Categorias
Games

Stardew Valley

Review tardio de Stardew Valley

Stardew Valley é um daqueles jogos que todo mundo deveria jogar mas fica esperando uma promoção na Steam chegar até o ponto da compra ser inevitável. Bem, isto aconteceu comigo recentemente e em época de distanciamento social nada melhor do que jogar algo que você já pagou mas nunca jogou.

O game foi lançado em Fevereiro de 2016 e até hoje angaria uma legião de fãs pelo mundo. Adotado por muitos como um concorrente de peso de Harvest Moon posso dizer que Stardew Valley o superou em diversos pontos.

Nos primeiros meses de seu lançamento o jogo foi extremamente bem recebido pelos fãs e pela crítica passando das 400.000 cópias vendidas na Steam e no GOG.com. E, como todo bom jogo indie, ele respeita também o bolso do consumidor, com R$ 25 você pode levar esta beleza para o seu desktop.

A comunidade do game no Reddit conta com mais de meio milhão de pessoas e é extremamente fácil encontrar pessoas simulando cenas do jogo no mundo real. Os artesanatos também não ficam para trás, só não sei como classificar o Stardew Valley refeito no Minecraft..

Stardew Valley - Blog Farofeiros

Chamar Stardew Valley de um simulador de fazenda é simplificar o discurso sobre tudo o que você pode fazer. Além de organizar uma fazenda você pode se relacionar com os moradores da cidade e até se relacionar com alguns deles. Mistérios deste mundo estão em todos lugares, até uma dungeon com diversos níveis existe para saciar sua sede de aventura.

Mas se foi preciso respirar um pouco de calmaria você sempre pode ficar algumas horas pescando nos rios ou no mar que banham a cidade. Quem sabe até faturar um bom dinheiro com este hobby?

Particularmente o que mais gosto no jogo é a mistura de objetivos. Sair atrás de presentes para a namorada enquanto procura por minérios, por exemplo. Festivais ocorrem em diversas datas do ano vendendo itens exclusivos.

Stardew Valley - Blog Farofeiros

O mais interessante evento que me ocorreu até o momento foi a queda de um meteorito em minha fazenda. Não sei o que fazer com ele mas não é todo dia que algo vindo do espaço cai no meu quintal.

Minha gatinha, minhas vaquinhas e até minhas plantas fazem parte de um jogo extremamente cativante. Seus elementos de RPG enriquecem o enredo e deixam a jogabilidade ainda mais cheia de opções. Ainda não testei o modo multiplayer mas já preparei uma casa extra para as visitas lá no meu rancho.

Atualmente o game está disponível para PC, Mac, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android – com isso você realmente pode jogá-lo em qualquer lugar que desejar.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.