Categorias
Pensamento

A leveza

Farofeiros e farofeiras, não me considero um artista, tão pouco um escritor. Gosto de falar que sou um enrolador profissional, sou bom em falar aquilo que as pessoas acham que querem ouvir de uma maneira agradável. Mas não se iluda, sou um péssimo vendedor. Já conseguiu sentir a leveza deste pensamento, certo?

Fui inspirado pelo último Greg News. Sem assistir a esse vídeo teríamos mais uma afronta com piadinhas sem graça e uma música lofi de gosto duvidoso. Foi assim com Ligma, foi assim com o Beijo de Poseidon, então posso ousar dizer que posso fazer isso com qualquer coisa, não é verdade Boninho?

Leveza - Morte - Deadpool - Blog Farofeiros

Motivos para fazer piada não faltam, até as de mal gosto tem bons motivos para serem feitas normalmente. Mas aí o vídeo que mencionei me lembrou de algo que gosto de proporcionar aqui, que todos os editores procuram pelo menos. O escapismo também é um jeito de propiciar uma certa leveza. Seja tentando descobrir qual é o jogo mais caro da Steam, seja vendo um amontoado de memes para você usar durante a quarentena. Nosso produto aqui é a sua leveza, mesmo que momentânea, mesmo que temporária.

Enquanto você está em nossa praia você é um FarofeirX.

Queremos dar risada de alguma besteira do mundo ficcional ou ficar com raiva pelo atraso de algum jogo ruim de custa mais de R$ 200. Ou, quem sabe, ver um review de jogo velho ou ficar animado com o audiobook de Sandman que ninguém que conheço vai comprar (apesar de todos o desejarem).

Leveza - Morte - Thanos - Blog Farofeiros

Nossa missão é a mesma da arte, não posso nos colocar como artistas e nem vou. Artistas são uma espécie muito mais evoluída do que eu que apenas sabe colocar uma letra na frente da outra de maneira que fazer algum sentido. Ou não fazem sentido algum e isso acaba fazendo sentido pois nada faz sentido na vida.

O vídeo do Gregório Duviver é o tipo de vídeo que eu gostaria de morar – com a família dele junto inclusive. Apesar das 16 mil vidas perdidas e das muitas outras que virão em virtude de um governo que nega ajuda à população. Em meio ao caos que o mundo está prestes à assistir que ocorrerá em nossas casas e em nossas famílias.

Pensamento do Dia

“Você pode ouvir essa música como uma denúncia, mas também como a notícia de que a felicidade é uma emergência.”

Gregorio Duvivier

Amor, o que é o amor? É fruto ou é flor? Como há de eu sentir este sabor? Sou poeta mano, tá tirando?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

2 respostas em “A leveza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.