Wakanda para sempre - Pantera Negra

Wakanda para sempre (ou por que representação realmente importa)

Escrito por | Pensamento


Wakanda para sempre meu querido Farofeiro

Wakanda para sempre é mais do que um grito de guerra, é um grito de alívio. Finalmente algo tão importante é mostrado pela mídia main stream de maneira respeitosa. Afinal o tema merece toda nossa atenção e carinho.

Somos muito vocais por aqui quando falamos de situações de representatividade e a hashtag do filme Pantera Negra em inglês.  Uma das estrelas do filme, a atriz Lupita Nyong’o, twittou uma poderosa imagem, mostrando diversas crianças caracterizando os personagens do filme.


Por esse futuro que torcemos, por isso que Wakanda para sempre importa, por isso que a representação de heróis negros em qualquer mídia importa. E a boa notícia é que não sou o único que penso assim. Diversas celebridades se uniram para doar ingressos para cinemas para assistir ao filme.

Não sei como explicar a sensação de ver tantas pessoas doando ingressos para que menos afortunados possam assistir um super herói negro, rei de uma nação com alta tecnologia e protagonista de um filme hollywoodiano.

A atriz Brie Larson, a Capitã Marvel dos cinemas, fez a proposta e alguns fãs aderiram. Uma do Brasil até se propôs à ajudar.

Gostaria que algo como o BlackPantherChallenge.org fosse feito no Brasil. Algo assim certamente apoiaríamos com imensa satisfação.

Diferente de outros Pensamentos que fiz aqui, irritado ou nervoso (e confuso), dessa vez devo me render ao poder da harmonia que o Rei T’challa deseja não apenas para seu reino. Fanatismos e direções políticas podem afetar nossa visão do que é realmente preciso. União.

Estou feliz em poder falar bem de Pantera Negra. Wakanda para sempre!

Pensamento do Dia

A luta pela liberdade não precisa mais de mártires – precisa de vitórias. Não precisa de mais atrocidades para agitar o nosso sangue – ele é agitado!

– T’Challa (dos quadrinhos)
 

Leia mais Pensamentos profundos ou simplesmente falando mal de redes sociais.

Foto de destaque da matéria de yellowmello.

Veja mais...


Última alteração: 30 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.