Wolverine - Tudo dá errado em House of X #4 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Tudo dá errado em House of X #4

Escrito por | Quadrinhos


Gostaria de falar que esta edição dos X-Men de Jonathan Hickman é surpreendente, mas não é. Talvez eu pudesse chamá-la de triste, ou assustada. É uma confusão de sentimentos pois tudo dá errado em House of X #4.

Como você deve suspeitar este artigo traz muitos spoilers de House of X #4. Você pode ver nossos outros artigos desta nova fase dos X-Men do escritor Jonathan Hickman. House of X e Powers of X são lançadas semanalmente, de maneira alternada, e todas as novidades dessa saga você confere aqui no Blog Farofeiros.

A edição começa confirmando números assustadores de eventos de extinção mutante. Todos são crimes de ódio racial.

Já na história Professor Xavier e Magneto preparam uma equipe para se comunicar em Krakoa via telepatia com a equipe de Ciclope, composta por Monet, Husk, Noturno, Garota Marvel, Wolverine, Mística  e Arcanjo. Seu objetivo era chegar até a estação onde é construído o Molde Mãe, Sentinela supremo de criação de novas máquinas para dizimação mutante.

Como visto em House of X #3 os X-Men eram aguardados na estação e tudo começa a dar errado. Talvez essa seja a falha do roteiro, tudo parece muito mal planejado pelo comando mutante, atacar frontalmente um inimigo desse poderio não me parece inteligente, ainda mais no espaço.

X-Men feridos - Tudo dá errado em House of X #4 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Após explodir uma sessão da estação espacial a nave dos X-Men é gravemente avariada matando Husk e Arcanjo. Mesmo feridos os sobreviventes mantém o ataque para soltar as sessões que estão conectadas ao Molde Mãe e soltar a unidade no Sol.

A defesa da estação não é das melhores mas a Sentinela Ômega ali presente consegue direcionar suas defesas de uma maneira bem eficiente. Quando digo que tudo dá errado em House of X #4 é por que realmente tudo dá errado.

Jean e Monet ficaram para trás, na nave para manter as comunicações com a Terra. Porém Monet é obrigada a ficar para trás durante a fuga da Garota Marvel para conter a equipe de defesa. Ela acaba morrendo também.

Mística - Tudo dá errado em House of X #4 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Faltando apenas uma sessão para liberar a Molde Mãe, que era destino de Mística, ela acaba sendo sobrepujada pelo plano da Sentinela Ômega e é jogada para o vácuo. Nisso o plano já está completamente perdido, porém Xavier ordena que seja feito tudo o necessário para a conclusão da missão. Faltando apenas um segmento e a Molde Mãe ficando online pouco se pode fazer.

Noturno e Wolverine se oferecem para se sacrificarem, ambos se teleportando até a parte externa da base e Wolverine cortando a ligação da Molde Mãe com a base. Ambos também morrem obviamente.

Wolverine - Molde Mãe - Tudo dá errado em House of X #4 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Assim a missão é cumprida, mas ao tentar fugir Ciclope é detido pela Sentinela Ômega e a humana que a comanda o executa. As unidades Sentinela que estavam coletando minérios finalmente chegam para formar a defesa e acabam matando a Garota Marvel também.

É por isso que tudo dá errado em House of X #4. Sinceramente terminei de ler o quadrinho e não sabia o que sentir. De verdade.

O que veremos em House of X #5

No More - Professor Xavier - Tudo dá errado em House of X #4 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

É óbvio que não tenho uma resposta exata mas a natureza da história de Jonathan Hickman deixa claro que se trata de uma realidade alternativa. Como tudo ser consertado? Isso é uma boa pergunta que a mente inventiva do autor mostrará em House of X #5… Afinal não foi mostrado detalhes de todas as vidas de Moira MacTaggert, ou Moira X, e essa pode ser apenas uma delas.

Mortes gratuitas são comuns dos X-Men, mas dessa vez o autor tem um plano que não é só matar mutantes para chamar a atenção.

Não esqueça de deixar nos comentários seu palpite pois aqui estamos sem.


Última alteração: 5 de setembro de 2019

5 Responses to :
Tudo dá errado em House of X #4

  1. Tito Augusto disse:

    Mano, só queria falar q no último painel qnd vi a lágrima do Professor, caiu aqui tbm. Confesso q acompanho Marvel (num sentido geral, hq, filme etc.), mas essa a primeira vez q acompanho de verdade uma saga; e mesmo sabendo q em hq ninguém fica morto muito tempo, foi emocionante e triste ver a morte de cada um. Sempre estou lendo alguma coisa, e geralmente muitas historias ao mesmo tempo mas me fisgam por dentro e me prendem como essa está.

    Como foi comentado, o fator Moira na história deixa as coisas nubladas abrindo exatamente essa possibilidade de que, tudo isso possa ser mudado. Como destino disse pra Moira, 10 ou 11 vidas, está sendo a décima, abre essa porta.
    Outro ponto, é q talvez na próxima edição traga a explicação dos mutantes saindo daqueles “casulos”.
    Enfim, ansioso pros próximos e esperando terminar com um sorriso.

    1. Rockerz disse:

      Tô com medo de de ficar chocado com mais alguma “novidade” dessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.