDCC 2019

A Marvel Studios na SDCC 2019 assumiu o total protagonismo do evento. Não só pela enxurrada de novidades que se esperava mas pelo barulho que cada um dos anúncios causa.

Inicialmente preparei um texto que englobava todas as notícias sobre a Marvel, mas não teve jeito, o braço longo e forte nos cinemas exige mais atenção mesmo. Obviamente a Marvel Studios não decepcionou e entregou diversas novidades.

Muitas novidades. Muitas. Muitas mesmo e é tanta empolgação deste fã que nem sei por onde começar. A novidade dessa história é que as séries aparentemente ficaram sob as asas de Kevin Feige na Disney Plus a partir de agora. Adeus Netflix e ABC, e Hulu, toma cuidado.

Assim a Fase 4 do MCU será “mista”, com séries e filmes fazendo parte do conjunto de uma só história.

Marvel Studios na SDCC 2019 - Linha do tempo Fase 4 - Blog Farofeiros

Antes de começar é preciso falar que a diversidade venceu. Independente do personagem o painel da Marvel Studios na SDCC 2019 foi marcado por mulheres poderosas e as mais diversas origens ganhando seu quinhão de representação. O futuro parece promissor para a Marvel nos cinemas e estamos gostando MUITO de tudo isso.

Séries do Disney Plus

A incrível máquina de fazer dinheiro cria uma nova engrenagem com o serviço Disney Plus. Mesmo sem centralizar todas as séries inspiradas nos personagens na Marvel Comics em um só lugar – Helstrom e Motoqueiro Fantasma (sem moto) estão no Hulu junto de Manto e Adaga e Runaways.

São muito mais séries do que esperava na verdade e este fã está bem assustado com isso pois tudo faz parte de uma grande história. The Falcon and The Winter Soldier, ou O Falcão e o Soldado Invernal, trará a dupla de herói para o serviço de stream em 2020.

Marvel Studios na SDCC 2019 - The Falcon and the Winter Soldier - O Falcão e o Soldado Invernal - Blog Farofeiros

A história irá seguir os eventos de Vingadores – Ultimato e já fica o aviso, Anthony Mack já experimentou o uniforme novo.

A seguir teremos a série WandaVision que contará com dois personagens “surpresa”. Visão estará na série assim como Monica Rambeau, ligada ao passado da Capitã Marvel. Outra nota interessante é que Elizabeth Olsen também está no elenco do próximo filme do Doutor Estranho.

Marvel Studios na SDCC 2019 - WandaVision - Blog Farofeiros

WandaVision estreia em 2021.

Já Loki (que é de uma realidade alternativa, não é?) é um completo mistério. Será que o deus da trapaça será mesmo um viajante no tempo? A história será contada a partir do momento em que ele sumiu em Vingadores – Ultimato.

Marvel Studios na SDCC 2019 - Loki -Blog Farofeiros

Loki também será lançado em 2021 com esse logotipo feio pelo visto.

A série mais surpreendente no entanto é What If…? (E se..?), inspirada nos quadrinhos de mesmo nome que mostrava outra realidades do Universo Marvel. Chris Evans já foi confirmado para uma dublagem desta animação onde poderemos ver como seria se o Capitão América fosse o Patriota de Ferro e outras coisas do tipo (isso é só uma especulação minha).

Marvel Studios na SDCC 2019 - What If -Blog Farofeiros

O ator Jeffrey Wright irá dublar o Vigia que apresentará estas outras versões em 2021 também.

A série do Gavião Arqueiro era algo que eu queria muito e… olha só, consegui! Diferente das outras a premissa mostrará as aventuras de Ronin, ou seja, antes de Vingadores – Ultimato. A surpresa fica por conta do surgimento de Kate Bishop, a Gavião Arqueira, ou Gaviã Arqueira, nos quadrinhos quando Clint Barton não estão disponível.

Marvel Studios na SDCC 2019 - Hawkeye - Gavião Arqueiro - Kate Bishop - Blog Farofeiros

Bônus para a abertura que o ator Jeremy Renner “vazou” durante o painel da Marvel Studios na SDCC 2019

Sim, tudo isso até 2021. Não parece muito? Sim, parece sim!

