Rey Skywalker - A Ascensão Skywalker - Blog Farofeiros

Rey Skywalker?

Escrito por | Filmes


E se a Rey for Rey Skywalker em Star Wars IX – A Ascensão Skywalker?

Esse texto é fruto do mais puro “achísmo” de fã que acha que entende um pouco da maneira que ~certa~ de se contar histórias. E, apesar de tudo acho que Rey Skywalker deveria ser o devido nome da personagem.

Em uma entrevista recente JJ Abrams se mostrou arrependido de ter largado Star Wars no meio. Já que ele voltou para o terceiro filme da atual trilogia curativos para os danos deixados por Os Últimos Jedi.

Nem preciso falar que O Despertar da Força me emocionou né? O lançamento do filme combinou com diversas novidades em minha vida e eu como fã só pude ficar animado. Aliás, fiquei muito mais do que animado com o Episódio 7.

Porém, veio o Episódio 8.

Não acho que irão desfazer as mortes de Os Últimos Jedi. Mas algumas coisas dadas como certas precisam mudar urgente. A principal delas é quanto a continuidade de família Skywalker.

Kylo Ren está longe de ser o herói (ou vilão) que deixa todos fascinados. Mesmo em caso de uma redenção não sentiremos o mesmo impacto ao vermos Vader ser abraçado pelo lado da luz da Força.

Rey Skywalker - Star Wars - Blog Farofeiros

Rey é a personificação da jornada da heroína e se adequa perfeitamente ao perfil contemporâneo de heroína que agrada a maioria do público. Nem vou comentar do povo “conservador” que não gostou da personagem. Sem falar que depois de Mulher Maravilha e Capitã Marvel está na hora mesmo de Star Wars ter uma Jedi mulher como protagonista.

Foi então que pensei um pouco mais em um “fato” de Os Últimos Jedi que poderia ser alterado. E acho que a questão da paternidade de Rey é a chave para uma reviravolta interessante na história.

Luke Skywalker - O Despertar da Força

Imagine Luke protegendo sua filha das obrigações de ser um Jedi. Impondo a ela uma vida simples como teve no início de sua vida. Luke ainda utiliza de truques mentais para manipula aqueles que estão a sua volta para não deixar claro seus sentimentos, simplesmente para não dar a Rey as mesmas fraquezas que ele.

A redenção não seria do vilão neste filme, mas do mocinho. Luke teria “abandonado” sua filha para ter uma vida normal e mais feliz. Mas a Força a encontraria de um jeito ou de outro.

Rey Skywalker - A Ascensão Skywalker - Blog Farofeiros

Veríamos assim uma nova guerreira, Rey Skywalker, disposta a acertar onde seu zeloso pai errou. Quem sabe isso a motive ainda mais para lutar na Resistência e ainda mais lutar por Kylo Ren.

É claro que posso estar errado, mas faz todo o sentido termos mais uma Skywalker liderando os Jedi. E, o melhor de tudo, nada de romance entre os dois personagens principais.

Para mim Star Wars sempre foi a história da família Skywalker, resta-nos saber se a Disney pensa da mesma maneira em Star Wars – A Ascensão Skywalker… Mas era para ser A Ascensão DE Skywalker.


Última alteração: 12 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.