Categorias
Filmes

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Acabei de sair de uma sessão especial do cinema aqui em minha terra, Votuporanga, exibindo Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Especial pois teve evento de caridade no meio, um monte de criança vestida de Batman e eu tinha que ver o filme pela manhã né?

E foi uma das piores experiências da minha vida. Não dá para assistir filme dessa forma. Bom, até tem né, mas o filme tem que ser pelo menos bom. Que não é o caso deste infelizmente…

No final, para minha alegria, o povo aplaudiu em pé. Nessa hora eu queria me transformar em tatu-bola e nunca mais sair da minha toca. Se você faz isso não vá ao cinema que eu for! Ah, e o filme é ruim apesar dos bonecos luxuosos que serão lançados.

Bruce Wayne aposentou as orelhas e a capa de morcego em nome de um bem maior em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Por um tempo foi isso que aconteceu, porém, a sombra de Ra’s al Ghul ainda tinha Gotham como alvo. Então começa a encrenca.

O Bruce Wayne desse filme devia se chamar Wolverine, fator de cura bom da peste. Bane é um vilão sem lógica ou carisma. É só mais um doido com uma máscara e com uma voz esquisita que o Christopher Nolan inventou. E nem parecido com o dos quadrinhos.

A ação é razoável, a briga inicial do ressurgimento de Batman é muito legal, mas sempre se emperrava na história. Gordon com sentimento de culpa e o Blake – mas juro que queria ouvir Drake (o Tim, que é um Robin bem atual). Mas não, o policial órfão de sobrenome Robin que é o Robin desse emaranhado que chamaram de filme.

Personagens são jogados em sua cara como importantes e no final morrem do mesmo jeito que apareceram: sem relevância alguma.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Blog Farofeiros

Não sei mesmo por que Nolan entregou isso como lição de casa. Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge sente pela falta de Heath Ledger com seu fantástico Coringa. Mas minha decepção foi completa com o filme.

Este é um triste fim para uma trilogia que prometia ser a melhor do Batman nos cinemas. Não é, e já ouço falarem em reboot nos filmes da DC Comics.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge no IMDB.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

5 respostas em “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.