O fim de Agents of SHIELD

Sim, eu sei que não é bem MCU mas você me entendeu. A série finalmente chegará ao fim ao final da sétima temporada (atualmente está na sexta). Na minha opinião o clima ficou meio tenso no stand da Marvel, mas durante o painel a coisa foi diferente. Foi mais emocional.

Abaixo você confere o trailer estendido da sexta temporada exclusivo da ABC americana.

Thor – Love and Thunder

Marvel Studios na SDCC 2019 - Thor - Love and Thunder - Blog Farofeiros

Não poderia ficar mais surpreso e feliz com um filme da Marvel neste momento. Além de conseguirem trazer de volta Natalie Portman para o papel de Jane Foster. Não se sabe ainda qual será o seu papel exatamente mas Taika Waititi é competente nos roteiros. Podemos esperar uma Thor, ou Valquíria, como nos quadrinhos mas em fases diferentes.

A briga para saber quem é mais forte no MCU vai se acirrar.

O quarto filme de Thor contará ainda com Chris Hemsworth como Odinson e Tessa Thompson como Valquíria (a original do filme). Os papéis dos dois também são incertos quanto a direção que irão tomar mas Tessa já deu uma dica: como rei de Asgard ela está atrás de uma rainha para seu trono.

Thor – Amor e Trovão (ou algo parecido) tem previsão de lançamento para dia 5 de Novembro de 2021.

Eternos

Marvel-Studios-na-SDCC-2019-Eternos-Eternals-logo-Blog-Farofeiros

Sempre que via alguém mencionar o filme dos Eternos dava uma risadinha sem graça e desconversava. Não acreditava que um projeto desses pudesse sair do papel mas a Marvel Studios na SDCC 2019 confirmou praticamente todos os boatos.

Uma das mais estranhas criações de Jack Kirby irá ganhar as telas dos cinemas pelas mãos de Chloé Zhao. A chinesa irá dirigir o roteiro de Ryan Firpo, o notável dessa história é a pouca experiência de ambos e sem sucessos realmente relevantes. No entanto o elenco já é outra história.

Marvel Studios na SDCC 2019 - Eternos - Eternals - Blog Farofeiros

Richard Madden (Robb Stark de Game of Thrones) será Ikaris. Angeline Jolie, que dispensa qualquer apresentação, será Thena. Kumail Nanjuanu será Kingo. Lauren Ridloff será Makkari. Brian Tyree Henry será Phastos. Salma Hayek será a mãe de todos Ajak. Lia McHugh será Sprite e Don Lee será Gilgamesh.

Marvel Studios na SDCC 2019 - Elenco de Eternos - Eternals - Blog Farofeiros

Há encanações dos Eternos diferentes, uma delas inclui Eros (ou Starfox), irmão de Thanos ao panteão mas por enquanto nenhum ator foi escalado para o papel no momento. Mas uma ausência que beira o chocante é a de Circe. A presença de Sprite também me assusta já que sua versão dos quadrinhos sempre faz bobagens.

Marvel Studios na SDCC 2019 - Angelina Jolie - Thena - Eternos - Eternals - Blog Farofeiros
Marvel Studios na SDCC 2019 - Richard Madden - Ikaris - Eternos - Eternals - Blog Farofeiros
Marvel Studios na SDCC 2019 - Celestiais - Eternos - Eternals - Blog Farofeiros

Neste ponto não dá para saber como a mitologia dos herdeiros dos Celestiais entrarão no MCU qual similaridade será herdada dos quadrinhos.

Eternos tem previsão de estreia dia 6 de Novembro de 2020.

A Viúva Negra

Marvel Studios na SDCC 2019 - Vivúva Negra - Black Widow - Blog Farofeiros

Para minha tristeza foi confirmado pela Marvel Studios na SDCC 2019 que o filme da Viúva Negra será o que os boatos afirmavam, um filme de origem. Sinceramente? Queria que de alguma forma mágica fosse mostrado como as pessoas sobrevivem depois de se sacrificarem pela Joia do Infinito (isso resolveria ou complicaria as coisas para a Gamora de outra realidade andando por aí).

