Mataram o Cable - Extermination - Extermínio - X-Men - Marvel Comics - Capa - FAROFEIROS COM BR

Mataram o Cable em Extermination!

Escrito por | Quadrinhos

No meio da bagunça que é Extermination mataram o Cable!

Nem se pode falar que uma morte nos X-Men é spoiler mais, sempre tem alguém morrendo ou revivendo de algum jeito. O interessante da atual bagunça é que mataram o Cable logo na primeira edição da série que pretende “resolver” a situação dos X-Men originais do passado andando pelo presente.

Os problemas são diversos no universo dos X-Men hoje em dia, apesar de tudo X-Men Red consegue ser um bom título. Mas anda bem fora da cronologia ou os acontecimentos dessa história nem chegam a afetar realmente as demais. Fãs de Superman fiquem de olho no trabalho de Bendis, vocês podem ser os próximos a ter este tipo de problema temporal.

A história Extermínio é contada por Ed Brisson e desenhada por Pepe Larraz, Extermination #1 foi lançada em Agosto de 2018. A seguir você verá MAIS spoilers obviamente!

A nova morte do filho do Ciclope que morreu

A edição começa com uma figura misteriosa vasculhando os escombros de uma escola dos X-Men. Apesar de não parecerem muito mais velhos a história fala que aquilo se passa daqui vinte anos e todos os mutantes estão mortos.

Mataram o Cable - Extermination - Extermínio - X-Men - Marvel Comics - FAROFEIROS COM BR

Mas as surpresas não param. Ciclope e Bloodstorm (a Tempestade vampira de outra dimensão, saudades eternas de Exiles) estão em um encontro romântico (pois é) quando são atacados por ninguém menos do que Ahab (esse é velho hein) e seus cães farejadores. A dupla é pega de surpresa e o vilão acaba matando Bloodstorm, aparentemente mutantes vampirescos são comuns no futuro.

Mataram o Cable - Extermination - Extermínio - X-Men - Marvel Comics - Ahab - Bloodstorm - FAROFEIROS COM BR

Por conta dessa morte um alerta é dado para os X-Men, o Homem de Gelo (pirralho) sai correndo e é atacado por alguém e Cable surge para socorre-lo. Quer dizer, tenta ajuda-lo mas Bobby é imobilizado até que bem facilmente. Na verdade parece que Cable não ajuda muito.

Mataram o Cable - Extermination - Extermínio - X-Men - Marvel Comics - Cable - Homem de Gelo - FAROFEIROS COM BR

Um embate entre Cable e o atacante misterioso começa. O atacante culpa Cable por tudo ter dado errado que se defende que seria bom os X-Men originais voltarem para o seu tempo mais treinados. Mas a figura misteriosa aponta que isto é apenas racionalizar suas falhas e dá um tiro nele. Mataram o Cable.

Mataram o Cable - Extermination - Extermínio - X-Men - Marvel Comics - Cable - FAROFEIROS COM BR

E agora a bagunça começa a se revelar completa. Após matar Cable a figura pega Homem de Gelo do chão e chama pelo seu teleporte temporal. Mataram o Cable mas só queriam capturar os X-Men originais. Se você é fã dos X-Men já deve ter sacado a virada do plot. A figura misteriosa quer concertar o futuro e para isso conta com tecnologia de viagem e armamento que lembram muito o de Cable.

Esperaí, mataram o Cable com outro Cable? Sim, Cable velho foi morto pelo Cable novo.

Mataram o Cable - Extermination - Extermínio - X-Men - Marvel Comics - Novo Cable - FAROFEIROS COM BR

Sim amiguinho, também virei a mesa de raiva e me contorcendo imaginando o que deverá ocorrer nas próximas edições com tal intromissão. Juro que queria falar que vai dar tudo certo mas a Marvel não deixa. Só espero que mudem isso em breve

A notícia boa é que tem outras realidade mais concisas com o Cable como líder dos Guardiões da Galáxia. O QUE EU ACABEI DE FALAR!?!?!?!?!

Veja mais...

Última alteração: 16 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.