O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Blog Farofeiros

X-Men – O Diamante Vermelho de Powers of X #4

Escrito por | Quadrinhos


Fique por dentro das fofocas (é isso mesmo) do Diamante Vermelho e muito mais.

Powers of X #4 foi um turbilhão de emoções… Nada como o que aconteceu em House of X #4 mas demorei para perceber diversas referências. Dessa vez tive que pesquisar a fundo o que seriam os segredos do Diamante Vermelho, as fofocas do Sinistro Bar.

Obviamente se você não viu nada até agora de House of X ou Powers of X você poderá ver spoilers à frente. Como são suposições posso estar errado pois tentar adivinhar algo nos quadrinhos é a mesma coisa que pedir para um gato pintar um quadro.

O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Uncanny X-Men #2 - 2011- Blog Farofeiros

Apesar do nome ser uma novidade não é a primeira vez que Sinistro Bar aparece no Universo Marvel. Em Uncanny X-Men #2 de 2011 o autor Kieron Gillen mostrou que o vilão criou uma sociedade “perfeita” feita só de Sinistros utilizando tecnologia Celestial.

Mas em 2015, quando o autor Jonathan Hickman perpetrou a última Guerra Secreta o “quartel general” do geneticista surgiu também. Isso em 2015 já.

O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Secret Wars #2 - 2015 - Blog Farofeiros

A primeira coisa que me chamou a atenção foi que, seguindo o Krakoano, o símbolo no centro do The Red Diamond é a letra “S”. O que faz a ligação ao Sr. Sinistro ou ao Sinistro Bar na linguagem mutante.

Os Segredos Sinistros parecem fofocas do “Diamante Vermelho”, um nome secundário para Sinistro, e o real intuito disso parece ser mesmo apenas diversão. Apesar disso se confirmou que o Senhor Sinistro não é originalmente um mutante mas se infundiu do DNA de John Proudstar, o Pássaro Trovejante. O motivo ninguém sabe por enquanto.

Os Segredos Sinistros do Diamante Vermelho

O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Blog Farofeiros

Segredo Sinistro #1

Ele está tentando fingir que ninguém notou que ele estava usando caçados vermelhos, mas o sinistro do verdadeiro Sinistro não está enganando ninguém.

Referência a Mágico de Oz? Piada em cima do design original onde o forro da sua bota era vermelha? Só sei que todo mundo está procurando por um X-Men com o sapato vermelho.

Segredo Sinistro #2

O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Jumbo Carnation - Blog Farofeiros

E por falar em moda, a rede de sussurros se transformou em um rugido em relação ao retorno desse mutante que foi pioneiro na moda. Alguém por favor diga a todos esses mutantes que parem de usar roupas humanas e juntem-se à debandada de sua ilha cheia de flores até a flor mais cheia?

Enquanto o linguajar é especialmente… *aham*… sinistro a informação parece ser uma referência à um personagem criado por Grant Morrison chamado Jumbo Carnation. Sua única aparição foi em New X-Men Vol 1 #134 de Janeiro de 2003. Não é a toa que não me lembrava desse mutante “inesquecível“.

Na mesma edição em que surgiu o personagem foi morto por humanos. Será que ele voltará dos mortos? E para qual finalidade ressuscitariam um estilista de quatro braços?

Segredo Sinistro #3

O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Madelyne Pryor - Blog Farofeiros

Anos atrás, uma ruiva imitadora morta fez um pacto com o diabo. Quando ela faleceu a maioria acreditava que quaisquer segredos que ela tinha foram com ela para o túmulo. Nem todo mundo ficará surpreso quando descobrirem que isso não é verdade, afinal ela deixou para trás muito mais do que segredos.

Apesar de facilmente identificarmos que a ruiva imitadora demoníaca morta é a Madelyne Pryor. A clone de Jean Grey morta teria deixado uma herança… Só nos resta saber qual é a herança e qual o papel de Cable, seu filho (morto por ele mesmo só que mais jovem).

O Diamante Vermelho não está brincando quando faz fofocas. Obviamente o Senhor Sinistro está envolvido nisso até o pescoço.

Segredo Sinistro #4

Detalhes de Powers of X - Poderes dos X - Senhor Sinistro - Blog Farofeiros

Enquanto todos os Sinistros estão ocupados imaginando como eles podem ser afetados pelos eventos atuais, quase nenhum percebeu o que aconteceu em terra. Um conselho para todas as coisas sinistras: não aceite a folia, ou não haverá nada para você comemorar.

As vezes parece que o fofoqueiro bebeu demais. Parece importante mas não há referência alguma para sustentar qualquer teoria.

Segredo Sinistro #5

Uncanny X-Men #12 - A Volta dos X-Men - Wolverine e Ciclope 2 - Blog Farofeiros

Ele é o melhor naquilo que faz. Ela é casada e tem um filho. O marido sabe exatamente o que está acontecendo, mas quem é ele para apontar o dedo? Ele faz o mesmo e muito mais. Talvez isso seja apenas o novo normal na ilha mutante.

Duas das referências são claras, Wolverine e Jean Grey (ou Madelyne Pryor?). Seria algo relacionado à relação dos dois somados à Scott Summers e Emma Frost? Será que o casamento de Ciclope e Jean ainda existe mesmo depois de tantas mortes?

Assim como no Diamante Vermelho as relações sociais em Krakoa parecem diferentes.

