Muitas mortes em Uncanny X-Men - Ciclope - Wolverine - Blog Farofeiros

Mortes, muitas mortes em Uncanny X-Men

Escrito por | Quadrinhos


Nem sei como falar isso mas parece que antes de Jonathan Hickman assumir os roteiros dos mutantes da Marvel Comics resolveram alguns problemas com muitas mortes em Uncanny X-Men. Muitas, mas muitas mesmo. Gente importante, gente sem valor… Todo tipo de personagem tem sido morto de maneira quase sem igual nos quadrinhos.

A seguir teremos muitos spoilers desta saga dos X-Men que tem preparado o caminho para Jonathan Hickman assumir o universo mutante da Marvel Comics. A história

Muitas mortes em Uncanny X-Men - Ciclope - Blog Farofeiros

Desde o início de Era de X-Man, que se passa em outra dimensão, os mutantes que ficaram na Terra estão passando por situações complicadas.Ciclope voltou dos mortos mas as mortes em Uncanny X-Men são exponencialmente maiores do que as ressurreições, por enquanto contamos com Ciclope e Wolverine.

Tudo começou em Uncanny X-Men #11 mostrando o mundo sem os X-Men e Ciclope tentando juntar os cacos que ficaram para trás. Obviamente o governo americano volta a tentar controlar mutantes e transformá-los em armas.

Muitas mortes em Uncanny X-Men - Velório - Blog Farofeiros

O enfrentamento é inevitável contra agentes do governo e até outros mutantes. O segundo grupo entra para uma extensa lista de mortes em Uncanny X-Men. Olhos Vendados, Fortão, Lupina, diversos Madrox (muitos mesmo), Joseph (clone de Magneto), Loa, Câmara, Fera sombrio (de Era do Apocalipse), Carrascos, diversos (todos?) Morlocks, Vanisher e Shinobi Shaw. Outros não podemos confirmar pois realmente não fica claro..

A lista é enorme e ainda posso ter deixado passar alguém. Também não inclui o Banshee pois ele está meio vivo e meio morto atualmente. Também tenho que lembrar o Cable que foi morto meses atrás.

Muitas mortes em Uncanny X-Men - Câmara - Carrascos - Blog Farofeiros

O que ocorrerá em Powers of X e House of X que precisaria de tantas mortes em Uncanny X-Men?

Colocar a ordem na casa é uma coisa, mas matar tantos personagens assim é estranho. Alguns personagens tem a sua importância mas outros são apenas sombras do que era considerado sucesso na década de 90, quando os X-Men eram maiores que os Vingadores. Banshee acabou de ser morto (de novo), Cain Marco deixou de ter o Fanático (de novo).

Outra morte notável é a de Mancha Solar em War Of The Realms – Uncanny X-Men #3. De maneira bem inútil o personagem simplesmente se sacrifica para surgir como fantasma ao final de Guerra dos Reinos. E olha que ele é um dos mutantes preferidos de Jonathan Hickman.

O que vem por aí?


Última alteração: 3 de julho de 2019

One Response to :
Mortes, muitas mortes em Uncanny X-Men

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.