Diferenças entre o velho e o jovem nerd

Diferenças entre o velho e o jovem nerd

Escrito por | Pensamento

Nem raiz nem nutella, as diferenças entre o velho e o jovem nerd.

Você sabe as diferenças entre o velho e o jovem nerd? Aposto que não e por isso chegou neste artigo quase científico de como diferenciar estas duas espécies. Apesar de sermos todos nerds existem extremos nos dois lados da moeda, sim é uma moeda bem longa aparentemente.

Canso de ver pessoas que gostam de Naruto se chamarem de nerd. Também canso de ver gordos velhos se chamarem de nerd por comprarem cópias piratas de Dragon Ball Z (Kai é o karaio) em VHS. O segundo pode ser consequentemente a evolução do primeiro e realmente não me importo se você pretende chamar este tipo de nerd de otaku.

O velho nerd realmente sofria muito mais para obter qualquer coisa que gostasse. A internet não existe de maneira comercial e obviamente não era possível fazer o download do que quisesse de maneira ilegal, mas gratuita. Particularmente frequentei muitos aeroportos na minha juventude atrás de livrarias que tinham material americano, quadrinhos e revistas sobre quadrinhos. As vezes livros e muito raramente jornais, com um certo atraso ficava atualizado e ainda ganhava uns posters e uns recortes de reportagens que não se veria por aqui tão cedo.

Diferenças entre o velho e o jovem nerd

Era sofrido, caro e impreciso. Foi uma época divertida para mim claro, mas a variedade e a quantidade era extremamente questionável. Sem falar que as poucas revistas nacionais que poderiam atingir o publico nerd era de má qualidade e boa parte apenas traduzia artigos estrangeiros. Essa era a vida do velho nerd, que se transformou no velho ranzinza que te olha com desprezo nos eventos e lojas usando uma camiseta preta com uma estampa tosca.

Já o jovem nerd tem tudo na mão e não adianta falar o contrário, além de que está na moda. Por estar na moda se está em evidência e muitos nerds jovens são apenas “pagadores de pau” para os nerds reais. O jovem nerd tem muito em comum com o velho nerd, principalmente quanto a dificuldade de se relacionar com outros seres humanos, principalmente aqueles que usam camisa por dentro da calça para ir beber com os amigos.

Acredito que todos os nerds deveriam dar as mãos e lutar contra as modinhas. Assim poderíamos nos unir para criar uma sociedade perfeita ao modelo de Star Trek no lugar de algo extremista como Star Wars. Afinal nerds cientistas só existem nas séries e em alguns círculos muitos ILLUMINATI da sociedade, mas isto é assunto para outro artigo científico como este.

Pensamento do Dia

Acho que só um cataclismo, na terra depois do fim em um mundo sem a Internet, poderá tornar 1º de Abril divertido novamente.
– BACCA, Chew 2018

Nossos pensamentos contemporâneos sobre o Lollapalooza, sobre seus amigos do fórum e sobre coisas sérias como a cultura do amor (que só gera ódio).

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.