Professor Xavier voltou dos mortos

Professor Xavier voltou dos mortos

Escrito por | Quadrinhos

O Professor Xavier voltou dos mortos, não que isto seja surpreendente já que nos quadrinhos a Morte é uma entidade bem ineficiente.

Na história Life of X escrita por Charles Soule vemos um bando de X-Men lutando junto de uma forma astral do Professor Xavier aprisionada pelo Rei das Sombras. Em Astonishing X-Men #6 O Professor Xavier volta dos mortos de uma maneira inusitada. Preciso falar que tem spoiler?

Após a batalha onde Fantomex, Vampira e Mística em suas formas astrais atacam o Rei das Sombras se conclui com Xavier se libertando das amarras e trazendo a vitória para os filhos do átomo.

De uma forma bem estranha o Professor Xavier voltou dos mortos tomando para si o corpo de Fantomex. Sim, mataram um dos personagens mais bacanas da vida mais recente dos X-Men para colocarem o Professor X, ou apenas X, andando por aí novamente. O que será do Fantomex perambulando pelo plano astral? Ah, o Rei das Sombras também morreu.

Professor Xavier voltou dos mortos

É claro que uma hora o Fantomex irá voltar. O Rei das Sombras também voltará. É assim que funcionam os quadrinhos.

A história recente da Marvel com relação aos seus mutantes tem me irritado. Muitos personagens voltando dos mortos com a intenção de renová-los para um novo publico e novas histórias. No final sempre caímos na mesma coisa de sempre sem algo realmente criativo nos quadrinhos mutantes.

O Velho Logan andando por aí até achei bacana, apesar de não gostar de como o abordam nos gibis de equipe. A X-23 como nova Wolverine achei muito bacana… mas o antigo Wolverine (ou o menos velho) está para voltar e é certo que arrancará o título dos outros Wolverines.

A fase que mais sinto falta dos X-Men era quando Jim Lee os desenhava no espaço com o Professor Xavier comandando super seres alienígenas do Império Xi’ar. Nem vou falar muito mais sobre a Jean Grey pois este é o pior retorno de todos. Desculpe se você é fã da personagem mas ela é MUITO chata e deveria ficar morta mesmo.

Me parece que faltam ideias na Casa de Ideias.

Última alteração: 6/12/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *