PS4: Testamos o Remote Play no PC

Escrito por | Artigos, Games


Uma das funcionalidades mais aguardadas e teoricamente simples que os donos de PS4 esperavam a Sony lançar era este sistema para se utilizar remotamente o console de um PC. Não que seja essencial jogar PS4 em um computador, mas é bacana poder contar com o console em casa mesmo longe dela. 

Para quem tem um smartphone Sony Xperia e algumas versões do PSP isso já é comum, a fabricante liberou um aplicativo para jogar remotamente faz tempo. Para alguns usuário mais ansiosos o jeito foi partir para o uso de softwares não aprovados para um resultado pouco interessante, lag entre outras funcionalidades não puderam ser reproduzidas de maneira satisfatória. Mas agora a Sony lançou um programinha que facilita tudo isso, basta instalar no PC e deixar o PS4 ligado ou em repouso. Os avisos falam que é preciso uma internet de alta velocidade mas aqui na média do Brasil tem até que funcionado bem, bastou instalar o programa e logar na PSN.

Lembro ainda que não tem gambiarra, é tudo oficial da Sony!!! Para baixar o programa para PC você clica aqui, ou para baixar a versão para Mac aqui. O passo a passo você pode conferir no site oficial e abaixo você confere como foi minha experiência com a jogatina remota no PS4. A qualidade do vídeo fica reduzida mesmo com as configurações apontando para o máximo.

Como pode não tive dificuldades em jogar algo offline ou que exija pouca da conexão (no vídeo foram testados Destiny e BroForce), já em um jogo totalmente online e massivo como Star Wars: Battlefront a coisa se complicou, não chegou a travar mas no vídeo se percebe que estava bem lento o processo. O Chewbacca Jr. testou com The Witcher 3 e também gostou do resultado. No geral foi sim uma experiência positiva, mas não dá para contar que em todos os jogos a jogabilidade não será afetada mesmo com uma boa conexão (coisa que não existe no Brasil). Ainda está longe de ser a experiência de se jogar um PS4 no PC, mas já é um começo…

Só falta a Sony liberar a retrocompatibilidade no PS4 hein amiguinhos?

Veja mais...


Última alteração: 15 de novembro de 2016

2 Responses to :
PS4: Testamos o Remote Play no PC

  1. Chewbacca na Terra-1 disse:

    Vem cá, alguma dica pra melhorar a resolução? O fr até que tava legal no meu, mas o jogo ficou meio embaçado, com cores pálidas.

    1. Rockerz disse:

      Ao abrir o programa no PC você tem uma opção de configurações, nela você pode melhorar a qualidade gráfica… O vídeo foi gravado na melhor resolução dada pelo programa mas acho que isso depende diretamente da sua conexão, o framerate cai para impedir mais lag :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.