Belas Maldições de Neil Gaiman e Terry Pratchett

Belas Maldições

Escrito por | Livros


Tenho muita dificuldade em falar de algo que gosto muito e Belas Maldições é um desses casos.

Belas Maldições é um conto sobre o fim do mundo, profetizado séculos antes de seu acontecimento com crianças que são os cavaleiros do apocalipse e um anjo e um demônio acomodados com a situação atual. Para quê alguém gostaria de ver o mundo acabar e um ou outro lado massacrar o outro?

Este livroé uma ótima combinação da mente inventiva do best-seller Terry Pratchett e o melhor das HQs da mente de Neil Gaiman. A quatro mãos os autores nos trazem uma versão do apocalipse bíblico bem interessante, com as belas e precisas profecias de Agnes Nutter, bruxa.

Você encontra de tudo neste livro: humor, ação, humor, divertimento, humor, criaturas demoníacas, humor, anjos, um cão e até uma participação especial de Deus. (será que pagaram direitos autorais para o Homem???) Se você é fã de Terry Pratchett você vai AMAR este livro, se você é fã de Neil Gaiman você vai apenas gostar deste livro pelo cunho humorístico e por ser localizado em um mundo mais moderno e próximo do real. É difícil falar bem de algo que se gosta e ainda sem mencionar spoilers.

… ou sem falar do cachorro chamado Cão.

As piadas e situações foram tão bem elaboradas que é impossível não se divertir com os protagonistas Terry e Neil… ops, Aziraphale (que poderia ter sido traduzido como Azirafiel) e Crowley (que não tem como traduzir na minha opinião).

Terry Pratchett - Discworld - Blog Farofeiros

Mas é claro que quero ser o Crowley quando crescer e provavelmente descer ao inferno e me tornar um demônio. A batalha entre o céu e inferno sendo decidida por membros de cada lado com extremo desinteresse no fim de tudo é algo que não vemos em uma época tão apocalíptica como a atual.

O livro conta também com a participação especial de um um personagem muito conhecido do Discworld, o famoso Morte está presente lá com sua voz em caixa alta.

A música também é uma constante no livro, sempre há espaço para uma trilha sonora clássica bem colocada… O símbolo do livro também é algo inspirador, uma ampulheta com asas de morcego, me vejo em um futuro próximo tatuando isto em algum lugar do meu corpo.

Belas Maldições, As Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa. Minha cópia do livro é autografada pelo Sr. Gaiman (hehehe, yes!) e é um de meus livros favoritos e recomendo a todos que tiverem coragem de andar com um livro com este título debaixo do braço. Fiz isso na faculdade, foi maneiro.

Uma série de Belas Maldições já começou a ser filmada nos mesmos moldes de Deuses Americanos, outro ótimo romance de Neil Gaiman.

Veja mais...


Última alteração: 25 de novembro de 2018