Não gostei do Superman do Bendis

Não gostei do Superman do Bendis

Escrito por | Quadrinhos

Está difícil gostar do Superman do Bendis

Apesar de gostar bastante do momento da DC Comics, mais estruturado e mais criativo que seu passado recente, não consegui gostar do Superman do Bendis. Sei que quando um novo escritor começa na editora é preciso preparar o terreno para a sua história, mas não posso falar que gostei do rumo que as coisas estão seguindo. Bendis bagunçou a Marvel e agora se prepara para fazer o mesmo na DC.

No texto abaixo existem spoilers de quadrinhos do Superman lançados até Julho de 2018. Os fatos comentados aqui devem demorar pelo menos um ano para chegar à edição brasileira.

Tive a mesma sensação ao ler Amazing Spider Man #1 (2018) onde Nick Spencer transpira muito para fechar todas as pontas deixadas por Dan Slott. Na minha opinião pessoal Spencer não gostou de nada que Slott fez e em duas edições mudou simplesmente tudo! Ou pelo menos tentou já que até um quadrinho do Doutor Octopus Superior está marcado para ser lançado em Outubro de 2018.

Com Superman não foi diferente. Depois da confusão causada com Renascimento tudo parece ter degringolado para simplesmente deixar o personagem em uma posição aceitável para Brian Michael Bendis.

Gostaria de falar que todo problema é a volta da sunga (e o cinto de sunga), mas não. Está muito longe disso.

Seja bem vindo Bendis, espero que sobreviva a experiência

A DC Comics está apostando muito em Bendis. Action Comics e Superman estão nas mãos dele e sua estréia não poderia ser mais desconcertante. A sunga voltou (já falei demais disso por aqui), mas isso não foi o principal.

Não gostei do Superman do Bendis - Rogol Zaar

Rogol Zaar, o real destruidor de Krypton?

O Superman do Bendis apresentou um novo vilão, um suposto real causador da destruição de Krypton. Rogol Zaar é um exterminador de kryptonianos aparentemente e, de alguma maneira, está ligado ao Conselho dos Anciões. Através deles obteve poder para destruir o planeta, e até parece que teve a ajuda de Jor El. O vilão viaja pelo universo assassinando todos os Kryptonianos que encontra… Inclusive Kandor, a cidade em miniatura foi destruída, mas já falo disso.

Não gostei do Superman do Bendis - Funeral de Kandor

Funeral da última cidade de Krypton, Kandor.

E já que falei no diabo vamos avançar nessa história pois o Super Pai (ou Super Vô?) tem uma participação importante em Superman #1. Em Teen Titans #15 é mostrado que em um futuro Jonathan Kent causou a morte de diversas pessoas devido uma explosão descontrolada de seu poder. Isso inclusive levou sua saída da equipe. O tempo estaria quebrado e o Tim Drake do futuro estaria tentando arruma-lo (ele estava preso na fortaleza de Jor El em Renascimento, lembra?).

Não gostei do Superman do Bendis - Tim Drake do futuro - Teen Titans - Jovens Titãs

O Tim Drake do futuro é osso duro.

Isso se mantém na vida de Jon e a solução aparece na sala de jantar da família Kent em Man of Steel #6. Jor El se oferece para treinar seu neto pelo universo, mas ele não irá sozinho, Lois Lane não deixará seu filho por aí com o vovô maluco que não morreu. E assim Superman dá seu uniforme para Lois e por isso o uniforme velho, com sunga, retornou. Esse é o Superman do Bendis que você queria?

Não gostei do Superman do Bendis - Jon - Lois Lane - Clark Kent - Jor El

Vovô veio levar o netinho para dar uma volta.

Jor El dá um comunicador para Clark falar com sua família apenas para ser destruído junto com a Fortaleza da Solidão por Rogol Zaar. Lá também a cidade em miniatura de Kandor (a última cidade de Krypton) é destruída. Assim o Superman do Bendis precisa de uma nova fortaleza e a cria no meio do Triângulo das Bermudas.

Não gostei do Superman do Bendis - Nova Fortaleza da Solidão no Triângulo das Bermudas

A nova Fortaleza da Solidão localizada no Triângulo das Bermudas.

Achou uma bagunça? E olha que recentemente até fanáticos religiosos alienígenas o Superman andou enfrentando. O roteiro antigo não parece tão ruim agora ceto?

Em uma só jogada Bendis introduziu um novo vilão (que foi jogado na Zona Negativa mas já está saindo), tirou toda a família de vista e ainda mandou a Supergirl atrás desses novos fatos da destruição de Krypton.

Um nova Crise?

Escritores alinhados é sempre bom e divertido para o leitor que não fica muito perdido na história de seu personagem favorito. O problema é que normalmente isso significa que algum evento está próximo de acontecer. Neste caso tudo se torna uma bagunça generalizada.

Bendis e Snyder (escritor da Liga da Justiça e idealizador de Batman Metal) estão em sintonia. Em suma eles podem destruir a Lua pois em algumas edições ela estará no mesmo lugar que sempre esteve. Após reiniciar o universo, obviamente.

Devo lembra-los que Guerra Civil 2, da Marvel, foi um dos títulos que apanhou muito da DC Comics e foi escrito por Bendis. Dá para entender agora o meu medo desse Superman do Bendis?

Não gostei do Superman do Bendis - Bart Allen - Impulse - Impulso - Flash

Impulso está de volta!

Na conclusão de Flash War (The Flash #50, lançado em Julho de 2018) temos mais provas. Além do retorno de Impulso (Bart Allen), Wally West (ruivo) vê novamente sua linha temporal e um vilão chamado Crisis anuncia que “Mundos irão viver. Mundos morrerão. E o Multiverso nunca mais será o mesmo.”. Barbatos ficou com inveja inclusive.

Não gostei do Superman do Bendis - Crise - Crisis

Uma crise pode ser causada por Crise.

Qual a real intenção dessa bagunça absurda na vida do Superman de Bendis não sabemos, mas não me cheira bem.

Uma Crise estaria a caminho? Reze amiguinho e deixe nos comentários sua teoria bombástica sobre essa nova faze do herói.

Veja mais...

Última alteração: 13 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.