Categorias
Filmes Séries

Disney Plus no Brasil

Disney Plus no Brasil finalmente é uma realidade.

Finalmente foi confirmado o serviços Disney Plus no Brasil. Chamado oficialmente de Disney+ o serviço será lançado oficialmente em nosso país e em diversos outros países da América Latina em 17 de Novembro de 2020.

O serviço demorou a vir para o Brasil, quase um ano depois que no resto do mundo. Obviamente os principais mercados são a Europa Ocidental, América do Norte e alguns países da Ásia. Algumas partes da Ásia terão que esperar ainda mais pelo serviço do Mikey e do Pateta.

Durante a D23 2019 a conta oficial do Twitter da Marvel anunciou os lançamentos da Marvel Studios avisando que o serviço estaria disponível na América Latina em 2020. Mas nenhum detalhe adicional foi dado e com a alta do dólar e com COVID-19 acreditei que um atraso seria normal. Mas não houve, yay!

O Mandaloriano - Star Wars - Jango Fett - Blog Farofeiros - 00

A Disney Plus no Brasil é um sonho que não se sabe quanto irá custar. Se o preço da assinatura for competitivo como a do Netflix, por exemplo, será uma concorrência bem vinda. Se não for assim a situação não será favorável em nosso país para a Disney, limitando ainda mais o investimento dela por aqui.

Assinar diversos serviços de streaming é uma ideia que me agrada até, afinal sair da dependência das TV a cabo meia boca no Brasil será lindo. Atualmente aqui em casa assino Amazon Prime Video e Netflix sem contar a TV a cabo. Com a Disney Plus no Brasil é certo que cortar a TV capenga da Claro será um prazer que terei dificuldade em me privar.

Novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019 - Elenco de Falcão e Soldado Invernal - Blog Farofeiros

O conteúdo que o serviço de streaming da Disney trará é assustador de grande (monopólio é assim). São centenas de produções do grupo que inclui Marvel, Pixar, Star Wars, Fox, National Geographic e da própria Disney.

Suas animações como Cinderela, A Pequena Sereia, Branca de Neve e os Sete Anões e A Bela e a Fera estarão disponíveis desde o primeiro dia do serviço. Animações da Pixar entraram totalmente no decorrer do primeiro ano. Documentários de animações como Frozen 2 e alguns spinoffs de Toy Story 4 já estão no serviço em outras localidades.

Novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019 - Ordem de lançamento - Blog Farofeiros

Todas as 30 temporadas de Os Simpsons e todos filmes de Star Wars e a série exclusiva O Mandaloriano, a clamada série focada em Obi-Wan Kenobi e uma nova temporada de Clone Wars. Sem esquecer filmes como Titanic, Avatar e Alien.

Séries derivadas do MCU estrelando Falcão e Soldado Invernal, Loki, Feiticeira Escarlate e Visão continuarão arcos definidos em Vingadores – Ultimato são exclusivas do serviço de streaming. As séries canceladas na Netflix continuam canceladas (por enquanto) mas Mulher Hulk, Ms Marvel e Cavaleiro da Lua já foram confirmados também para a Fase 4 do Universo Cinemático da Marvel.

Segundo Diego Lemer, presidente da Walt Disney Company Latin America declarou que a partir do seu lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas. Com isso acredita-se que os produtos em outras plataformas logo serão encontrados só no Disney Plus no Brasil.

Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

Outra promessa é que lançamentos nos cinemas sejam disponibilizados imediatamente após o lançamento para plataformas caseiras. Isso seria uma cutucada em outros serviços como a Apple Store e YouTube, que alugam e vendem o conteúdo. Com o recente lançamento de Mulan como aluguel premium e é provável que em breve Viúva Negra tenha o mesmo destino.

O cinema está se mudando para dentro da casa das pessoas. E isso é apenas o começo pelo visto.

Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

Durante o anúncio ficou claro que o serviço se inspirou demais na Netflix. Não há novidades visuais ou quanto sua funcionalidade. Resta saber quais smartTVs sairão de fábrica com o serviços instalado. 😉

O Disney Plus foi lançado oficialmente dia 12 de Novembro de 2019 nos EUA e custa de US$ 6.99 por mês (mais barato que a Netflix nos EUA) ou assinatura anual de US$ 69.99.

Vamos ficar atentos para mais detalhes nos próximos dias, mais notícias deverão surgir em breve quanto ao Disney Plus no Brasil.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

11 respostas em “Disney Plus no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.