Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

Disney Plus no Brasil

Escrito por | Filmes, Séries


Disney Plus no Brasil vai demorar pelo visto. Pode ficar triste.

Juro que tinha uma expectativa enorme quanto ao lançamento do Disney Plus no Brasil. Como a empresa tem adicionado constantemente o país a sua rota de promoções achei que teríamos boas notícias quanto ao lançamento deste mega serviço.

Meses se passaram desde o anuncio e ainda não temos.

O serviço vai vir para o Brasil mas quase um ano depois que no resto do mundo. Obviamente os principais mercados são a Europa Ocidental, América do Norte e algumas partes da Ásia. Algumas partes da Ásia irão até mais que o Brasil que “ganhará” o serviço junto do restante da América Latina no início de 2021.

Durante a D23 2019 a conta oficial do Twitter da Marvel anunciou os lançamentos da Marvel Studios avisando que o serviço estaria disponível na América Latina em 2020. Mas nenhum detalhe adicional foi dado ainda.

O Mandaloriano - Star Wars - Jango Fett - Blog Farofeiros - 00

A Disney Plus no Brasil é, por enquanto, um sonho distante e com muito poucas informações. Se o preço da assinatura for competitivo como a do Netflix, por exemplo, será interessante. Se não for assim a situação não será favorável em nosso país para a Disney, limitando ainda mais o investimento dela por aqui.

Assinar diversos serviços de streaming é algo que não me me agrada mas é o que o mercado tem oferecido. Hoje aqui em casa preciso assinar três, Amazon Prime Video, Netflix e Hulu, sem contar a TV a cabo. Com a Disney Plus no Brasil é certo que terei que cancelar um ou dois desses serviços.

Novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019 - Elenco de Falcão e Soldado Invernal - Blog Farofeiros

O conteúdo que o serviço de streaming da Disney trará é assustador de grande (monopólio é assim). São centenas de produções do grupo que inclui Marvel, Pixar, Star Wars, Fox, National Geographic e da própria Disney.

Suas animações como Cinderela, A Pequena Sereia, Branca de Neve e os Sete Anões e A Bela e a Fera estarão disponíveis desde o primeiro dia do serviço. Enquanto isso as animações da Pixar entraram totalmente no decorrer do primeiro ano. Documentários de animações como Frozen 2 e alguns spinoffs de Toy Story 4 já estão nos planos do serviço também.

Novidades das séries da Marvel Studios na D23 Expo 2019 - Ordem de lançamento - Blog Farofeiros

Todas as 30 temporadas de Os Simpsons e todos filmes de Star Wars e a série exclusiva O Mandaloriano, a clamada série focada em Obi-Wan Kenobi e uma nova temporada de Clone Wars. Sem esquecer filmes como Titanic, Avatar e Alien.

Séries derivadas do MCU estrelando Falcão e Soldado Invernal, Loki, Feiticeira Escarlate e Visão continuarão arcos definidos em Vingadores – Ultimato são exclusivas do serviço de streaming. As séries canceladas na Netflix continuam canceladas (por enquanto) mas Mulher Hulk, Ms Marvel e Cavaleiro da Lua já foram confirmados também para a Fase 4 do Universo Cinemático da Marvel.

Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

Uma série documental estrelando Joe Quesada, chefe criativo da Marvel Entertainment, chamada Broadcast também foi anunciado para 2020.

Outra promessa é que lançamentos nos cinemas sejam disponibilizados imediatamente após o lançamento para plataformas caseiras. Isso seria uma cutucada em outros serviços como a Apple Store e YouTube, que alugam e vendem o conteúdo.

E isso é apenas o começo pelo visto.

Disney Plus no Brasil - Blog Farofeiros

Durante o anúncio ficou claro que o serviço se inspirou demais na Netflix. Não há novidades visuais ou quanto sua funcionalidade. Resta saber quais smartTVs sairão de fábrica com o serviços instalado. 😉

O Disney Plus será lançado oficialmente dia 12 de Novembro de 2019 nos EUA e terá um custo de US$ 6.99 por mês (mais barato que a Netflix nos EUA) ou assinatura anual de US$ 69.99.

Em outros detalhes a Disney já avisou que não lançará séries com todos episódios disponíveis de uma vez. Seguindo o modelo de HBO e Hulu o Disney Plus irá apresentar conteúdo novo semanalmente.

Como assistir Disney+ no Brasil antes do lançamento

Capitã Marvel - Blog Farofeiros - 02

Mesmo sem ter uma data definida em 2021 sempre existe alguma maneira para tentar burlar o sistema da trava regional. Afinal um serviço online é facilmente acessado de qualquer lugar do mundo com acesso à internet.

Como haverá quase um ano de espera acredito que poderemos usar gambiarras para acessar o Disney Plus no Brasil. Não novidade alguma o uso de VPN é usado por muitas pessoas para burlar essas travas regionais em diversos tipos de serviços online.

Seja por “não enviar sua encomendo para o Brasil” ou para bloquear spoilers e não comprometer direitos (ou lucros) autorais locais.

A luta contra a estupidez - Loki - Blog Farofeiros

O VPN emula o IP da região que desejar em sua máquina fazendo com que o serviço seja exibido normalmente. Algumas pessoas utilizam com o Netflix, por exemplo, para se ter acesso ao catálogo americano ou canadense.

Infelizmente não coloco a minha mão no fogo por nenhum VPN gratuito e nem você deveria. Os serviços grátis podem não fazer o que se propõe e complicar sua vida. Minha pessoal recomendação é que você pesquise a melhor solução para seu caso e compre a licença ou serviço do melhor VPN que puder pagar.

Um VPN gratuito pode não funcionar para você assistir Disney Plus no Brasil, já o pago é obrigado a isso. E é sempre bom lembrar que o suporte técnico também poderá te ajudar nisso.


Última alteração: 1 de setembro de 2019

4 Responses to :
Disney Plus no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.