Amigos do fórum

Por onde andam seus amigos do fórum?

Escrito por | Pensamento

Você sabe por onde andam seus velhos amigos do fórum?

O conceito de amigos do fórum surgiu com a finada plataforma. Seus amigos dos jogos, do futebol e até do clube de leitura se reuniria em tópicos e links e moderadores. A ferramenta ajudava a manter seus amigos e interesses no mesmo local.

Hoje os amigos do fórum se mudaram para o Facebook, destruindo qualquer plataforma “vitalicia” com suas risadas, conversas e memes internos.

Tivemos uma trágica relação pessoal. Acredita que usamos o nome “Fórumfeiros” para nossa porção particular de intrigas e coleções de links. Nossos amigos na época pouco usaram a ferramenta e nos rendemos à outros fóruns e até ao Orkut. Nossa comunidade daquela rede social era terrível, contando com meia dúzia de gatos pingados e molhados atrelados a tópicos pouco relevantes e piadas ruins.

Amigos do fórum

A briga entre Orkut e os fóruns foi boa mas não sobreviveram ao balde de lixo que é o Facebook. Hoje os amigos do fórum se refugiram na rede social de Mark Zuckengerg cheias de anúncios relevantes ao assunto que só é do interesse seu e de seus amigos. Estes amigos do Facebook sabem onde você mora, quando você foi ao parque, quando comeu sorvete de ketchup. Tudo graças ao Facebook.

Os amigos do fórum conheciam apenas seu apelido e seu avatar. Se você fosse bom de piadas certamente procurariam suas piadas mais recentes e deixariam um “HUAHUAHAUHAUAAHAUHAUAHUA” como resposta à sua piada. Independente do seus ideais políticos, de onde você mora, de quando você foi ao parque ou quando comeu sorvete de ketchup. Você era amigo e gostava da pessoa mesmo sem saber quem era ela.

Por mais perigoso que isto possa parecer era uma moeda de troca mútua. A pessoa do outro lado confiava em você da mesma forma que você deveria confiar nela. Nunca tive problemas com meus amigos do fórum, mas também nunca comprei nada ou dependi de alguém para algo importante. Marquei alguns churrascos mas sempre levei a cerveja da moda e torcia o nariz para quem levava Itaipava.

Será que foi isso que matou os fóruns?

Pensamento do Dia

“Você precisa acreditar. De outra maneira isto nunca existirá” – GAIMAN, Neil

Nos chocamos culturalmente as vezes mesmo com todo nosso papo furado.

Última alteração: 20 de Abril de 2018

2 Responses to :
Por onde andam seus amigos do fórum?

  1. Chiilenow disse:

    Ainda há alguma resistência.

    A Internet precisa ser salva.

    1. Rockerz disse:

      A gente é a resistência. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *