Aquababy - Aquaman #49 - Mera - Blog Farofeiros

Aquababy?

Escrito por | Quadrinhos


A DC Comics apresenta o filho do Aquaman e Mera: Aquababy

Poucas coisas me tem animado ultimamente na DC Comics. Aquaman então nem me lembro direito quando foi a última vez que li um gibi do personagem. Talvez quando Geof Johns jogou ele no meio do deserto tenha sido a última vez que me interessei no personagem. O filme nem vi. Agora o Aquababy noticiado no Bleeding Cool me vez comprar Aquaman #49.

Obviamente o texto a seguir contém spoilers da edição que foi lançada em Junho de 2019 nos EUA. No Brasil pode demorar até um ano para sair dependendo da agenda de lançamentos da Panini.

Como ele chegou neste ponto e para onde ele vai na verdade não é tão importante assim. A confiabilidade da Tubarão Mãe é uma preocupação obviamente, mas a reação de Arthur perante a novidade se manteve.

Acontece que o personagem perdeu toda a sua memória da vida como Aquaman, ou Arthur Curry. Esqueceu inclusive de seu relacionamento com Mera, apesar de sonhar com ela constantemente nesta nova vida (aham). Ao questionar a Tubarão Mãe sobre a ruiva de seus sonhos ela mostra uma cena que não vimos em nenhum outro lugar.

Aquababy - Aquaman #49 - Mera grávida - Blog Farofeiros

Trata-se de Mera, agora Rainha de Atlantis, e Aquaman tendo uma discussão logo após ela lhe dizer que estava grávida. A briga ocorre pois a reação dele inicial é de fugir dali, se afastar de Mera, fazendo exatamente como seus pais fizeram quando ele nasceu.

O medo do comprometimento TM devido o Aquababy é algo tão real que assusta. Um super herói poderoso, com sangue nobre, fugindo do “compromisso” com sua parceira. Macho lixo normalmente age assim, ou Aquaman estaria imitando o Mendigo dos Mares?

Aquababy - Aquaman #49 - Arthur Curry - Blog Farofeiros

Sim, a Tubarão Mãe pode estar mentindo e aquelas lembranças de Mera falando de sua gravidez ser apenas um golpe contra o herói. Mesmo assim você há de convir que sua reação ao se lembrar da ocasião não é das melhores.

Pois é amiguinhos, já estou com pena do Aquababy, e olha que isso é no mesmo universo que o Batman é pai de um Robin. Que loucura.


Última alteração: 28 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.