Marvel lança filme do Doutor Estranho de 1978

Marvel lança filme do Doutor Estranho de 1978

Escrito por | Filmes


Você já havia ouvido falar deste filme do Doutor Estranho de 1978? Eu não.

Recentemente conversando com meus amiguinhos sobre adaptações de outras mídias para o cinema coloquei em questão como seria alguns filmes no passado… Meu argumento era que o filme do Transformers seria impossível na década de 80, pois seria algo parecido com os robôs gigantes de Jaspion ou Changeman. Comentei, por exemplo, que um personagem que a Marvel vai sofrer muito para adaptar para as telas seria o Doutor Estranho…

Pois bem, me enganei.

Nosso cinéfilo de plantão, Timbricius, mandou o link do vídeo abaixo… E sim, já foi feito um filme do Doutor Estranho antes mesmo de eu nascer… bom ou ruim, não sei dizer, mas para a época talvez fosse algo assombroso!

O Doutor Estranho de 1978 foi feito para a TV e até teve Stan Lee como consultor.

A trama mostra como o arrogante e sedutor médico psiquiátrico Stephen Strange se tornaria o próximo Mago Supremo herdando os poderes e obrigações do pai. Isso depois de muita enrolação para explicar como funcionava a magia, e depois de mostrar como o cara de cabelo esquisito e bigode ralo, pega todo mundo, poderia salvar o universo de uma invasão demoníaca… ele ainda traça a vilã e depois mata.

O engraçado é que no final deste filme o personagem “evolui” e sua roupa ganha uma estranha e suspeita estrela, parecida com a do uniforme do Capitão Marvel. E por falar em roupa ela é surpreendentemente aceitável enquanto é preta e vermelha… e o Wong, o fiel escudeiro oriental e careca do Doutor, no filme tem cabelo.

Marvel lança filme do Doutor Estranho de 1978 - Doutor Estranho dos quadrinhos

No gibi clássico o personagem arrogante “ganha” os poderes após um acidente, impossibilitando-o de continuar a levar a vida como cirurgião, e é o Olho de Agamotto, o que o torna realmente o Mago Supremo e amplifica exponencialmente… e o Wong no gibi não tem cabelo.

Abaixo você fica com o filme que, misteriosamente, está inteiro no YouTube já faz um tempo… e a qualidade é bem baixa, não tem legendas e a Universal bloqueia o acesso do Brasil… mas você sabe burlar isso, certo? Se não, fique com o teaser abaixo.

Apesar de tudo e dos personagens serem quase cômicos neste filme do Doutor Estranho de 1978, seja pelo corte de cabelo, seja pela atuação, era o que havia para a época…

Se tudo correr como se imagina, o Doutor Estranho em breve terá seu filme feito, após Vingadores 2, onde os boatos dizem que o Olho de Agamotto será o foco principal, pois segundo a boataria ele seria efetivamente uma das Jóias do Infinito… e talvez até já tenha aparecido no primeiro filme do Thor, seria um dos itens abaixo.

Ele foi mostrado pela Marvel mas não foi dado nome, mesmo assim ele foi apresentado como itens do Cofre de Odin. Além do Olho de Agamotto fala-se também do Olho de Warlock (aham, Guardiões das Galáxias?) e Névoas Terrígenas, o experimento Kree que deu origem aos Inumanos (caindo na propriedade do Quarteto Fantástico). Mas é tudo especulação amiguinhos, de concreto mesmo só temos o Doutor Estranho de black power e bigode de malandro…

… e valeu Mic pela ajuda nesse post! \o/


Última alteração: 27 de outubro de 2018

One Response to :
Marvel lança filme do Doutor Estranho de 1978

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.