A grande surpresa fica por conta da exibição de um trailer exibido durante a Comic Con que ainda não está online.

Tiros em Budapeste, Yelena Belova (a Viúva Negra loira que pouca gente ouviu falar) aponta uma arma para Natasha. Usando o mesmo movimento as duas desarmam suas oponentes e usam sempre o mesmo movimento. Aí a briga começa. A descrição completa do trailer você pode conferir neste link, em inglês.

Nada de maiores detalhes quanto aos papéis do resto do elenco. O papel de David Harbour ou a participação de Jeremy Renner. Não se sabe nada… Só que no trailer ainda surgiu um inimigo que lembra muito o Treinador, um mercenário que nos quadrinhos emula o estilo de luta de diversos Vingadores usando, inclusive um escudo e um arco. Pelo menos vamos descobrir o que aconteceu em Budapeste.

Marvel Studios na SDCC 2019 - Viúva Negra - Black Widow - Treinador - Taskmaster - Blog Farofeiros

O filme da Viúva Negra tem previsão de estreia para dia 1 de Maio de 2020.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Marvel Studios na SDCC 2019 - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Doctor Strange in the Multiverse of Madness - Blog Farofeiros

Acredito que irão alterar o título em português mas acima é o que Doctor Strange in the Multiverse os Madness significa literalmente.

Apesar de muito poucos detalhes liberados os fãs já podem levantar as orelhas. Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate está escalada para o filme junto de Benedict Cumberbatch novamente como o Doutor Estranho. Scott Derrickson, o diretor do primeiro filme do herói, está de volta… Mas nem tudo é o que parece.

Doutor Estranho - Blog Farofeiros

Kevin Feige já anunciou que o filme será de terror e que terá censura para menores de 13 anos! Olha family friendly indo embora aí para a nossa alegria. Não há histórias em quadrinhos com o mesmo nome, mas é provável que Dormammu seja o vilão da vez de novo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será lançado dia 7 de Maio de 2021.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Marvel Studios na SDCC 2019 - Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Blog Farofeiros

Outro rumor que se concretizou no painel da Marvel Studios na SDCC 2019. O potencial cinematográfico de Shang-Chi nunca foi questionado, mas nos quadrinhos o personagem ultimamente aparece apenas fazendo pontas em outra publicações como Vingadores e Dominó. Por isso acho estranho (ou nem tanto) investirem no mestre do kung fu nos cinemas sem um título próprio a anos.

Interpretado por Simu Liu o herói irá enfrentar o Mandarin real (esqueçam a piada de mal gosto que foi Trevor). A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton e o roteiro fica por conta de Dave Callaham (de Os Mercenário e Mulher Maravilha 1984).

Competência para isso tanto o estúdio como a parte técnica eles tem, agora só falta vermos como a Marvel tornará lutas de kung Fu relevantes em um mundo onde armaduras voam.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem previsão de estreia para Fevereiro de 2021.

Blade e muito mais

Ao final do painel da Marvel Studios na SDCC 2019 Kevin Feige aproveitou para soltar algumas bombas. Em um discurso despojado o diretor da Marvel Studios confirmou que estão fazendo Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3 e Capitão Marvel 2. Obviamente nenhum desses filmes farão parte da Fase 4, veja o exemplo de Guardiões da Galáxia que ainda aguarda James Gunn terminar Esquadrão Suicida para a Warner.

Mas o chocante da história é quando ele menciona que Quarteto Fantástico e os mutantes da Marvel também estão em seus planos. E como não ficar chocado com uma situação dessas, sou marvete, não tem como. Mas Mahershala Ali como Blade era algo que acho que até sonhei, mas não posso dizer que sabia que aconteceria.

Abaixo você confere o final épico do painel da Marvel Studios na SDCC 2019.


Última alteração: 29 de julho de 2019

2 Responses to :
Marvel Studios na SDCC 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.