Categorias
Pensamento

Acorde

Farofeiros e farofeiras, preciso encarecidamente neste domingo pedir um favor. Preciso que você vislumbre o mundo fora da Matrix, preciso que você acorde. Mas preciso que você entenda tudo da maneira correta, não da maneira idiota que a direita ideológica brasileira acredita.

Nesses tempos é fácil não entender alguma coisa. Se você não entendeu Matrix é bom ter cuidado para não falar merda e ser xingada pela criadora do filme por ser um idiota. Saudades da época que os ministros brasileiros não se esforçavam para ser uma anta.

Entenda, não quero que você acorde por qualquer motivo. Não é por mim ou por você. Temos que fazer a nação acordar por todos nela, até para quem bate palma para mitomaníaco. A trilha sonora do filme não poderia ser outra, Rage Against the Machine é um hino para o coração rebeloso contra qualquer desigualdade.

A luta não é só minha, sua ou de negros. A batalha pela igualdade e pelo fim do racismo deve ser diária e de todos. Direitos iguais e oportunidades iguais deveria ser o que essa comunidade cristã hipócrita procurasse também. Mas não, eles tem que lucrar, e para lucrar outros tem que perder muito.

Por isso peço, do fundo do coração, que acorde.

Is não é como termina, isto tudo é como começa. Não importa a pílula que você escolhe se no final do fiem você decide que o Cypher estava certo.

Um sistema que mata, piora uma pandemia, usa o poder para calar a verdade não pode se manter no poder. Não importa a nota de repúdio ou a desculpa que o Rodrigo Maia irá dar, não cabe a ele decidir o destino da nação.

Tenho usado muito o termo “do fundo do coração” pois a agonia em meu peito por ver gente sofrendo sem ajuda alguma está me matando. A injustiça social não pode ser considerada uma forma de se manter a economia. Tem gente morrendo para que outros “lucrem”.

Lucrar com o sangue e suor alheio é o que te transforma em uma pessoa bem sucedida? Pois acho que a ditadura começou pela sua casa, não no Planalto.

Quem não pode ir aos protestos, como eu, tente ajudar como for. Compartilhando informação, ajudando financeiramente algum movimento, ou até escrevendo e mostrando sua revolta. E compartilhe a cultura pop politizada, como sempre foi.

Se você foi, ou esta em um protesto, meu obrigado. Você me representa, representa o sentimento deste blog. Você é o nosso super herói mascarado favorito.

Pensamento do Dia

Huey P Newton - Pensamento - Blog Farofeiros

Pensamento via Afrorevolt.

Esse pensamento foi no domingo por conta das manifestações, normalmente me revolto só de segunda feira mesmo. Independente do assunto sempre rola aquele foda-se educadamente. Ou não.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

2 respostas em “Acorde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.