Star Wars - O Despertar da Força depois de assistir três vezes - Poster - Blog Farofeiros

Star Wars – O Despertar da Força depois de assistir três vezes!

Escrito por | Filmes


Estou correndo feito um doido com tudo na vida nos últimos meses… mas fico feliz em falar que para Star Wars – O Despertar da Força pude assistir três vezes (por enquanto) em cinemas com qualidades e defeitos diferentes, surpreendentemente a experiência foi boa em todos. Também consegui fazer a maratona dos filmes anteriores com a patroa que também é fã, muito fã… fã demais… chego a ter ciúmes…. Ela sofre em ter que ouvir minhas teorias malucas mas também sofro com as dela. Meu irmão também é muito fã… até me indicou assistir Star Wars – Rebels, já que faz parte do novo cânone oficial e não sei muita coisa daquela época. E agora que expliquei tudo podemos falar de Star Wars – O Despertar da Força depois de assistir três vezes.

Sim, dessa vez isso aqui está cheio de spoiler até no topo!

Tenho lido coisas demais por aí… Esbocei alguns artigos falando apenas de especulações e não gostei de escrever um textão cheio de “achismos” dos outros, sem falar que me contive nos spoilers no review Star Wars: O Despertar da Força, soltei o básico… Mas agora chegou a hora de minhas teorias serem ouvidas finalmente, cheias de spoilers. Antes de mais nada preciso gritar aqui:  PUTAQUEPARIU O HAN SOLO FOI MORTO PELO PRÓPRIO FILHOOOOOO!!!! … ufa… Estava precisando disso… agora vamos ao que interessa, começando do começo de O Despertar da Força depois de assistir três vezes…

Rey de O Despertar da Força depois de assistir três vezes

Star Wars - O Despertar da Força depois de assistir três vezes - Rey - Blog Farofeiros

Rey é uma personagem apaixonante… uma versão atualizada de Luke e me nego a compara-la com Anakin como o povo tem feito por aí. Algumas pessoas teorizam que ela seja filha de Luke, outras dizem que ela é “apenas uma sobrevivente” do massacre de Kylo Ren aos seguidores da Nova Ordem Jedi. Vejo prós nas duas histórias… ela pode ser filha de Luke, afinal Star Wars é a história da família Skywalker e duvido que a Disney queira mudar isso. Por outro lado ela ser sobrevivente do massacre levanta muitas dúvidas… como quanto a idade de Kylo e Rey, não acho que eles tenham idades iguais mas não são tão mais velhos assim, Kylo Ren deveria ter cometido isto quando criança ou muito no começo de seu aprendizado para que ela não lembrasse de nada. Outro fator que não vi muitas pessoas se importando é quando ao uso da força por Poe Dameron… só eu e o Finn ficamos assustados com as habilidades do rapaz com a X-Wing? Sim, acredito que a força flua nele… se é tão claro para mim, como não foi para Luke? Por que Luke Skywalker não chamou Poe para sua Nova Ordem Jedi?

Algo me diz que essa escola jedi é mais nova do que todos pensamos.

Finn não é começo

Outro personagem que gostei muito… muito mesmo! Ele consegue ser engraçado, corajoso e não morrer para o Kylo Ren com um rasgo de sabre nas costas! Aliás… acredito que Finn também seja um usuário da força … aliás O Despertar da Força na minha opinião ocorreu com Finn, não com a Rey no final do filme. Logo no inicio, quando Kylo Ren pára e olha para FN-2187… encarando-o como uma anomalia? Acredito que ali que houve o despertar… não digo que Finn seja lá muito bom como Rey, mas convenhamos, Rey só venceu Kylo ao final do filme por ter levado um tiro de Chewie e ter sido cansado por Finn…

Poe Dameron é lindo

Acho que ele deseja o Finn de forma amorosa e é um jedi enrustido… só isso. E gostei disso.

