Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman

Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman (direto de Noites de Trevas)

Escrito por | Quadrinhos

Sandman Universe com Neil Gaiman é quase tudo o que você sempre quis ver nos quadrinhos Vertigo

Sandman Universe com Neil Gaiman é um evento comemorativo dos 30 anos (TUDO ISSO?) da primeira publicação de Sandman nos EUA. Lá o gibi circulou por oito anos, aqui no Brasil foram quase dez anos por conta de espasmos da Editora Globo.

Aqui em casa Sandman é ovacionado, não é a toa que elevou o status quo dos quadrinhos onde alguns consideram este gibi uma obra de arte. Quando a jornada de Lorde Moldador acabou fiquei por algum tempo perdido, mas a temática cheia de deuses voltaria algumas vezes mais na obra de Neil Gaiman para minha alegria. Fui um dos poucos e felizes fãs que puderam conhece-lo quando esteve em São Paulo a quase duas décadas atrás.

Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman

Na época não pude tirar fotos (smartphones não existiam), mas tenho alguns livros autografados pelo autor, incluindo meu livro favorito de todos os tempos Belas Maldições. Hoje o autor é extremamente celebrado e além de quadrinhos, já existem séries de American Gods e produz a série de Belas Maldições. Hollywood ainda não notou o cara? 

Sim, é uma história de amor com o autor e Sandman Universe com Neil Gaiman me faz lembrar de tudo isso. O Sonhar, Livros de Magia e Lúcifer estão juntos nesta empreitada.

Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman

O que é Sandman Universe

O projeto terá inicio em Agosto de 2018, Sandman Universe com Neil Gaiman terá uma primeira edição mostrando o que tem acontecido no sonhar.  O que aparentemente tem aborrecido seus recidentes é o fato de Sandman sumiu do sonhar… Esta encarnação de Sandman foi visto recentemente em Dark Nights Metal tentando ajudar Batman em seu embate contra o Multiverso Sombrio. Tal aventura seria o motivo do sumiço?

Lucien continua chefiando a biblioteca de livros nunca escritos, uma House of Whispers (Casa de Sussurros?) surgiu ao lado das casas de Caim e Abel. Lúcifer, que parece que voltou para o céu, aprontou algo que o jogou no Inferno. Enquanto isso o jovem mago Timothy Hunter (o personagem que teria “inspirado” Harry Potter) sonha em se tornar o maior mágico do mundo ou seu pior vilão. Após o lançamento de Sandman Universe #1 serão lançados novos quadrinhos para cada um deles.

Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman - 3 - Casa dos Sussurros

Apesar da história de The Sandman Universe #1 ser de Neil Gaiman o roteiro será de Nalo Hopkinson (Casa de Sussurros), Kat Howard (Livros de Maria), Si Spurrier (O Sonhar) e Dan Watters (Lúcifer) com arte de Bilquis Everly e capas de Jae Lee. Artistas para os quadrinhos individuais não foram anunciados. Essa é a parte triste de Sandman Universe com Neil Gaiman… o Neil olha tudo a distância e não colocar realmente as mãos nos personagens.

E outra né, não tem Sandman também. Sandman Universe com Neil Gaiman não tem Sandman e tem pouco Neil Gaiman, que coisa. Mais detalhes em sua entrevista de anuncio para a Entertainment Weekly.

Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman - 4 - Livros de Magia Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman - 5 - O Sonhar Conheça Sandman Universe com Neil Gaiman - 6 - Lúcifer

Veja mais...

Última alteração: 20 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.