Batman - Ben Affleck e Zack Snyder

Ninguém quer dirigir o novo filme do Batman

Written by | Artigos, Filmes

Batman no cinema parece amaldiçoado ultimamente, a coisa não está boa para o morcegão

Ben Affleck pulou fora da direção e dos roteiros de seu filme do Batman, estrelado por ele mesmo. Irei repetir, lhe foi dado o manto do Batman, os roteiros e a direção do próximo filme do personagem e ele teria deixado os cargos executivos apenas para atuar como o herói. A história é tão mal contada e tão estranha que pouco antes da divulgação de sua saída Affleck ficava irritadíssimo quando perguntado sobre o filme. O surto do ator culminou no boato de que ele agora teria intenções de largar o papel principal…

Acredito que tenha sido persuadido pelo estúdio e pela pressão dos fãs, afinal todos querem um bom filme do vigilante de Gotham City, assim começa a busca por um novo diretor que pudesse dar alguns tapas no roteiro.

Matt Reeves (franquia Planeta dos Macacos) era o mais cotado e dizem que chegou realmente a negociar com a Warner a direção do filme mas se a situação só piorou. As negociações não foram só canceladas, aparentemente houve um grande desentendimento entre as partes e que uma conclusão só poderia surgir se os dois lados esfriassem a cabeça. Se começou assim imagina como pode terminar. Mais boatos dizem que os nomes de Ridley Scott e Fede Alvarez seriam os novos diretores cotados para a direção do filme que é prioridade da Warner hoje. Independente de quem esteja dirigindo eles querem o filme.

Fãs começam a se regozijar, com razão, da falta de bom tato com seus personagens ultimamente já que competir com a Marvel não tem se mostrado uma tarefa fácil. Alguns ainda reclamam do foco deturpado com filmes como Sereias de Gotham e Adão Negro sem um valor muito grande na mitologia dos quadrinhos receber um tratamento melhor do que Batman, por exemplo.

Quem poderia dirigir o novo filme do Batman para que o coração dos fãs finalmente se acalme?

Christopher Nolan neles

Batman - Christian Bale - Christopher Nolan
O diretor da trilogia anterior é realmente uma ótima escolha, ele deu um novo ar ao mito do Batman e trouxe ao mundo o Coringa de Heath Ledger. Genial se não fosse o último filme com Bane com problemas de dicção e a aposentadoria ao lado da Mulher Gato. Não me entenda mal, adorei a trilogia, mas o terceiro filme recebeu licença poética demais e o diretor ligou o “foda-se” para qualquer outra referência e mitologia do herói.

Apesar de ser uma boa escolha eu duvido que ele volte a dirigir um filme do Batman devido sua agenda e seus planos para seus próprios filmes.

Volta Tim Buton

Batman - Michael Keaton - Tim Burton
Tim Burton foi quem mostrou o herói nas telas de cinema pela primeira vez. Foi quem colocou Michele Pfeiffer em uma roupa de látex e mandou miar. Foi ele que eternizou Jack Nickolson como o Coringa e deu a Michael Keaton e um monte de outros atores o manto do Batman. Seus filmes eram coloridos e extravagantes como na época… ainda não concordo com Jim Carrey como Charada, mas ele também não pediu minha opinião.

Não sei se ele aceitaria entrar neste novo universo expandido da DC obedecendo as regras impostas pela continuidade de outros filmes que não são seus. Fico curioso de saber como seria sua abordagem hoje mas é improvável demais uma situação dessas.

Zack Snyder é a solução

Batman V Superman - Ben Affleck e Henry Cavill - Zack Snyder
Grupos de fãs tem reconhecido que apesar do ódio pelo diretor Zack Snyder ele poderia ser a salvação do filme neste momento de tribulação do personagem. Aliás dizem que ele seria o salvador de todo o DCEU, redimindo seus pecados em Batman V Superman e talvez imaginando que pior do que foi feito não tem como ficar. De diabo Zack Snyder passaria para herói por não piorar a situação que ele mesmo fez parte.

Não sei como é a agenda do diretor, Liga da Justiça está em pós produção atualmente e acho que ele já tem filmes demais da DC para co-produzir.

E agora?

Nos próximos dias deveremos ver uma solução para o caso por se tratar de um dos carros chefes da DC e fazer um filme ruim do Batman seria uma grande derrota para a editora e os fãs, deixando tudo mais fácil Marvel e seus fãs criarem memes para esfregar na sua cara nas redes sociais.

Gosto muito de Geof Johns e ainda fico surpreso de ele ter se envolvido em algo como Batman V Superman, queria poder confiar no seu roteiro mas com a direção vazia em quem podemos confiar? Ben Affleck pulou fora, quem será o próximo?

Compartilhe

Last modified: 23 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.