Trump cita Bane

Trump usa frase de Bane em discurso inaugural

Written by | Besteirol

Essa parece uma daquelas notícias de mentira ou simplesmente algo para obter mais cliques mas não, é sério… Hoje Donald Trump presidente eleito nos EUA tomou posse oficialmente de seu cargo, festa, pompa e um discurso inaugural faziam parte dessa data comemorativa.

Celebridades boicotaram tal celebração aos montes deixando a festa para o time “B”, se foi bom ou ruim não sei pois não vi, mas isso não me interessa. O que realmente interessa foi que uma jogada de palavras usada durante o discurso lembrou bastante um outro vilão personagem líder nato, estou falando de Bane de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. São poucas palavras mas a similaridade assusta.

… and giving it back to you. The people.

Não posso dizer que é uma cópia, não é, mas as similaridades são tremendas. Vamos dizer que o assunto e a forma de abordagem são os mesmos, acredito mesmo que quem tenha escrito este discurso estava assistindo Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge enquanto tentava escrever algo. Sabe aquela história de copiar a lição mas não copiar igual? É a mesma coisa, só que em uma esfera mais presidencial.

Se você se interessar no vídeo abaixo tem os dois discursos completos.

Se você acompanha nosso blog sabe da nossa opinião política e ver alguém tão preconceituoso como Trump com o poder que lhe foi conferido dá medo, usar o discurso de Bane é mais do que apropriado. Que medo cara.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um filme de 2012 e conta com Tom Hardy no papel do vilão Bane, que ficou famoso pela sua brutalidade mas principalmente pelo seu problema de fala, seu discurso dificilmente é entendível na primeira vez que você escuta devido às alterações no áudio que o diretor Christopher Nolan achou conveniente fazer… além de destruir Gotham City e mandar o Batman de férias com a Mulher Gato este foi outro ponto negativo neste que foi o pior filme da trilogia do diretor.

Last modified: 25 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.