O que espero dos novos filmes de Star Wars

Escrito por | Artigos, Filmes


Tenho visto diversas imagens pela internet nas últimas semanas e algumas delas só me fazem especular uma série de fatos que talvez vejamos nos filmes vindouros… A maioria dos “spoilers” (entre aspas mesmo) vem das caixas de bonecos apresentados na D23, evento de novidades da Disney que deixou escapar diversas fotinhos por aí e nada demais, os gibis do novo universo expandido que estão colocando lenha na fogueira… mas é preciso deixar claro aqui que é tudo especulação minha. Não tem informante ninja e nem paguei umas cervejas para alguém da produção…

J.J. Abrams disse por aí que Kylo Ren é um apreciador de Darth Vader e seu capacete seria uma amostra disso… não confiei muito nesta informação já que pela frente não se vê referência alguma, mas com o bonequinho sem capuz dá para ver que… bom, não dá para ver muita coisa a não ser que não se trata de uma máscara, mas de um capacete por baixo do capuz…. não dá para falar que é essa a referência para a admiração. Ainda falando de Kylo já sabemos que o Ren de seu nome é uma referência aos Cavaleiros de Ren, nada se sabe sobre eles mas já sabemos que essa ordem não é Sith… Sinceramente? Para mim Kylo é neto de Vader, filho de Luke… o vilão teria puxado o vovô e tenta seguir os passos dele, como o Império morreu ele fica com a Primeira Ordem mesmo, mesmo que o Líder Supremo Snoke seja uma poderosa figura do lado negro da força.

Em outro boneco vemos uma versão de Finn da estação Starkiller… para quem não lembra Starkiller é o nome do aprendiz de Darth Vader nos jogos Force Unleashed conhecido também como Galen Marek… naquela linha temporal ele teria sido um dos criadores do movimento rebelde do universo de Star Wars. Seria apenas uma homenagem ou o personagem estaria ganhando vida oficialmente nas histórias oficiais? Mas não acaba por aí pois uma rede de lojas americana já está vendendo um Yoda fantasma… será que ele aparecerá para Luke?

Looks like the new Walgreens Exclusive Star Wars Funko Pops have the “exclusive” stickers as well as the stickers covering up the misspelling.

Posted by The Ultimate Toy Collector on Sexta, 2 de outubro de 2015

No trailer vemos um sabre de luz muito parecido com o de Anakin sendo passado de uma mão alienígena para outra aparentemente feminina… seria Leia ou Rey??? Mas aí no teaser vemos Finn empunhando um sabre azul… mesma cor do de Anakin logo podemos entender que Vader está entre nós amiguinhos!!! Na minha opinião Luke recuperou o sabre e o passa para seu seguidor… afastando-o de Kylo,  talvez o real “herdeiro” do sabre.

star-wars-cover

Como o Star Wars aparentemente é a história da família Skywalker podemos acreditar que a nova trilogia seguirá o mesmo caminho, resta saber quem é o real herdeiro do legado… fico na duvida entre Kylo Ren e Rey (que não teve seu sobrenome divulgado ainda). Acredito que ambos seriam interessantes como filhos ou sobrinhos de Luke… Já se sabe que o piloto Poe Dameron é filho de soldados rebeldes que lutaram na batalha de Endor e durante a comemoração da destruição da Estrela da Morte foi efetivamente concebido como é possível ter ideia no gibi Star Wars: Shattered Empire.

Neste post do catálogo da Hasbro você pode ver que nenhum dos personagens novos acompanha como acessório um sabre de luz. Meio diferente do que é apresentado no poster… mas ainda acho que Finn não é um usuário da força… na verdade eu acho até que ele é o palhaço da turma.

Dito tudo isto eu espero realmente uma história melhor que a original… George Lucas foi ótimo ao criar este universo mas sua habilidade para contar histórias é bem limitada na minha opinião. Com J. J. Abrams e os milhões de dólares da Disney tudo deverá ser extremamente atraente ao novo público e isso me dá medo, mas tenho que dar o braço a torcer pois por enquanto os personagens que sou fã, da trilogia original, estão lá e ativos na história.

Espero que não caguem, espero que não façam filmes apenas para vender bonecos… sei que precisam ganhar dinheiro mas não precisam acabar com minha infância para isso…

 


Última alteração: 16 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.