Superman contra extremistas religiosos

Superman contra extremistas religiosos

Escrito por | Quadrinhos

Superman contra extremistas religiosos (alienígenas)

Nunca imaginei que veria um gibi do Superman contra extremistas religiosos. Se você é do tipo de leitor sensível é possível que você veja spoilers abaixo. Esteja avisado em nome da lei.

Normalmente não escreveria um texto falando apenas sobre uma história do Superman, mas esta eu preciso falar. Sim, é verdade, em Superman #40 publicado dia 7 de Fevereiro de 2018 a DC Comics teve o culhão de colocar seu maior herói contra extremistas religiosos.

Na história Clark e Jon relembram o dia em que Krypton foi destruída e acabam descobrindo um outro planeta com problema similar, prestes à explodir. A dupla não poderia deixar isso de lado e vão até o planeta oferecer ajuda. Porém a dupla é convidada a se retirar do planeta pois segundos eles o seu deus criador de todas as coisas deseja que eles sejam destruídos.

Superman contra extremistas religiosos

Isso é insano? ISSO. É. O. QUE. NÓS. ACREDITAMOS. É a resposta para a heresia do alienígena de pele rosada. Então começa, Superman contra extremistas religiosos cheio de questões morais para serem usadas no mundo real. Durante a fuga simpatizantes (e provavelmente ateus) são encontrados.

“Aqueles que aclamam por terem santidade são sempre os mais selvagens.” frase de Klain, o alienígena ateu. Que é cientista também. Superman contra extremistas religiosos e com a ajudar de cientista ateu? Sim, o kryptoniano está cheio de referências políticas e teológicas.

Sem querer desrespeitar a fé de ninguém mas é sabido que todo e qualquer fanatismo é danoso para a sociedade e ver Superman levantando essa bandeira é bem interessante.

Detalhe: Superman é (teoricamente) judeu.

Superman contra extremistas religiosos

Homossexualidade, casamento homoafetivo, sexualidade, diversidade racial, religião, representatividade, assuntos complicados que encontram um ótimo lugar nos quadrinhos para serem discutidos. Inevitavelmente gera polêmica, mas se todos estiverem dispostos à ouvir e conversar sobre o melhor para todos é certeza que tudo dará certo.Afinal, o mundo deve ser salvo por todos nós. Juntos.

Veja mais...

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.