Kylo Ren é feio

Star Wars - O Despertar da Força depois de assistir três vezes - Kylo Ren - Blog Farofeiros

O personagem ainda é pequeno e fraco na minha opinião… vamos ver o que Snoke fará com o rapaz para terminar seu treinamento… ser um Cavaleiro de Ren não significa muito hoje pois não sabemos a origem dessa facção mesmo. Fica claro que Ben Solo não é um sith também devido a seus poderes… sem choques ou estrangulamentos… sem falar de seu sabre de luz mal feito. Sabia que em um livro que conta detalhes do novo filme mostra que o sabre foi feito com um cristal Kyber instável e que as malditas laminas pequenas na empunhadura são necessárias para a ventilação do mesmo. O visual do vilão é matador… curti mesmo o elmo… meu problema foram os chiliques do rapaz trevoso.

Supremo Líder Snoke tem problema de pele

É muito cedo para confirmar qualquer coisa além de que ele é o líder da Primeira Ordem, se é sith ou qualquer outra coisa é especulação pura. Mas admito torcer para que ele seja sim os restos mortais de Darth Plagueis, o “imortal” mestre de Palpatine, o Darth Sidious. Sei que ele é um personagem do Universo Expandido que foi totalmente ignorado pela Disney. Além dessa ser uma boa explicação liga o lado sombrio da força aos primórdios de Episódio I e caberia uma história de como ele teria tramado tudo para que Palpatine assumisse o comando do Império. Tudo pode ter sido um plano de Plagueis para tombar os jedis mas pode ter sido traído por seu aprendiz… Mas aí não faria sentido ele não tentar tomar o poder de seu aprendiz, então Imperador da Galáxia… É, Snoke não é Plagueis provavelmente.

Assim como as habilidade de Kylo Ren não lembram a de um sith, não acredito que Snoke seja também um… Sabemos que no universo expandido existem diversos tipos de usuários da força, jedis e sith são apenas dois exemplos.

Han Solo

Tinha que morrer. Aposto que Harrison Ford só topou voltar para o papel sabendo que não teria mais que aturar a nerdaiada enchendo o saco dele…

Artefatos

Star Wars - O Despertar da Força depois de assistir três vezes - Snoke - Blog Farofeiros

Tenho uma teoria também que é sobre os artefatos jedi e sith… Já vimos em todo o universo expandido (que morreu) túmulos, estátuas, bolas brilhantes… acredito piamente que tanto o sabre de luz de Luke/Anakin que chama Rey e o elmo de Darth Vader que já mostrou a Kylo Ren o lado sombrio da força, sejam artefatos jedi e sith respectivamente. Artigos de poder que poder ter sido recuperados pelo próprio Luke… ou então teremos em breve uma história de alguém do lado sombrio matando ewoks para conseguir os restos de Darth Vader… também é só mais uma estratégia para gastarmos comprando mais coisas de Star Wars.

Episódio VIII

Veremos Ahch-To, o planeta onde Luke Skywalker estava escondido e também onde se encontra o primeiro templo jedi… sim, ele encontrou e é claro que irá treinar Rey e também duvido que o templo esteja vazio.

Leitura recomendada de O Despertar da Força depois de assistir três vezes

Recomendo ler os livros Star Wars – Estrelas Perdidas, romance que conta a história de dois pilotos que são amigos quando criança mas são separados pela guerra quando um se torna um rebelde e a outra se torna uma ferramenta do Império. E ainda Star Wars – Marcas da Guerra, que mostra o que aconteceu após a destruição da segunda Estrela da Morte, (que ainda não tive tempo para ler, snifs). Para os saudosistas da trilogia original saiba que os gibis que a Marvel está lançando também fazem parte do cânone oficial e trazem muitas informações.

Algumas interessantes como foi a vida de guerreira/princesa de Leia e até a explicação de por que Chewbacca não aparece com a medalha dele ao final de Star Wars – Uma Nova Esperança… recomendo bastante!

Quem sabe mostram como recuperaram o sabre do Luke/Anakin mas não a mão dele…


Última alteração: 19 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.