Nem sei o que falar

Nem sei o que falar sobre esta última semana

Escrito por | Pensamento

Nem sei o que falar nesta semana

É difícil isso acontecer mas nesta semana nem sei o que falar dentro de tanto que tem acontecido neste planeta. Dá para se perder na quantidade de más notícias que fomos bombardeados na última semana.

Ah, por onde começo?

O YouTube começou a desmonetizar canais de ciência. Rede Record e Rede Mulher terão que transmitir direito de resposta de religiões afro-brasileiras. Trump decide ajudar o povo sírio jogando bombas no país deles e impedindo a entrada de refugiados em seu país. Norman Reedus, Mads Mikkelsen e Hideo Kojima tiraram uma fotinho fumando maconha.

O nível de liberdade no Brasil é pouco melhor que a da Índia. General do Rio se filiou ao PSDB. Lançaram um jogo chamado Corre Companheiro. Motorista de Uber tentou salvar uma amiga do bar. O Alckmin tirou o seu rabinho da frente da Lava Jato. Banco Itaú recebe desconto de 1000% de desconto em multa. O dono do Facebook se ferrou em uma sabatina no senado americano.

Roubaram o sangue do Stan Lee e o Ciro Gomes deu um pedala em um YouTuber qualquer aí.

Nem sei o que falar - Mark Zuckerberg - Death Note

Não, é óbvio que não foi apenas isto que ocorreu durante a semana que passou. Mas não vou nem entrar no mérito daquela família militar fascista que não vou mencionar o nome, odeio aquele povo e suas ideias. Mas são tantas coisas ruins, tanto para se ponderar que fica fácil se perder ou não entender algo. Ter opinião formada sobre tudo está realmente muito complicado e virtualmente impossível para o brasileiro comum.

Política, economia, futebol, religião são assuntos que alguns vivem estudando e não entendem mas hoje na internet todos são extremamente bem informados (e formados). Mas não, a vida não é a melhor universidade e tão pouco acreditar em apenas uma fonte de notícia. E isto vale para tudo, até para quando falamos de quadrinhos e games por aqui. Damos nossas opiniões e você caro colega deve absorver a crítica e ver se ela se ajusta a você. Mas principalmente você deve verificar o quanto a fonte está comprometida com a verdade.

A verdade tem várias formas e várias versões, às vezes ela não te beneficia mas você precisa se manter fiel ao que é certo. E o certo é não votar em fascista.

Pensamento do Dia

Em um momento de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário.
– ORWELL, George

Gostou do Pensamento? Toda semana obrigo meus neurônios à trabalhar para lhes trazer pensamentos sobre detentos, nerds e eventos musicais que não fui.

Última alteração: 20 de Abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *