Terry Pratchett - Discworld - Blog Farofeiros

Faleceu Terry Pratchett, criador de Discworld

Escrito por | Livros


Em um enorme susto, quase decidido a não escrever nada hoje, recebi um email dos editores de Terry Pratchett  que avisavam do falecimento do autor, hoje, aos 66 anos.

Enormemente conhecido pela sua série Discworld e sua magistral parceria com Neil Gaiman, resultando em meu livro favorito, Belas Maldições. Recentemente tal obra fora adaptada na forma de uma rádio novela pela BBC Radio, sem falar das inúmeras vezes que Discworld ganhou outras mídias, existe um jogo para PS2 que nunca tive coragem de jogar e aparentemente um filme também.

Terry sofria de Alzheimer e uma complicação degenerativa comum à doença, no final, sua vida acabou como ele sempre a levou, escrevendo… esse é um de seus últimos tweets…

… terminando o texto sua filha, Rhianna Pratchett, postou o último tweet da conta…

Sinceramente não ando lá com o melhor humor do mundo e vê-lo partir é bem triste, Neil Gaiman, amigo a 30 anos do autor, está muito abalado e tem se negado a falar com a mídia, usando apenas o Twitter para demonstrar sua tristeza.

Discworld foi um dos primeiros livros de fantasia que realmente me empolgaram, a série sempre trazia humor e aventura… não posso contar as vezes me peguei imaginando o que Rincewind, o mago que não sabia magia, foi responsável pelo meu divertimento… por mais mórbido que possa parecer para o momento, foi Terry Pratchet que me mostrou que MORTE é um cara legal, é o emprego dele que faz as pessoas serem cismadas com a pessoa.

A grande A’ Tuin irá sentir falta de Terry Pratchett em suas costas…


Última alteração: 1 de novembro de 2018

2 Responses to :
Faleceu Terry Pratchett, criador de Discworld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.