Segredo Sinistro #6

Todos acreditavam que o plano desse mutante progeriano com laços secretos e sinistros foi frustrado. Mas pouco sabiam os fabulosos que as amostras destruídas foram trocadas antes.

Referência à uma história do Homem Aranha com os X-Men onde o mutante Ernst (uma criança cm aparência idosa) traí os heróis para conseguir um corpo para Martha, uma telepata que é praticamente um cérebro e terminações nervosas em um aquário. Ambos também são criações de Grant Morrison.

Até saiu um meme dessa história, “não quero curar o câncer, eu quero transformar as pessoas em dinossauros“. Pura poesia.

Segredo Sinistro #7

Marvel Comics na SDCC 2019 - X-Men #1 - Blog Farofeiros

Dois irmãos saltaram do avião e, durante muito tempo, até que ele foi descoberto, muitos se perguntaram se havia um terceiro. Se disséssemos que havia mais, você acreditaria em mim? Provavelmente não.

Mais uma clara citação dessa vez envolvendo a família Summers. Scott e Alex eram os únicos irmãos por muito tempo, até descobrirem a existência de Gabriel Summers, o Vulcano. E nem quero pensar na possibilidade de Adam-X ou Gambit serem da família Summers.

Aparentemente teremos muitos Summers andando pelo Diamante Vermelho em um futuro próximo. Aliás, a capa da edição de relançamento de X-Men para envolver essa revelação e a anterior. Uma equipe de X-Men cheia de Summers adicionando Jean e Logan.

Segredo Sinistro #8

O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Cifra e Krakoa tecnorgânicos - X-Men - Blog Farofeiros

Durante anos, esse mutante mais forte de todos os tempos se cercou rotineiramente de uma comitiva numerada em particular. Esses fantoches permanecem por um tempo até serem substituídos por membros mais novos e emocionantes. O que a maioria das pessoas não sabe é que, se os membros originais retornassem, esses pretendentes seriam descartados tão rapidamente que suas cabeças girariam.

Referência óbvia à Apocalipse e seus Cavaleiros. A diferença desta vez é que referências aos primeiros Cavaleiros do Apocalipse tanto em Powers of X #4 como em Marvel Comics #1000.

Após Apocalipse salvar o mundo (isso mesmo) de uma invasão demoníaca uma metade de Krakoa, chamada Arakko, foi selada para longe desta dimensão junto com seus quatro Cavaleiros do Apocalipse. Desde então eles estão selados do outro lado do abismo.

Seria esse um trabalho para o Excalibur?

Segredo Sinistro #9

Eles dizem que as crianças estão bem, mas nem tudo está certo no paraíso. Esse casal que não é casal está separado há tanto tempo que os amigos esperam que, quando se verem novamente, soltarão fogos de artifício. O universo está pronto? A julgar pelo quão despreparados todos estavam pelo que aconteceu até agora, meio que duvidamos disso.

Este caso tive que pesquisar. Muito. E a conclusão que cheguei é que nada parece se encaixar corretamente. Alguns falam que seria quanto uma relação simbiótica como a de Jean Grey e Fênix ou como a de Cifra e Warlock.

Mas quando se fala em fogos de artifício podemos lembrar da Jubileu também. Nisto o fofoqueiro do Diamante Vermelho tem razão, não estamos preparados.

Segredo Sinistro #10

Moira MacTaggert e os X-Men - House of X - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Qual mutante que sofreu lavagem cerebral de Sinistro e foi substituído muito antes de um certo careca soubesse ou estivesse no jogo por quase tanto tempo quanto o jogo estava sendo jogado? Xiiiiiiiiu!

Em Powers of X #4 o Sinistro “líder” muda algumas vezes e, aparentemente, um deles sabia de toda a trama de Xavier mesmo antes de Xavier saber de tudo. Moira X estaria envolvida nisso também?

Além dos segredos sinistros do Diamante Vermelho

Powers of X #4 é um daqueles quadrinhos que você tem que ler com sua coleção inteira de X-Men do lado e com uma lupa para não perder nada.

O Professor Xavier se vestir como Cassandra Nova, com aquele chapéu de caça tosco, me incomodou. Seus sorrisos cínicos e a insistência do autor e dos artistas em não mostrarem completamente os olhos do Professor me deixam cismado. As intenções do mestre não parece envolver muito carinho, Cassandra poderia estar no comando do corpo de Xavier?

Algo que passou desapercebido por mim na primeira vez que li Powers of X #4 foi a cena em que Cifra passa perto de uma vegetação de Krakoa e ela se mostra tecnorgânica. Assim como seu braço, um fragmento de Warlock da Falange.

O Diamante Vermelho de Powers of X #4 - Cifra e Krakoa tecnorgânicos - X-Men - Blog Farofeiros

Até que me surge esse tweet mostrando as “estranhas” semelhanças entre os casulos de Krakoa e os casulos vistos no evento Aliança Falange.

O que tudo isso quer dizer? Sinceramente? Não consigo nem imaginar. Como um gibi tão curto pode ter tanta informação e tantas referências? Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou dessa história e, principalmente, sua opinião pois duvido que eu tenha acertado tudo.


Última alteração: 14 de outubro de 2019

5 Responses to :
X-Men – O Diamante Vermelho de Powers of X #4

  1. UAU!!! lOUCO pra ter isso em mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.