Categorias
Notícias Séries

As mães contra Lúcifer de Neil Gaiman

Eu sabia… EU SABIA… não sabia de onde viria, mas sabia que viria qualquer porcaria de algum lado ou do outro. Ainda questiono a qualidade da série, não acredito que farão jus ao que foi feito nas histórias em quadrinhos, mas sabia que algum bando religioso de meia tigela reclamaria de usarem o nome Lúcifer na televisão… afinal é o nome do capiroto da religião deles… Eu vi o futuro amiguinhos!

Um grupo chamado American Family Association’s One Million Moms, que é uma associação americana de um milhão de mães gordas desocupadas, entrou em contato com a Fox para que desistissem da produção da série Lúcifer, inspirado no personagem criado por Neil Gaiman, Sam Keith e Mike Dringenberg em Sandman e posteriormente em seu título próprio. Gaiman ficou sabendo da petição das mães gordas e desocupadas e foi até seu Tumblr responder a safadeza dessa galera…

Ah, parece que foi ontem (mas foi 1991) que as Mães Cautelosas da América anunciaram que iriam boicotar Sandman por conter personagens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Era Wanda que as deixavam mais nervosas: a ideia de uma transsexual mulher em uma história em quadrinhos… Elas nos falaram que estavam organizando um boicote a Sandman, que elas só parariam se escrevêssemos para a Associação Familiar Americana e prometêssemos uma reforma.

Me pergunto se elas perceberam que isso não funcionou da última vez também…

O assunto combinou com a briga de gente imbecil reclamando de relacionamentos homossexuais mostrados em um comercial de perfumes. A intolerância em todo lugar dessa forma me irrita… me faz querer ser intolerante com que é intolerante, os motivos são vários, religião é o principal deles… e se você acha que alguém não pode ou não deve mostrar seu amor a outra pessoa, independente do sexo, por favor, pare de existir.

A adaptação da Fox para as aventuras terrenas de Lúcifer Estrela da Manhã está engrenada e é previsto para ser lançado até o final do ano… ruim ou não eu vou assistir. Estamos em pleno 2015 e um blog de coisa nerd tem que ficar dando lição de moral sobre escolhes religiosas e sexuais para gente ignorante.

 

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

2 respostas em “As mães contra Lúcifer de Neil Gaiman”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.