Categorias
Pensamento

Simular o futuro

Nossa, simular o futuro poderia ajudar não é mesmo?

Farofeiros e farofeiras, como seria bom se alguém pudesse simular o futuro, não é verdade? Poderiam simular algum evento catastrófico com dados reais e imaginar como governantes do mundo todo agiriam. Seria bom algo assim, ainda mais com uma doença altamente transmissível como o COVID-19, né?

No dia 18 de Outubro de 2019 o Johns Hopkins Center for Health Security fez isso, e ninguém deu ouvidos. NINGUÉM!

Simular o futuro - Matrix - Blog Farofeiros

O que adiantaria então simular o futuro se ninguém dá ouvidos? Os governantes querem saber apenas de notícias – reais ou não – que lhes favoreçam de alguma forma. Uma pandemia no currículo de qualquer um não seria bem vinda, quase 100.000 mortes fariam qualquer um se desestabilizar.

A ignorância marcha sob a bandeira do patriotismo e do conservadorismo no mundo todo. Essas pessoas não percebem o tamanho do mal que estão fazendo para eles mesmos e seus familiares. Com o negacionismo em uma mão e a estupidez em outra pessoas do mundo todo mostram que a raça humana será responsável pela destruição da raça humana.

Como estes barulhentos fetichistas do fascismo podem ter o direito de afetar a saúde do mundo?

Simular o futuro - Matrix - Blog Farofeiros

Se combatessem o vírus do mesmo jeito que enfrentam seus moinhos de vento certamente o mundo seria um lugar melhor para todos. Isso, independente de simular o futuro, deveria ser seguido, deveria ser o mote de uma nação. Mas não é.

Não há nação livre da estupidez, não há nação livre da ignorância, não há nação livre da ganância. O problema não é o sistema político ou econômico, o problema é o ser humano em si, que espera do outro a servidão em troca apenas de gratidão – como se essa enchesse a barriga e o bolso de quem trabalha.

Este é o nosso tempo. Este é o tempo de partido, tempo de homens partidos. Tempo de divisas e de gente cortada.

Simular o futuro - Matrix - Blog Farofeiros

O século é outro, a tecnologia é outra, mas o fascismo que faz o olho de velhos aleijados no poder brilharem é o mesmo. O lucro acima de tudo e de todos, a consolidação de sua linhagem no poder, punição para os opositores. A história é a mesma de 100 anos atrás e já vimos que guerras mundiais começaram assim.

Simular o futuro é até fácil, difícil é fazer os poderosos entenderem que quem morre é tão importante quanto sua conta bancária. E toda a briga volta a ser por conta de uma única palavra: controle.

Acorde.

Pensamento do Dia

Pensamento - Nosso Tempo - Carlos Drummond de Andredade - Blog Farofeiros

Toda segunda feira tenho um pensamento revolucionário, toda segunda feira quero chamar por tumultos.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

2 respostas em “Simular o futuro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.