Categorias
Pensamento

Políticos e vilões brasileiros

Políticos e vilões brasileiros

O noticiário não esconde o quanto estamos atolados em merda graças aos nossos governantes, doravante chamados de políticos e vilões brasileiros.

Partidos são aglomerações exóticas de políticos e vilões dispostos a acabar inescrupulosamente com toda a esperança da população. Se eles decidissem criar máquinas gigantes para extrair a energia térmica no centro da Terra para dominar o mundo, ou o país, seria mais justo.

Bastou um tiro de Luke Skywalker para destruir a Estrela da Morte. No Brasil Luke Skywalker seria barrado pelo Obi Wan que cobraria favores de Vader para impedir o filho dele de explodir tudo em uma delação premiada. Mas se falarmos de STF a ficção não consegue acompanhar a vilania, seria preciso um conselho Sith para deixar tudo equiparado.

Poderosos trabalhando em benefício próprio e de seus pares, quem pode defender o povo? Um juiz que não é imparcial? Uma política oportunista? Um candidato que não faz propaganda e fuma maconha?

Lex Luthor e Norman Osborn nasceram ricos e no Brasil. Com padrinhos no STF munidos com balas de kriptonita e o endereço da Tia May para mandar a PF prender o Pedro Pardo por uso de substâncias ilegais.

Todos que defendem políticos e vilões hoje tem o rabo preso de alguma forma. Ou trabalha na política e teria alguma vantagem nisso ou simplesmente é abençoado pela graça de um ser iluminado pelas doações partidárias.

E se tudo já não fosse ruim podemos piorar tudo colocando no meio de políticos e vilões seres fascistas, religiosos e até donos de terras para decidirem o meu e o seu futuro. Em um roteiro saído da mente de Chris Claremont da década de 90 em algum futuro apocalíptico o grupo de resistência se chama Farofeiros e foi tirado da internet, atuariamos como fanzine ilegal distribuído em PDF dentro de pen drives irrastreável.

Nosso problema é que não temos X-Men, Vingadores ou Liga da Justiça para contrabalancear tanta vilania. Quem poderá nos defender?

Pensamento do Dia

Você não deve contar com um Superman para reparar suas vida toda vez.
– MAN, Super. O homem de aço tem razão, pare de esperar o Super Homem e seja a mudança.

Aqui tem mais Pensamentos para você!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.