Categorias
Pensamento

Contra o fascismo

Contra o fascismo

Não sei se você já percebeu ou notou que somos contra o fascismo por aqui. E com isso em mente digo que movimentos supremacistas, fascistas e racistas precisam ser repudiados e desprezados e não discutidos como alguma futilidade. Sei que o ideal seria que todos amassem uns aos outros, como isto é literalmente impossível seria necessário que existisse pelo menos respeito.

Não há dois lados quando o assunto é ódio. Seja racial, seja nacionalista, seja por gênero, seja religioso, não importa o ódio vestido de fascismo deve ser combatido de qualquer forma que ele assuma.

Sou a favor da liberdade de expressão ao extremo, mas sei que o limite dessa liberdade é o próximo. Aqui tratamos de assuntos razoavelmente banais, ninguém vai sofrer perseguição política ou racista por não gostar do Batman ou achar que o Wolverine deveria estar vivo. Aqui convivemos com todos os tipos de opiniões e pessoas e respeitamos a todos que nos respeitam.

Discordância não é desrespeito. Xingar, ofender e discriminar é. Qualquer movimento que andar de mãos dadas com qualquer filosofia totalitária deve ser julgada igual.

Deveríamos estar discutindo a roubalheira de nossos governantes e não a legitimidade de um movimento extremista que odeia qualquer outra pessoa que seja diferente deles.

Enquanto você discute inutilmente se nazismo é de esquerda ou direita tem criança com marca na mão pois não poderá comer mais na escola naquele dia. Tem pessoas sofrendo com o descaso do governo na área de saúde e em catástrofes como em Mariana. Mas o que importa é fazer musiquinha para falar que nazismo é de esquerda né?

Qualquer um, em qualquer lugar que pregue a cultura do ódio deve ser silenciado, o ódio não pode se proliferar mais ainda. Vivemos em uma época tá absurdamente estúpida que podemos dar asas à imaginação quando imaginamos qualquer braço do fascismo abraçando a humanidade.

O mundo já lutou contra um grupo supremacista branco e venceu. Será que estamos fadados à repetir a guerra por conta da ignorância generalizada?

Pensamento do Dia

Aqui tem mais Pensamentos para você!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.