Detalhes da série de Sandman no Netflix - Blog Farofeiros

Detalhes da série de Sandman na Netflix!

Written by | Destaque, Séries

Sim, o que você viu por aí é verdade e aqui você encontra mais alguns detalhes da série de Sandman.

Duvido que algum gibizeiro com blog tenha deixado de noticiar que um acordo foi finalmente firmado para uma série do Lorde Moldador. O que você não viu por aí são alguns detalhes da série de Sandman que o criador do personagem da Vertigo liberou.

Na verdade, neste ponto, o autor mais desmentiu alguma boataria mais acirrada, mas não deixou de me animar. Por isso às compilei abaixo. E quem melhor do que o criador de para sanar o desespero dos fãs?

Neil Gaiman atingiu o seu objetivo com Sandman. E estou feliz demais por isso. Mesmo quando, anos atrás, um filme quase saiu do papel com produção de Joseph Gordon-Lewitt.

Detalhes da série de Sandman no Netflix - Blog Farofeiros

Dentre os detalhes da série de Sandman o autor esclareceu que nenhum script para a série ainda foi feito e que o roteiro que a Variety apontou como escrito por Jack Thorne é de um filme de quatro anos atrás. Uma preocupação recorrente de alguns “fãs” é que o personagem seja recriado ou reinventado, como aconteceu com Lúcifer, por exemplo. Neil negou que isto irá acontecer com Sandman. De todo jeito o próprio autor se vê em uma posição complicada de adaptar quadrinhos que escreveu 30 anos atrás. Para manter o personagem relevante algo será mudado certamente.

Apesar de Lúcifer e Sandman compartilharem o mesmo universo nos quadrinhos é pouco provável que isso ocorra na série da Netflix. O motivo seria que a série do capeta diverge MUITO dos quadrinhos. A mesma coisa para John Constantine que aparece nas edições iniciais.

Não se sabe se John Dee (Doutor Destino), Ajax, Espantalho, Arkham e até a Liga da Justiça (Internacional) estarão presentes como no gibi original. Morte e os outros Perpétuos irão demorar um pouco para aparecer…

Neil Gaiman e David Goyer nunca escreveram um roteiro de Sandman juntos.

Há até quem se preocupe com a “cristianização” do personagem, o que é obviamente um absurdo, inclusive para o autor. Gaiman também avisou que ele não fará como fez com Belas Maldições (do Amazon Prime Video), assim o autor não atuará como showrunner. Bem, a praia dele é outra, por isso ele será apenas o co-escritor do piloto.

Detalhes da série de Sandman no Netflix - Blog Farofeiros

Um dos detalhes da série de Sandman que considero mais importantes é que o autor confirmou que a primeira temporada terá 11 episódios e trará o arco Prelúdios e Noturnos e um pouco a mais. Este, por sinal, é meu arco favorito (talvez). Para se ter ideia, Sandman teve 75 edições, este arco abrange apenas os oito primeiros números

O projeto que envolveu Joseph Gordon-Levitt nunca colocou o ator e produtor como o personagem principal. Ele iria encarnar o Coríntio!

Neil Gaiman, Allan Heinberg e David Goyer atuaram apenas como produtores executivos. Não se sabe ainda quem ficará a cargo da direção, dos roteiros e nem mesmo os atores. Os poucos detalhes da série de Sandman sabe é o que foi dito acima.

Sou muito fã do gibi, sou muito fã de Neil Gaiman e fico feliz da DC Comics ter “liberado” Sandman para o Netflix. Só nos resta saber quando e quem serão nossos personagens favoritos.

Compartilhe

Last modified: 31 de julho de 2019

3 Responses to :
Detalhes da série de Sandman na Netflix!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.