Professor X - Ciclope - X-Men - House of X - Ressurreição Mutante - Blog Farofeiros

House of X – Conheça detalhes ressurreição mutante dos X-Men

Escrito por | Quadrinhos


Veja detalhes da ressurreição mutante apresentadas pelos X-Men em House of X

Vida e morte é algo bem comum para os X-Men. Dificilmente um mutante morto se mantém nesta condição por muito tempo… É comum nas histórias em quadrinhos superar a morte mas a ressurreição mutante de House of X tem nome, sobrenome e explicação. Aliás, uma enorme explicação.

O texto a seguir trás spoilers de Powers of X e House of X, títulos ainda inéditos no Brasil. Continue por sua conta e risco.

A ressurreição mutante é o que faz tudo dar certo em House of X #5. As mortes, como tantas outras, ocorreram, mas graça ao sistema criado os heróis podem ter uma nova chance. A seguir a ressurreição é detalha de acordo com textos desta edição do gibi. Certo ou errado, polêmico ou não, é o que está escrito lá.

A Base Genética

Detalhes de Powers of X - Poderes dos X - Senhor Sinistro - Blog Farofeiros

Senhor Sinistro (veja aqui mais sobre o Diamante Vermelho) possui um extensivo repositório de material genético mutante que foi cuidadosamente reunido nos anos recentes. Nele há DNA e praticamente todo mutante conhecido no planeta Terra (cuidadosamente construído com a ajuda de Xavier). Esses são os blocos de construir biológico de cada mutante específico – sua composição física junto do que seu poder é. Sem isso não se tem nada.

NOTA: Essa livraria, que começou apenas com exemplos biológicos, foi convertida para sequenciação holográfica. Enquanto as modificações atuais se limitavam ao “envelhecimento ideal” acredita-se que no futuro designar modificações será possível.

O Hospedeiro

Os Cinco - Tempus - Goldballs - Elixir - Hope - Proteus - X-Men - House of X - Ressurreição Mutante - Blog Farofeiros

No processo de ressurreição mutante a base genética é introduzida em matéria orgânica para criar um casulo mutante. Enquanto isso não é a essência de quem ou o que qualquer mutante é, este é o componente essencial que torna a ressurreição mutante possível (como tradicionais procedimentos de clonagem capazes de criar uma casca replicante e cultivá-la em tempo real, qualquer produto de crescimento temporal é suscetível à mudanças dos agentes/variações).

O texto é confuso neste por mas, apesar de não afirmar com todas as letras, este seria o processo que cria a parte física. Assim como um clone, mas diferente.

O processo de ressurreição mutante

Os CINCO - GoldBall - Tempus - Proteus - Hope - Elixir - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Um grupo de cinco mutantes trabalham em conjunto para produzir o casulo mutante. São eles:

  • Fabio Medina (Goldballs)

Mutante capaz de produzir quantidades sem limites de ovos biológicos inviáveis.

  • Kevin MacTaggert (Proteus)

Mutante capaz de transformar a realidade e transformar um ovo biológico inviável em um viável.

  • Joshua Foley (Elixir)

Mutante capaz de iniciar biologicamente o processo de vida, começando assim a replicação celular e o crescimento do ovo.

  • Eva Bell (Tempus)

Uma mutante capaz de maturar um casulo até a idade desejada controlando o tempo ao redor da massa biológica.

  • Hope Summers (Hope)

Mutante capaz de aprimorar e e provocar a sinergia dos outros mutantes da equipe de ressurreição. Seus poderes garantem o sucesso de cada ressurreição.

Ovos biológicos inviável são ovos com compostos biológicos incapazes de gerar qualquer forma de vida.

Os CINCO - Proteus - Hope - Elixir - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

NOTA: Enquanto isso ainda não foi testado acredita-se que atualizações/extensões/melhoras podem ser ajustados por mutantes como Mímico ou Sincro.

NOTA: O problema Proteus (onde os poderes deste mutante são diretamente associados à destruição do próprio corpo e são a causa direta de todas as questões psicológicas e fisiológicas durante anos) foi resolvido por se manter uma cópia de casulo mutante sempre preparada para Proteus habitar quando o antigo se destrói. Dependendo da frequência com que ele usa seus poderes um corpo Proteus pode normalmente durar uma semana, mas pode durar menos de um dia durante períodos de uso excessivo de seu poder. A cópia de segurança do casulo mutante de Proteus sempre é criado com a base genética de Charles Xavier.

A Mente

Professor X - Cérebro - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Uma cópia de segurança da mente de cada mutante do planeta existe. Uma vez por semana Charles Xavier copia a “última versão” de toda mente mutante para um sistema de “berços” redundante e múltiplo localizado em diversos pontos do mundo. Essas cópias de segurança são a essência de cada mutante. Como eles pensam, como eles se sentem, sua memórias – seu próprio ser. Quando um casulo mutante está pronto Charles Xavier injeta sua cópia de segurança de QUEM ELE É dentro do seu CASULO e então o mutante renasce.

NOTA: Não houve experimentos realizados referentes ao que acontece quando se combina a MENTE mutante com um CASULO que não é o seu.

Escala

X-Men - House of X - Ressurreição Mutante - Blog Farofeiros

Inicialmente a capacidade de ressurreição mutante em Krakoa atingiu o número máximo de 1.000 mutantes em uma semana, cerca de 200 por dia. A estimativa da população mutante na Terra é de 100.000 (e crescendo), a população mutante que perdeu seus poderes é de menos de 1 milhão e a população mutante morta é de mais de 16 milhões (primariamente de Genosha, como um dos grandes eventos extinção mutante).

Nesta taxa de ressurreição levaria cerca de 300 anos para trazer de volta todos que morreram (deixando de lado como lidar com a população mutante que perdeu seus poderes e qualquer um que possa vir a morrer neste período). Porém, como a máquina de ressurreição mutante se tornou mais unida (e melhor no que ela é e no que ela faz), é estimado que sua capacidade possa atingir cerca de 30.000 ressurreições por semana e uma total ressurreição da população de Genosha possa ser atingida em dez anos (a complicação aqui é que Xavier deveria fazer o download/ressuscitar 6.000 mentes por dia. Porém este número está além de suas capacidades – nessa ocasião será necessário um retrabalho ou uma equipe de telepatas treinados para utilizar o Cérebro de maneira adequada.

Mutantes ressucitados - Krakoa - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

NOTA: Testes extensivos tem mostrado que a máquina de ressurreição mutante – os CINCO – não opera sob coação, fadiga ou até esforço massivo. Aparentemente quanto mais eles fazem isso, mais fortes se tornam e mais fácil o processo se torna. A experiência foi descrita por todos os cinco como incrivelmente feliz (não de um tipo narcotizado, mas de uma maneira a atingir realização total).

Adicionalmente esses cinco mutantes parecem ter se tornado uma família inseparável e quase nunca se separam um dos outros – seu processo simbiótico parece se estender além da união de seus poderes e dos próprios mutantes. Algo disso pode ser fisiológico, como em Krakoa são universalmente reverenciados – não como celebridades (algo obtido pelo trabalho) mas como símbolos culturais (algo sagrado para ser guardado).

Protocolo de ressurreição mutante

Detalhes de House of X - Professor Xavier em Krakoa - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Atualmente a ressurreição mutante leva cerca de 48 horas. (Um período gestacional de doze horas para que as amostras de DNA tomem o OVO, e 30 a 42 horas para maturar o OVO para o estado desejado.)

Contudo, devido o medo da duplicação (e outras questões gerais quanto a moralidade), enquanto a morte não for documentada, alguém que está supostamente morto não poderá ser ressuscitado até que sua morte tenha sido confirmada ou não tenha sido detectado por Cérebro por um mês.

NOTA: É esperado que em breve uma organização mutante será encarregada de investigar desaparecimento de mutantes e suspeitos de mortes ou assassinatos, assim confirmando quando o processo de ressurreição mutante poderia começar.)

NOTA: É esperado que isso FORCE convenções se tornem necessárias, seu mandato extra-especial deverá substituir os protocolos normais de ressurreição mutante.

E agora companheiro mutante?

Professor X - Apocalipse - Krakoa - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Ressuscitar tanta gente assim pode ser visto como um problema por alguns, tudo isso por enquanto me parece mais um plano vilanesco do que o de um herói. Onde o Professor X quer chegar com tudo isso não sei, mas já podemos imaginar que os novos títulos mutantes serão lançados e continuaram essas histórias. E onde está Moira MacTarggett?

Não sei como lidar com tantos mutantes e suas “cópias”… E você o que achou de toda essa informação de House of X #5?


Última alteração: 21 de setembro de 2019

3 Responses to :
House of X – Conheça detalhes ressurreição mutante dos X-Men

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.