O que pode acontecer se a Disney comprar a Fox - Compra da Fox pela Disney é aprovada - Deadpool - Disney

Disney Plus no Brasil

Escrito por | Filmes, Séries


Disney Plus no Brasil vai demorar pelo visto. Pode ficar triste.

Juro que tinha uma expectativa enorme quanto ao lançamento do Disney Plus no Brasil. Como a empresa tem adicionado constantemente o país a sua rota de promoções achei que teríamos boas notícias quanto ao lançamento deste mega serviço.

Meses se passaram desde o anuncio e ainda não temos.

O serviço vai vir para o Brasil mas quase um ano depois que no resto do mundo. Obviamente os principais mercados são a Europa Ocidental, América do Norte e algumas partes da Ásia. Algumas partes da Ásia irão até mais que o Brasil que “ganhará” o serviço junto do restante da América Latina no início de 2021.

Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

A Disney Plus no Brasil é, por enquanto, um sonho distante e com muito poucas informações. Se o preço da assinatura for competitivo como a do Netflix, por exemplo, será interessante. Se não for assim a situação não será favorável em nosso país para a Disney, limitando ainda mais o investimento dela por aqui.

Assinar diversos serviços de streaming é algo que não me me agrada mas é o que o mercado tem oferecido. Hoje aqui em casa preciso assinar três, Amazon Prime Video, Netflix e Hulu, sem contar a TV a cabo. Com a Disney Plus no Brasil é certo que terei que cancelar um ou dois desses serviços.

O Mandaloriano - Star Wars - Jango Fett - Blog Farofeiros - 02

O conteúdo que o serviço de streaming da Disney trará é assustador de grande (monopólio é assim). São centenas de produções do grupo que inclui Marvel, Pixar, Star Wars, Fox, National Geographic e da própria Disney.

Suas animações como Cinderela, A Pequena Sereia, Branca de Neve e os Sete Anões e A Bela e a Fera estarão disponíveis desde o primeiro dia do serviço. Enquanto isso as animações da Pixar entraram totalmente no decorrer do primeiro ano. Documentários de animações como Frozen 2 e alguns spinoffs de Toy Story 4 já estão nos planos do serviço também.

Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

Todas as 30 temporadas de Os Simpsons e todos filmes de Star Wars e a série exclusiva O Mandaloriano. Sem esquecer filmes como Titanic, Avatar e Alien.

Séries derivadas do MCU estrelando Falcão e Soldado Invernal, Loki, Feiticeira Escarlate e Visão continuarão arcos definidos em Vingadores – Ultimato são exclusivas do serviço de streaming. As séries canceladas na Netflix continuam canceladas (por enquanto).

Uma série documental estrelando Joe Quesada, chefe criativo da Marvel Entertainment, chamada Broadcast também foi anunciado para 2020.

Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

Outra promessa é que lançamentos nos cinemas sejam disponibilizados imediatamente após o lançamento para plataformas caseiras. Isso seria uma cutucada em outros serviços como a Apple Store e YouTube, que alugam e vendem o conteúdo.

E isso é apenas o começo pelo visto.

Durante o anúncio ficou claro que o serviço se inspirou demais na Netflix. Não há novidades visuais ou quanto sua funcionalidade. Resta saber quais smartTVs sairão de fábrica com o serviços instalado. 😉

O Disney Plus será lançado oficialmente dia 12 de Novembro de 2019 nos EUA e terá um custo de US$ 6.99 por mês (mais barato que a Netflix nos EUA) ou assinatura anual de US$ 69.99.

Como assistir Disney+ no Brasil antes do lançamento

Capitã Marvel - Blog Farofeiros - 02

Mesmo sem ter uma data definida em 2021 sempre existe alguma maneira para tentar burlar o sistema da trava regional. Afinal um serviço online é facilmente acessado de qualquer lugar do mundo com acesso à internet.

Como haverá quase um ano de espera acredito que poderemos usar gambiarras para acessar o Disney Plus no Brasil. Não novidade alguma o uso de VPN é usado por muitas pessoas para burlar essas travas regionais em diversos tipos de serviços online.

Seja por “não enviar sua encomendo para o Brasil” ou para bloquear spoilers e não comprometer direitos (ou lucros) autorais locais.

A luta contra a estupidez - Loki - Blog Farofeiros

O VPN emula o IP da região que desejar em sua máquina fazendo com que o serviço seja exibido normalmente. Algumas pessoas utilizam com o Netflix, por exemplo, para se ter acesso ao catálogo americano ou canadense.

Infelizmente não coloco a minha mão no fogo por nenhum VPN gratuito e nem você deveria. Os serviços grátis podem não fazer o que se propõe e complicar sua vida. Minha pessoal recomendação é que você pesquise a melhor solução para seu caso e compre a licença ou serviço do melhor VPN que puder pagar.

Um VPN gratuito pode não funcionar para você assistir Disney Plus no Brasil, já o pago é obrigado a isso. E é sempre bom lembrar que o suporte técnico também poderá te ajudar nisso.


Última alteração: 16 de julho de 2019

2 Responses to :
Disney Plus no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.