Neil Gaiman quer série de TV de Sandman

Neil Gaiman quer série de TV de Sandman

Escrito por | Séries


O autor Neil Gaiman já viu diversas de suas obras ganharem uma versão live action, a última delas é Deuses Americanos e tem sido muito elogiada. Com isso ele espera que uma série de TV de Sandman tenha o mesmo destino em breve.

O problema com a Warner, e eu não os culpo por isso, é que eles sabem que Sandman é uma das jóias em sua coroa – e eles sabem que com as jóias da coroa você faz filmes com elas. (…) a história é muito grande para uma adaptação em filme. (…) Eu suspeito que de um jeito estranho que o fato de terem tirado um pequeno fragmento de Sandman e tê-lo transformado em um dos grandes sucessos da Fox possa convencer as pessoas à fazer a bela série de TV de Sandman que tenho sugerido à 15 anos.

No ano passado Joseph Gordon-Levitt e David Goyer estavam envolvidos em um projeto junto de Gaiman para trazer o personagem à vida, mas por diferenças criativas todos abandonaram o barco e, como podemos ver pela declaração do criador de Sandman, foi algo bom no final das contas pois ele prefere que a história seja seriada mesmo e não um filme de três horas.

Não sei se podemos chamar a série Lúcifer de sucesso mas tem agradado e irritado muita gente. Acho que isso é bom para a publicidade. Acho. 

Neil acredita mesmo que tanto a série Deuses Americanos como Lúcifer poderão facilitar em finalmente trazer o personagem à vida da maneira como ele gostaria que fosse retratado, adaptações são obviamente necessárias quando uma obra passa de uma mídia para a outra, mas ter o autor envolvido com a produção pode deixar a situação muito mais agradável e fiel à obra que os fãs que, como eu, amam a obra dos quadrinhos.

Sandman nos quadrinhos é uma obra com começo, meio e fim. Diversos arcos são aterrorizantes, outros chegam perto de uma trágica comédia mas sempre foi magistralmente escrito e além de ter ganho diversos prêmios é considerada uma obra de literatura mas no formato de histórias em quadrinhos. Já comecei a macumba para que a série de TV de Sandman saia do papel.


Última alteração: 20 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.